Dezembro é meu mês favorito do ano. O clima de renovação, a expectativa para começar um novo ciclo, todos os amigo ocultos e encontros de fim de ano que nos ajudam a nos reunirmos com quem realmente importa – e às vezes com quem não importa também – fazem desse mês uma época especial para mim, mas não é só isso.
Eu também amo as luzinhas coloridas enfeitando a cidade inteira, árvore de natal, a neve fake por todos os lados, comprar presentes, encher a cara de comida na ceia e o fato de termos duas festas enormes em apenas uma semana (embora eu não seja fã do ano-novo) são algumas das minhas coisas preferidas nessa época. Pode falar que é brega que eu nem ligo.
Quem também parece amar essa época são os estadunidenses. Por lá, eles promovem concursos entre vizinhos para ver quem tem a casa mais enfeitada e vários artistas famosos gravam músicas com temas natalinos para embalar a festa. Não é igual aqui, que todo ano a gente tem que ouvir a Simone cantando “Então é natal”.
Eu já sabia de tudo isso quando viajei para lá, mas nada me preparou para o espanto de ouvir o Elvis cantando “Blue Christmas” em abril, enquanto eu tentava me decidir se ia comer lasanha ou ravioli em plena Little Italy. É que lá essa coisa é tão séria que, em Nova York, eles têm até lojas especializadas em artigos de natal que funcionam o ano inteiro. Sim, eu disse: lojas que ficam abertas 365 dias no ano vendendo nada além de papais noéis, bonecos de neve, bonecos de biscoito e bolas reluzentes.
Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Nova York
Não me perguntem como esse empreendimento pode ser sustentável, o fato é que a Christmas in Little Italy (133 Mulberry Street) se gaba de ser a primeira loja natalina a funcionar 12 meses por ano e está firme em seu propósito há anos. Por lá, você encontra mais de 1.200 metros quadrados de todas as quinquilharias natalinas que você pode imaginar.
No subsolo, a loja mantém uma passarela animada chamada de “Grand Santa Station”, com treze cenas de celebrações de natal em pontos famosos de Nova York.
O lugar também mantém um café que serve algumas guloseimas típicas dessa época do ano, além de gelatos e bebidas quentes e frias.
Se você gosta de caprichar na árvore, pode ser uma boa ideia já comprar algumas coisas para o próximo natal, seja quando for sua viagem a Nova York, já que dificilmente você vai encontrar enfeites parecidos no Brasil. E mesmo se você não for o freak do espírito natalino, vale a pena passar lá rapidinho durante sua visita a Little Italy. Afinal, vamos combinar, essa é uma atração no mínimo inusitada. Ainda mais se você for fora de época.
Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Oh, my God! Que coisa mais linda! Quando fui lá no Natal aprendi várias canções e também ouvi as que ouvia em filmes natalinos. Essa loja é um sonho!
Imagino que ir no natal deve ser ainda melhor, Flávia!
SE TIVER MAIS DICAS VOU ADORAR;;;
VOU A NY TODOS OS MESES , E ADOREI SABER SOBRE ESSA LOJA DE NATAL ... VOU LA CONHECER !!!
Aqui tem mais dicas, Tuti: https://www.360meridianos.com/atlas/nova-york
Nossa! Minha irmã ama decoração de natal. Vai ficar louca com essa loja. Dica ótima.
hahah ela vai amar o passeio!
Abraços!
Em São Paulo tem uma loja, na Marginal Tiete, que só vende artigos de Natal o ano todo!
É mesmo Cândida? Não sabia dessa não! Em BH tem algumas lojas exclusivas de natal também, mas elas só abrem em outubro e fecham logo depois.
Abraços!
Adoro essas lojas!! Em 2012, tinha outra loja do tipo no South Street Seaport. E já achei tb lojas do tipo em outros lugares dos EUA e principalmente na Europa (Alemanha)!! Tem uma na Alemanha que é sensacional: Kate Wolfhart.
Sim, me parece que existem mais duas filiais, mas essa é a primeira! Eu to louca pra ir pra Europa no inverno pra ver aqueles mercados de natal também! Deve ser o máximo estar na alemanha essa época!