Como comprar sua passagem de volta ao mundo

R$ 11 mil. Esse é o preço médio atual de uma passagem de volta ao mundo, que permite que você dê uma volta no globo e pare em até 16 países. A equipe do 360, que fez uma viagem dessas entre 2011 e 2012, já postou diversos textos sobre o assunto. Já falamos sobre como essa passagem funciona e também já analisamos quando vale a pena e quando é melhor dar a volta ao mundo comprando as passagens separadamente.

Neste post, o objetivo é te ajudar a sonhar. Você sabia que as alianças de empresas aéreas têm simuladores de passagens de volta ao mundo? Você pode entrar no site, montar o seu roteiro e calcular o preço!

No vídeo abaixo, eu simulei uma viagem que passou por 4 continentes. É só assistir para ver como você pode fazer o mesmo. Ahhh, e não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no YouTube.

Não perca: Clique e baixe agora o ebook “Como viajar pelo mundo por um ano”

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

Ver Comentários

  • Olá Rafael

    Adorei o post! Estou me organizando pra fazer uma RTW no próximo ano e esse video caiu do céu!! rs Também gostaria muito de poder usar a sua planilha, Thiago, se você puder compartilhá-la ou enviar o link do seu blog seria de grande ajuda! =) Meu e-mail: nazgorgeous@yahoo.com.br

    Bjs!

    Naná

  • Pretendo fazer uma RTW em breve, e até estou montando uma planilha para planejá-la, porém não tenho todo esse conhecimento de excel e está ficando uma caca. haha Se puder, também me interesso pela sua planilha, Thiago, mesmo que seja para comprá-la!! Meu e-mail é line.proenca@gmail.com

    Bjs!
    Aline

    • Oi Aline,

      Como disse num comentário abaixo, estou planejando um blog (algo bem caseiro) para colocar esse planejamento e depois continuar com os relatos de viagem. Deve sair nas próximas semanas, daí te passo o link. Se num conseguir essa meta, te passo a tabela direto (e sem cobrar nem nada, que esse tipo de ajuda não se cobra). =)
      Ele não é tãaaao automatizado, mas acho que pode ser uma mão na roda.

      =)

  • Rafael,

    Obrigada pelo post! Pra quem não tem tempo nem conhecimento de excel avançado (Thiago, dica: vende essa tabela, faz dinheiro com seu conhecimento), a RTW é uma ótima opção. Pretendo fazer minha primeira viagem de volta ao mundo ano que vem e esse vídeo foi uma mão na roda!

    Abraços,
    Ana. :)

  • eu sou um pouco freak de Excel (talvez pelo trabalho), então fiz uma mega tabela comparando um mesmo itinerário em 12 possibilidades de dar a volta ao mundo (passando por 05 continentes). das 12 opções, a mais cara saiu a passagem de volta ao mundo e a mais barata saiu comprando as passagens direto nas companhias com 3 meses de antecedência (sendo que com 1 mês de antecedência não ficou muito mais caro). também fiz cotações usando a plataforma Indie (com preços bem razoáveis).
    claro que vou repetir todas as projeções daqui uns três meses para garantir que não teve influência do período pesquisado. e acho (pode ser viagem minha) que a passagem de volta ao mundo é muito mais sensível ao aumento do dólar que as passagens regionais.
    claro que tudo isso tem um motivo, pois pretendo dar a volta ao mundo com mais liberdade e mais calma. as vezes quero ficar mais tempo na Ásia, outro na África, então tenho deixado acontecer. e o fato de poder ter essa liberdade e encontrando preços mais acessíveis me animou muito. pretendo ir mais pro fim do ano que vem, pra dar tempo de juntar uns trocados (ainda é segredo federal).
    claro que dá muito mais trabalho pesquisar todas essas informações e deve dar mais ainda durante a viagem (levei quase 20h para terminar essa tabela), mas também acho que pode ser compensador. =)

    • Que maneiro Thiago! Você tá com um mega simulador para pessoas aflitas na mão rsrs. Você pode compartilhar? Estou passando pelo mesmo processo e precisando de algo que ajude a automatizar.

      meu e-mail tatiane.bo.silva@gmail.com

      []'s

      Tati Batista
      @Viajanderia

      • Oi Tatiane,

        Estou planejando um blog (algo bem caseiro) para colocar esse planejamento e depois continuar com os relatos de viagem. Deve sair nas próximas semanas, daí te passo o link. Se num conseguir essa meta, te passo a tabela direto. =)
        Ele não é tãaaao automatizado, mas acho que pode ser uma mão na roda.

        =)

Compartilhar
Publicado por
Rafael Sette Câmara

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

1 mês atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás