Centro Cultural Borges: tango barato e autêntico em Buenos Aires

Não tem uma pessoa que não vá para Buenos Aires e não se assuste com os preços de shows de tango pega turista na cidade. Nesse tipo de espetáculo, com muita pompa, performance e zero argentinos na plateia, é preciso desembolsar centenas de reais para assistir ao talvez mais tradicional espetáculo do país. Mas há uma opção que pode salvar o orçamento de quem faz questão de deixar a Buenos Aires com o item “Tango” riscado do check list: os espetáculos do Centro Cultural Borges, uma opção econômica, autêntica e de qualidade.

O Centro Cultural Borges fica super bem localizado, no mesmo prédio das Galerias Pacífico, na famosa Calle Florida. O acesso se dá tanto pelo shopping quanto pela entrada independente da casa, na Viamonte com San Martín. Não tem localização mais prática nessa capital federal, vou te contar.

Há inúmeros shows e espetáculos para todos os gostos na casa, mas quem faz questão de assistir à essa dança que é a cara da cidade deve se programar ver o Bien de Tango, um show de dança no qual seis bailarinos atuam em diferentes cenários em pouco mais de uma hora de apresentação.

Os shows ocorrem sempre às sextas e sábados, na Sala Auditorio Astor Piazzolla, às 20 horas, e as entradas custam 750 pesos.

Recomendo que você passe no centro com pelo menos um dia de antecedência para garantir seu lugar. Dependendo da época que você visitar a cidade, pode ter outro show do estilo em exibição, com preços e horários diferentes.

Se você prefere um show mais elaborado, com jantar incluído, aqui tem boas opções para comprar com antecedência. Ou escolha da seleção abaixo:

 

Vale a pena ver o tango do Centro Cultural Borges?

Se não fosse esse espetáculo, eu te juro que teria ido embora de Buenos Aires sem tango nenhum e só teria me contentado com os artistas de rua que dançam no mercado de Montevidéu. O tango do Centro Cultural Borges é um show pequeno, intimista, mas verdadeiramente portenho, sem aqueles jantares e firulas pega-turista que só fazem encarecer a entrada das casas mais tradicionais da cidade.

Claro que se você procura a experiência oferecida por esses lugares, com vinho, comida e todo o mega-espetáculo criado em torno das apresentações – e não se importa em pagar o preço por isso – eu serei a primeira a te incentivar a ir. Mas o tango do Centro Cultural Borges é uma alternativa para quem quer apenas conhecer um pouco melhor essa importante faceta da cultura portenha. E sem gastar muito.

Seguro de viagem na Argentina

Contratar um seguro de viagem é essencial, ainda que seja para países tão próximos quanto a Argentina e o Uruguai. Por mais que seja perto de casa, o melhor é viajar protegido para não sofrer com os imprevistos.

A boa notícia é que é possível contratar um bom seguro de viagem gastando cerca de 10 reais por dia. Para isso, recomendamos utilizar um buscador como o do Seguros Promo, que compara as principais seguradoras e garante que você encontre o melhor custo-benefício, de acordo com suas necessidade.

Além disso, leitores do blog tem direito a um cupom de desconto exclusivo: 360MERIDIANOS05. Veja algumas das ofertas abaixo e escolha o seu:

Seguro Viagem:
América do Sul
MTA 15 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein
Assistência médica USD 15.000
Bagagem extraviada USD 400 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
ITA 20 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein
Assistência médica USD 20.000
Bagagem extraviada USD 1.250
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 35 Latam +Covid19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Onde ficar em Buenos Aires

Os principais bairros para se hospedar em Buenos Aires são:

  • Centro
  • San Telmo
  • Recoleta
  • Palermo

Os dois primeiros são para quem quer economizar, ficar perto de tudo e não se incomoda com bagunça. Já Recoleta e Palermo tem hospedagens mais caras, mas são bairros mais nobres e bonitos. Você pode saber mais sobre as regiões no nosso post Onde ficar em Buenos Aires.

Acomodações recomendadas em Buenos Aires:

Encontre hotéis em Buenos Aires

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones e no Youtube. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

Ver Comentários

  • Ola Natália. Vou viajar no Carnaval para buenos Aires. Tenho receio de ser enganada em algumas situações. Queira saber se posso pedir sua ajuda. Queira gastar o justo nessa viajem. Ficarei no hotel unique, no Centro. Carnaval é tudo aberto? A cidade é segura? Obg

    • Camille, não precisa ter tanto medo de ser enganada. Pode acontecer, não vou mentir, mas sem neura. Vá tranquila. Se acontecer também não será o fim do mundo. Nunca estive lá no Carnaval, mas a experiência que eu tenho de passar a data no exterior é que ele não mobiliza tanto as cidades quanto no Brasil. Verifique se é feriado lá. Em geral costuma ser feriado na terça, se for assim, pode ser que as coisas não abram nessa data. A cidade é relativamente segura, sim.

      Abraços!

  • Boa tarde,

    Quais os dias da semana e horários dos shows de tango no centro cultural borges?
    É lugar marcado?
    Muito obrigado
    Antonio

  • Ola, estou indo com meu marido para Montevidéu no dia 15/03/2016 e volto dia 22/03/2016 mas estou sem direçao nenhuma, preciso de alguem que me ajude fazer um roteiro pois nunca fui para este lugar voces nao sabem de alguem que presta este serviço estou ficando apavorada.

    Pesquisei bastante mas nao consegui resolver nada, so tenho umas ideis quero ir em Buenos aires ficar uns 2 dias, e ir pegar uma praia.

    Podem me ajudar please?

    • Maria, não entendi direito qual é a sua dificuldade, mas esse roteiro não é difícil de montar, você mesma pode fazer sozinha. Em geral o pessoal fica alguns dias em Montevideo, depois vai de ônibus ou carro para Colonia del Sacramento e de lá pega a balsa para Buenos Aires. Depois você pode voltar para Montevideo direto de Buenos Aires por balsa também.

Compartilhar
Publicado por
Natália Becattini

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

1 mês atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás