Os aeroportos Américo Vespucci, em Florença, e o Galileo Galilei, em Pisa, são as duas portas de entrada via aérea para a Toscana. Embora não existam voos diretos do Brasil para lá – para entrar na Itália é preciso passar por Roma -, esses aeroportos são boas opções para quem está viajando pela Europa, já que, por serem periféricos, são usados por muitas companhias low cost, como a Ryan Air e a Vueling.
Saiba mais: Onde ficar em Florença
O que fazer em Florença em 1 dia
Localizado na região de Firenze Nord, o Aeroporto de Florença fica a apenas 20 minutos do centro histórico da cidade. Não é um aeroporto muito grande, mas recebe voos de e para cidades como Amsterdam, Barcelona, Frankfurt, Genebra, Madrid, Bolonha, Cagliari, Milão e Roma, muitas vezes com preços convidativos.
A forma mais barata de sair de lá é pegando o Volainbus, o ônibus do aeroporto que te deixa no centro por apenas 6 euros. Ele sai a cada 30 minutos, entre 5h30 e 20h30, e a cada uma hora, até às 23h45, quando o último ônibus deixa o terminal – as passagens podem ser compradas diretamente com o motorista. O ponto do ônibus fica logo na saída do aeroporto. Procure por uma parada coma indicação “Navetta Centro Cittá”.
Se você viaja com mais gente, no entanto, pegar um táxi pode compensar bem mais. Como o aeroporto não está muito longe da cidade, o valor da corrida costuma girar entre 20 e 25 euros, dependendo do trânsito – quase o valor total das passagens de ônibus para grupos com a partir de três pessoas.
A pouco mais de uma hora de Florença e a 1km do centro histórico de Pisa, o Aeroporto Galileu Galilei também é uma boa opção para quem quer explorar a Toscana. Há muitas ofertas de voos para lá e o aeroporto é a base da Ryanair na região.
A forma mais prática e barata de sair de lá é de trem. Há uma estação praticamente em frente ao aeroporto e você pode tanto comprar bilhetes para a estação Pisa Centrale (1,20 euros) quanto ir direto para Florença. Há também um ônibus que deixa na estação central de Pisa e custa o mesmo preço do trem em um trajeto que dura 20 minutos. De lá você pode pegar um trem para Florença ou para outras partes da Itália, mas não vejo vantagens em fazer isso quando se pode ir de trem.
Como o aeroporto não fica muito longe do centro, táxis também são uma opção prática e não muito cara, em especial para quem viaja acompanhado ou tem muitas malas. A empresa CO. TA. PI. é a fornecedora oficial do serviço no Aeroporto de Pisa e seus táxis ficam parados do lado de fora do terminal de desembarque.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Já fiz uma viagem nesta região e tudo funciona muito bem