Há várias opções no mercado de chip internacional Europa. Mas, já adianto que o que acaba compensando mais é comprar um chip de celular com plano específico para a sua viagem.
Algumas operadoras brasileiras oferecem pacotes para uso do chip no exterior, mas isso muitas vezes depende de quanto você paga no seu plano nacional. Em caso de dúvida, o melhor é entrar em contato com sua operadora.
Outra alternativa, usada por muita gente, é adquirir um chip pré-pago ao chegar na Europa. Essa saída pode custar um pouco menos, mas tem o inconveniente de fazer você gastar algumas horas, no começo de sua viagem, na loja de uma empresa europeia, tendo que se comunicar em outro idioma.
É por isso que muitos turistas preferem comprar um chip internacional Europa ainda no Brasil: é a solução mais prática.
Leia também:
• 10 roteiros de viagem pela Europa: de 10 a 30 dias prontos para usar
• Qual é a melhor época para viajar pela Europa? Estações e temporadas
• Onde vai ser sua imigração na Europa? Dicas para 2020
Várias marcas prestam esse serviço: Orange, Easysim4u e OneSim são algumas delas. Neste texto, falaremos de um produto que já usamos, o chip da Viaje Conectado, testado pelo 360meridianos numa viagem pela Europa, no final de 2019, que passou por Portugal, Itália e Eslovênia. Funcionou perfeitamente.
Vou contar mais um pouco sobre o passo a passo para comprar o chip, como funciona e em quais países – e também se existem planos de internet ilimitada.
Comprar no Viaje Conectado é super simples. Basta entrar no site, escolher o plano e fazer o pedido. O pacote Europa dá direito a 12 gigas de dados para usar a internet em qualquer país do território europeu por até 30 dias. O preço fixo é de 69 dólares americanos.
Para comprar seu chip de celular para Europa no Viaje Conectado, faça o seguinte:
Como dito antes, a vantagem desse serviço é já desembarcar no exterior com internet, sem necessidade de procurar uma loja para comprar um produto local – por isso, é uma boa saída para quem tem pouco tempo ou está numa viagem mais curta. É também uma ótima escolha para quem vai passar por vários países.
Se você já está indo viajar, mas sem um chip internacional, várias operadoras do Velho Continente vendem planos pré-pagos. É o exemplo da Vodafone, da Wind e da TIM, que é da Itália. Além disso, quem usa bem pouco pode não aproveitar nem perto os 12 gigas oferecidos no chip Europa da Viaje Conectado.
Se é o seu caso, você pode preferir economizar e comprar um chip local. Por exemplo, na Itália, o chip com o plano pré-pago de três gigas para dados custa por volta de 30 euros. Note que para quem usa mais, a partir de 6 giga, já pode compensar o chip internacional comprado aqui no Brasil.
Em junho de 2017 foi encerrado o roaming entre países da União Europeia. Ou seja: você pode comprar um chip em qualquer país, que ele irá funcionar nos outros, sem custo adicional.
Lugano, na Suíça, parece um pedaço da Itália. Com um centro histórico compacto, ruas movimentadas…
A Holafly é confiável? Neste texto, vou analisar o serviço da startup espanhola que oferece…
Este texto é o guia definitivo com os documentos para viajar para os Estados Unidos,…
Este texto é um guia com todos os documentos necessários para viajar para a Europa…
Se você está planejando uma viagem para Minas, não cometa o erro de transformar Belo…
Cuba era um sonho pra mim há muitos anos, mas, por se tratar de uma…