Todo mundo se identifica com os Beatles. Ainda que exista quem torça o nariz para o quarteto, é difícil encontrar alguém que não tenha nenhuma história ou recordação envolvendo uma música deles. Pode ser de quando tocou Imagine na sua formatura da oitava série.
Ou daquele amigo meio maluco do seu pai que batizou os filhos em homenagem ao quarteto. Eu me lembro que, quando eu era pequena, assisti a um documentário na TV a cabo sobre uma população isolada em uma ilha no Pacífico.
A única referência que eles tinham da cultura ocidental? Um deles sabia assobiar Yesterday.
Mas se o sucesso dos Beatles alcançou os cantos mais remotos do globo, foi em Liverpool que a faísca se acendeu. A cidade portuária a 350 km de Londres respira Fab4. São eles a principal razão para que essa seja uma das cidades mais visitadas da Inglaterra.
E, entre todas as atrações para Beatlemaníacos que há na cidade, sem dúvidas o Museu dos Beatles, o Beatles Story, é uma das mais importantes.
Ganhadora de prêmios internacionais do mundo do turismo, a exposição permanente do Beatles Story é a maior mostra do mundo dedicada exclusivamente a contar a trajetória de John, Paul, George e Ringo desde a adolescência até se tornarem um fenômeno mundial.
A visita acompanha um audioguide em diversas línguas – inclusive português – que conta a história e as curiosidades sobre a banda, além de conter trechos de entrevistas com pessoas que conheceram de perto os meninos.
A exposição reproduz alguns momentos lendários da história dos Beatles, como os shows no Cavern Club, os estúdios da Abbey Road, em Londres, o primeiro tour nos Estados Unidos e a separação do grupo.
O lugar relembra ainda algumas das canções mais marcantes da banda e explica a inspiração para algumas deles, como Penny Lanne – que fala da infância dos garotos em Liverpool -, Strawberry Fields e Eleanor Rigby.
No final da visita, você é direcionado para uma loja de souvenires cheia de coisas legais, desde camisetas da banda, bolsas, broches e cadernos. Há ainda um café temático, o Fab4 Cafe, uma área interativa para crianças e exposições temporárias.
Site Oficial: www.beatlesstory.com
Preço: 19 libras. Vale a pena comprar com antecedência para garantir a visita.
Aberto todos os dias das 9h às 17h no verão e das 10h às 17h no inverno. Fecha nos dias 25 e 26 de dezembro.
O Beatles Story está localizado no Albert Dock, uma bonita região portuária de Liverpool de onde saem os ferrys e é servido pelos ônibus C4, C5 e City Link. Se você estiver no centro da cidade, também é possível caminhar até ali.
Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.
A visita ao museu dos Beatles – The Beatles Story – foi um convite da Visit Britain.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Goste do documentário sobre os Beatles beatlesmaiacoglaucio
Obrigada, Glaucio!
Muito bom. Gostei muito do conteúdo.
Parabéns