O trem decorado com todos os personagens que fizeram parte da sua infância é o primeiro sinal de que você está prestes a fazer uma viagem a um mundo mágico. Saindo da estação de metrô Tung Chung Line, o Expresso Disney é o transporte perfeito – o mais rápido, econômico, prático e bonito – para te levar ao Hong Kong Disneyland Resort.
Ao chegar, a impressão que se tem é que todos os detalhes foram pensados para fazer você se sentir em uma terra encantada. Para isso, o parque não poupa esforços usando efeitos especiais, shows de luzes e tecnologia. Os personagens estão por todas as partes: andando de lá para cá como quem não quer nada, esperando para serem fotografados, nas lojas, barraquinhas e até nas comidas.
Planeje sua viagem: Onde ficar em Hong Kong: os melhores bairros
Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na China. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.
O parque é o mais novo da franquia: comemorou seis anos em 2012. Talvez por este motivo, também seja o menor. Com capacidade para 34.000 visitantes, ocupa uma área de pouco mais de 20 hectares divididos em seis áreas temáticas.
Para evitar que as diferenças culturais interferissem no sucesso do projeto, alguns elementos da cultura chinesa, como roupas e tradições, foram incorporados. A construção chegou a adotar algumas regras do feng shui: uma curva foi criada na entrada do parque para evitar que a boa energia gerada ali dentro escorresse para o oceano.
Os brinquedos da Disney Hong Kong são, em sua maioria, voltados para crianças e podem decepcionar os adolescentes em busca de adrenalina. As atrações mais radicais, o Toy Story RC Racer e a montanha russa Space Montain, são até capazes de arrancar uns gritos da garganta, mas não vai passar disso.
No entanto, a verdadeira atração da Disney está nos shows incríveis preparados com tanta perfeição e magia que são capazes de emocionar adultos e crianças. Veja um pouquinho do tipo de espetáculo que você vai encontrar por lá:
Todos os dias às 15:30, todos os personagens invadem a Main Street em um desfile com artistas e carros alegóricos. Se você ficar até o fechamento, ainda poderá ver o tradicional show de queima de fogos atrás do castelo da Bela Adormecida. Vale a pena se programar para ver tudo.
Main Street
Ambientada como uma velha cidade do interior dos Estados Unidos, a Main Street é a primeira área do parque. Possui muitas lojas de presentes, restaurantes e postos de informação. Os prédios imitam a prefeitura, padarias e até farmácias.
Tomorrowland
Uma área futurista com direito a robôs, E.T.s e naves espaciais. Este é o lugar perfeito para você se encontrar com personagens como o Stich e o Buzz Lightyear. A área abriga o brinquedo mais legal de todo o parque: a Space Montain, uma montanha-russa no escuro que simula uma viagem pelo espaço. Apesar de não ter nenhum looping, o passeio dá um frio na barriga e proporciona algumas imagens muito bonitas.
Fantasyland
Atravesse o castelo da Bela Adormecida e você estará em Fantasyland. Ali é onde as fadas, princesas e os personagens mais clássicos da Disney moram. A área é perfeita para crianças bem pequenas e possui brinquedos clássicos como o carrossel e o voo no Dumbo. É ali também onde está o jardim em que alguns dos personagens mais famosos, como a Minnie e a Sininho, posam para fotos.
Adventureland
Uma viagem ao coração de uma floresta selvagem te levará direto à casa do Tarzan. Também é em Adventureland que você vai se deparar com o Rei Leão e seus amigos. Não perca o safari no rio (Jungle River Cruise) e cuidado com as tribos canibais e com os macacos!
Toy Story Land
Em Toy Story Land, a impressão que se tem é de que você encolheu até ficar do tamanho de brinquedos que foram espalhados em um jardim. A área é pequena e com poucas atrações, mas se você, como eu, é fã da trilogia, esse vai ser um dos seus lugares preferidos do parque. (E se você gosta de adrenalina, não perca o RC Rider).
Grizzly Gulch
A mais nova área Disney Hong Kong, inaugurada nos último meses, ainda não estava aberta quando fomos, em maio de 2012.
Como você vai perceber assim que chegar em Hong Kong, a entrada da Disney pode ser comprada em praticamente todos os lugares: Lojas de brinquedo, internet, na entrada do parque e muito provavelmente no seu hotel. O preço do ticket geral é HK$499 (cerca de R$ 170). Crianças e idosos pagam menos.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Consegui comentar!!!! Agora me aguentem!!!
Que lindosss!!
varios woodies!