Barcelona é uma cidade musical. Nas claustrofóbicas passagens do metrô, nas ruas e vielas, nas praças, por todos os lados. Sempre há um artista de rua acompanhado de seu instrumento e lançando notas musicais. Não podia ser diferente dentro dos bares.
Depois de décadas de briga e impasse, a prefeitura de Barcelona finalmente bateu o martelo e disse que qualquer bar, restaurante ou café pode organizar concertos de música ao vivo. Para celebrar a decisão, segue uma lista com cinco lugares legais para escutar música ao vivo em Barcelona e entrar em contato com os artistas locais. Quem sugere os lugares é a Noelia, uma amiga catalã de nascimento e barcelonesa de coração que há anos percorre a cena alternativa da cidade.
Leia também: 9 lugares para curtir a noite em Barcelona
Calle Requesens, 3-5
Uma pequena sala de concertos bem no coração do Raval, um bairro cheio de vida e diversidade no centro de Barcelona. É um lugar modesto e pouco conhecido do público em geral, porém com boa fama entre o pessoal que circula na cena da música independente de Barcelona. É um dos poucos espaços da cidade com programação diária de música ao vivo, com um público integrado e um ambiente do qual é difícil escapar.
Calle Ramon y Cajal nº 80
O Heliogàbal não é apenas um bar, é uma referência na promoção de atividades artísticas e culturais no charmoso bairro de Grácia. Além dos shows, há também exposições de pintura e fotografia, lançamentos de livros, projeções audiovisuais e projetos musicais tanto dentro como fora do bar, que já produziram inúmeros concertos e festivais em diferentes espaços da cidade.
Calle D’en Robador nº 23, Baixos Dreta
Outra bar escondido nas entranhas do Raval, o Robadors é um inferninho que te oferece o coquetel perfeito, gente diversa e uma programação de música ao vivo super variada para cada dia da semana. Tem Jazz, funk, rock, indie, cabaret e outros estilos, além de apresentações de teatro.
Calle de Santa Eulália nº 21
O Pipaclub é um clube de fumantes de cachimbo, por mais vintage que isso possa parecer. Para combinar com o estilo, o local oferece apresentações de jazz. Aos sábados e domingos, a programação inclui um bom ambiente, público fiel e bons músicos. O que mais se pode pedir?
Passatge del Caminal nº 13
Não é um bar, é uma associação pela cultura independente, mas não pode ficar de fora da lista. É uma plataforma de difusão para jovens músicos que busquem um palco e um microfone para darem o melhor que têm. Escondido nas ruas do moderninho bairro de Poble Nou, se tornou um refúgio da nova geração indie de Barcelona e nos encanta com shows que cabem em qualquer bolso todos os sábados.
Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.
Foto destacada: Shutterstock
Lugano, na Suíça, parece um pedaço da Itália. Com um centro histórico compacto, ruas movimentadas…
A Holafly é confiável? Neste texto, vou analisar o serviço da startup espanhola que oferece…
Este texto é o guia definitivo com os documentos para viajar para os Estados Unidos,…
Este texto é um guia com todos os documentos necessários para viajar para a Europa…
Se você está planejando uma viagem para Minas, não cometa o erro de transformar Belo…
Cuba era um sonho pra mim há muitos anos, mas, por se tratar de uma…
Ver Comentários
Interessante!!! To indo realizar um sonho de conhecer Barcelona em setembro. Sou artista, e certamente as dicas serão de grande serventia. Obrigado!
Que bom saber disso, João! Depois volta aqui e me conta o que achou!
Abraços