Se eu tivesse que listar as maiores paixões da minha vida, viagens e literatura sem dúvidas estariam no topo da lista. É por isso que, não importa aonde eu vá, eu sempre dou um jeito de conhecer as livrarias mais interessantes do destino. Nesses meus meses em Barcelona, já encontrei algumas dessas lojas de livro que valem muito a pena conhecer. Se você compartilha desse meu amor, então prepare-se para incluir as melhores livrarias de Barcelona no seu roteiro de viagem.
Gran Via de Les Corts Catalanes, 616
Livraria especializada em viagens, essa é até agora uma das minhas favoritas em Barcelona. Além de guias e livros com relatos de viajantes aos mais diversos cantos do mundo, também vende cadernos, revistas, presentes, livros de fotografia, jogos e qualquer outra coisa interessante relacionada ao tema. Tem um café no subsolo e um espaço para eventos, que muitas vezes recebe palestras e lançamento de livros. Eles também editam a própria revista de viagem, chamada Altair Magazine, em versão impressa e digital. É sério, eu poderia passar horas lá dentro.
Carrer de Santaló, 79
https://casausherllibreters.wordpress.com
Oferece uma grande seleção de livros de temas variados, como narrativas, infantil, livros ilustrados, histórias em quadrinho, ensaios, manuais e gastronomia. Fica em uma casa próxima ao Mercado Galvany e conta com uma agenda cultural cheia de atividades diversas, cursos e oficinas. O nome da livraria foi inspirado em um poema de Edgar Allan Poe. Também possui um café e uma boa seleção de vinhos.
Carrer Elisabets, 6
Uma das filiais da Livraria Central espalhadas por Barcelona, a do Raval ganha destaque pela ótima localização e por estar instaurada dentro de uma construção antiga e charmosa. É especializada em ciências sociais e possui uma ótima seleção de livros de filosofia, antropologia, estudos clássicos e arte. São mais de 85.000 exemplares à venda. Quando estiver por ali, aproveite para passear pelos arredores e descansar em algum dos lindos bares e cafés espalhados pela zona.
Carrer de Provença, 232
Livraria especializada em língua e cultura catalã que reúne também uma cuidadosa seleção de literatura e ensaios em outras línguas. O slogan da loja, “Sejamos realistas, peçamos o impossível”, traduz o objetivo de converter-se em um espaço de referência cultural na cidade e de fomentar a cultura local. É uma parada obrigatória se você pretende conhecer mais sobre a história, a cultura e o idioma local.
Carrer Montalegre, 5
Instalada dentro do Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB), se encontra rodeada de uma zona universitária, repleta de escolas de design. A Laie oferece uma seleção de livros, material audiovisual e presentes que acompanham as tendências atuais de arte e design relacionadas com as exposições do CCCB.
Apesar de ser pequena, tem também muitos livros legais sobre cinema e música e produtos super criativos se você deseja presentear alguém com alguma coisa especial. Não deixem de passar por lá e conferir também a programação do Centro, que é sempre incrível. Também é interessante passar por outras sedes dessa rede de livrarias, como a que está na rua Pau Claris, 85.
Carrer de València, 318
Outro tradicional ponto de encontro do circuito literário de Barcelona, a livraria Jaimes é um negócio familiar em funcionamento há 70 anos. Oferece literatura de todos os gêneros, mas tem enfoque especial na literatura francesa e na aprendizagem de línguas. A história da Livraria se mistura com a da cidade. Nos anos de censura, seu fundador teve que burlar o sistema para seguir oferecendo seus serviços. Vale a pena checar a programação no site da livraria para programar sua visita para o dia de algum evento. Há atividades para todos os públicos.
Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.
Nesse texto você descobre o que fazer em Nuremberg num roteiro de 2 dias pela…
Nuremberg é a segunda maior cidade da região da Bavária, na Alemanha. Combina charme medieval…
Planejar onde ficar em Túnis, uma cidade tão rica e diversa, pode ser um desafio…
Túnis foi um acidente de percurso pra mim, mas foi uma boa surpresa. Eu precisava…
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…