Barcelona é uma cidade musical. Nas claustrofóbicas passagens do metrô, nas ruas e vielas, nas praças, por todos os lados. Sempre há um artista de rua acompanhado de seu instrumento e lançando notas musicais. Não podia ser diferente dentro dos bares.
Depois de décadas de briga e impasse, a prefeitura de Barcelona finalmente bateu o martelo e disse que qualquer bar, restaurante ou café pode organizar concertos de música ao vivo. Para celebrar a decisão, segue uma lista com cinco lugares legais para escutar música ao vivo em Barcelona e entrar em contato com os artistas locais. Quem sugere os lugares é a Noelia, uma amiga catalã de nascimento e barcelonesa de coração que há anos percorre a cena alternativa da cidade.
Leia também: 9 lugares para curtir a noite em Barcelona
Calle Requesens, 3-5
Uma pequena sala de concertos bem no coração do Raval, um bairro cheio de vida e diversidade no centro de Barcelona. É um lugar modesto e pouco conhecido do público em geral, porém com boa fama entre o pessoal que circula na cena da música independente de Barcelona. É um dos poucos espaços da cidade com programação diária de música ao vivo, com um público integrado e um ambiente do qual é difícil escapar.
Calle Ramon y Cajal nº 80
O Heliogàbal não é apenas um bar, é uma referência na promoção de atividades artísticas e culturais no charmoso bairro de Grácia. Além dos shows, há também exposições de pintura e fotografia, lançamentos de livros, projeções audiovisuais e projetos musicais tanto dentro como fora do bar, que já produziram inúmeros concertos e festivais em diferentes espaços da cidade.
Calle D’en Robador nº 23, Baixos Dreta
Outra bar escondido nas entranhas do Raval, o Robadors é um inferninho que te oferece o coquetel perfeito, gente diversa e uma programação de música ao vivo super variada para cada dia da semana. Tem Jazz, funk, rock, indie, cabaret e outros estilos, além de apresentações de teatro.
Calle de Santa Eulália nº 21
O Pipaclub é um clube de fumantes de cachimbo, por mais vintage que isso possa parecer. Para combinar com o estilo, o local oferece apresentações de jazz. Aos sábados e domingos, a programação inclui um bom ambiente, público fiel e bons músicos. O que mais se pode pedir?
Passatge del Caminal nº 13
Não é um bar, é uma associação pela cultura independente, mas não pode ficar de fora da lista. É uma plataforma de difusão para jovens músicos que busquem um palco e um microfone para darem o melhor que têm. Escondido nas ruas do moderninho bairro de Poble Nou, se tornou um refúgio da nova geração indie de Barcelona e nos encanta com shows que cabem em qualquer bolso todos os sábados.
Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.
Foto destacada: Shutterstock
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Interessante!!! To indo realizar um sonho de conhecer Barcelona em setembro. Sou artista, e certamente as dicas serão de grande serventia. Obrigado!
Que bom saber disso, João! Depois volta aqui e me conta o que achou!
Abraços