Como arrumar a mala de mão

Arrumar bem a sua mala de mão é uma arte que pode te salvar do maior dos perrengues: a bagagem perdida pela empresa área. Acredite, eu já passei por isso. Fiquei cinco dias sem minha bagagem e sobrevivi. Claro, também aprendi uma coisinha ou duas nesse processo.

Então, depois de fazer um vídeo sobre a minha mala de viagem para intercâmbio, cá estou eu novamente enfrentando minha timidez e mostrando para vocês como eu organizo a minha mala, ou melhor, mochila de mão. Dou todas as dicas do que levar sem ocupar muito espaço!

Se você tiver sugestões de algo que eu esqueci de colocar na minha mochila, deixa aí sua ideia nos comentários. Também aceitamos sugestões sobre vídeos com dicas que vocês gostariam que o 360 fizesse.

Ah, e não deixe de se inscrever no nosso canal no Youtube. Como vocês já devem ter percebido, toda semana estamos atualizando com um vídeo novinho. E os assinantes descobrem primeiro as novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

Ver Comentários

    • Oi Marilda,

      A única vez que implicaram com o peso da minha mala de mão foi num voo da Gol, dentro do Brasil.

      Fora isso, nunca tive nenhum problema, até porque, esses 5kg não são padrão. Algumas empresas permitem até 10kg de bagagem de mão.

      Abraço

  • Gostei das dicas. Eu levo geralmente uma blusa e duas calcinhas para emergências como perder a mala. Vou lembrar do pijama pra próxima vez. :)

    Senti falta de duas coisas: havaianas (ou qqr par de chinelos) e desodorante. Sempre carrego na mala de mão.

    Outra dica legal pra viagens: toalha de natação. É uma super fina, pequena e leve, que não encharca. Pode se secar e guardar na mala na hora se estiver com pressa. Achei aí em Coimbra, na Decathlon. São mt baratas e foi um divisor de águas (quase literalmente... rsrs) nas minhas viagens. Adeus toalhas fedidas e úmidas. hahahah

    • Ei Bia,

      Vc reparou na coisa que eu esqueci de colocar no vídeo, mas que sempre levo, as havaianas! Vai uma na mala despachada e outra na mala de mão!

      Desodorante tb é uma boa dica, eu realmente não trouxe. E a toalha esportiva, vou procurar por aqui. Eu não comprei no Brasil, mas é realmente muito útil.

      abraço

  • Sempre tenho preguiça de levar roupa na mala de mão, mas agora percebi que é porque estava fazendo do jeito errado! Muito bom o vídeo.

Compartilhar
Publicado por
Luiza Antunes

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

1 mês atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás