9 lugares para curtir a noite de Barcelona

Uma cidade vibrante em um país com cultura de bares e muita festa, Barcelona tem uma infinidade de lugares legais para se divertir a noite. Noite, que por sinal, começa tarde. Sair de casa antes das uma ou duas da manhã, só se for para fazer um esquenta em algum bar, porque as boates estarão completamente vazias. Os espanhóis parecem estar sempre acompanhados de uma cerveja, a qualquer hora do dia. Por isso, não é raro ver pequenos cafés ou bares cheios no meio dia, com gente tomando uma nas mesas alojadas nas praças e calçadas de Barcelona.

Nesses três meses que eu estou vivendo na cidade, já tive a chance de conhecer alguns lugares legais e eleger meus favoritos. Conforme eu prossiga com a minha *pesquisa de campo* sobre a noite de Barcelona, esse post poderá ser atualizado com novas dicas. Salud!

Bollocks Rock Bar

Carrer Ample, 46

Eu sempre tenho um bar que eu gosto de tratar como uma extensão da minha casa nas cidades que moro (e até nas que eu visito). Em Barcelona, esse bar é o Bollocks. No meio das ruazinhas estreitas e labirínticas do Gótico, o Bollocks é um bar pequeno, estilo pub, com decoração meio trash, inspirada no rock e trilha sonora que poderia ter saído direto do meu Spotify, com muito rock dos anos 1990 e indie. A cerveja tem um preço aceitável para Barcelona: uma pinta de 500 ml sai a 3,50. Até às 22h tem happy hour e os preços são mais em conta. Tem uma mesa de Totó. Nos fins de semana costuma encher, por isso o melhor é chegar mais cedo. Os hambúrgueres servidos ali são uma delícia e eles ainda dão pipoca grátis para os clientes. Página no Facebook.

Nevermind

Carrer dels Tallers, 68 (Raval)

Escudellers Blancs, 3 (Gótico)

O Nevermind é dos mesmos donos do Bollocks, por isso o estilo é parecido. A diferença é que aqui a decoração é inspirada no universo skatista. Há duas filiais desse bar, uma no El Raval e outra no Gótico. A do Raval é maior e mais legal, tem uma pista de skate no fundo na qual a gente pode se sentar para conversar. Os preços também são em conta e a pipoca também é grátis. É um pouco barulhento, por isso não é o lugar se você procura paz e algo para relaxar. Página no Facebook.

Ovella Negra

Carrer de Zamora, 78

É uma megataverna, gigante mesmo, com muitas mesas e muito espaço. Fica na vizinhança de Poble Nou, uma antiga área industrial, mas que está se revitalizando e dando lugar para muitas iniciativas interessantes de arte e cultura alternativa. Os preços saem super em conta, uma cerveja de meio litro custa 2,70, o que, acreditem, é muito bom para Barcelona. A comida é deliciosa: peça nachos com cheddar e picles ou hambúrguer. Às vezes, hospedam eventos como mercados de segunda mão ou transmissão de jogos de futebol. Página no Facebook.

Tequila Art Rock Club

Escudellers, 28

Um bar para gosta de beber de pé, no balcão, mas que também tem espaço no fundo para os mais cansados que querem fugir do burburinho. O grande diferencial do Tequila é que ele tem fones de ouvido pendurados no teto para gente colocar e escutar a música que tiver tocando sem interferências. E, claro, a grande carta de drinks. Página do Facebook.

Side Car

Plaça Reial, 7

Esse é sem dúvidas o meu lugar favorito para dançar até o dia amanhecer. Na parte de baixo, uma boate estilo “inferninho”, com muito rock alternativo. Em alguns dias tem música ao vivo. A entrada sai a 12 euros, com direito a um drink ou duas cervejas. Na parte de cima, um bar onde você pode se sentar e conversar com amigos (nesse caso, não paga para entrar). Página do Facebook.

Magic

Passeig Picaso, 40

Outra boate de rock alternativo, só que maior que a Side Car, com mais espaços e uma área bem grande para o bar. Fica ali no El Born, perto do Arco do Triunfo. A grande vantagem da Magic eu descobri por acaso: a entrada custa 12 euros, mas se você for a um bar que se chama Born 18 (Paseig de Born, 18, pertinho da Magic), e tomar uma cerveja, pode pedir no balcão uns flyers que te dão entrada grátis e sem fila na boate.  Página do Facebook.

Plataforma

Nou de la Rambla 145

Ok, ok, eu já contei pra vocês todos os meus lugares de rock. Mas eu sei que nem todo mundo pira a noite inteira ouvindo Killers e Nirvana. Eu também gosto de ir a lugares mais ecléticos de vez em quando, e dos ecléticos que eu já fui em Barcelona, o Plataforma é um dos que eu mais gostei. Ali toca de tudo, de pop internacional a reggaeton. A entrada custa 13 euros, com direito a uma bebida (sejam espertos, a Gin Tônica é a que mais compensa). Página no Facebook.

La Fira

Carrer de Provença, 171

Outro lugar bastante eclético, bom para escutar reggaeton e outros ritmos latinos, mas também muita música internacional. O lugar é todo ambientado como em uma feira aberta, com barraquinhas e tudo. É bem legal, mas o porém é que tudo no bar é muito caro. Afinal, não é todo dia que a gente pode sair pagando 6 euros por uma long neck. A entrada é 12 euros, com direito a uma bebida. Página do Facebook.

Merlin

Carrer d’Àvila, 142

Outro lugar bem legal para quem curte música latina e os grandes sucessos musicais do momento. É menorzinha que as outras duas anteriores, mas tem um ambiente legal. Na página do Facebook, eles costumam colocar uns flyers que você pode levar impresso ou no seu celular para mostrar na porta e entrar de graça. Página do Facebook.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones e no Youtube. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

Ver Comentários

  • Vou palpitar. Gostei muita da Razzmatazz para dançar. Conheci dois holandeses na fila de entrada e saímos a "moda brasileira" azarando a mulherada... Noite inesquecível! Aliás, haaaaaaaa que saudades da Espanha.

    Carrer Pamplona, 88.

    • Rafael, a Razzmatazz é um ícone de Barcelona, mas por algum motivo em um ano aqui eu nunca pisei lá rs.

      Abraços!

      • Pois pise (rs)... Esqueci de falar duas coisinhas: 1- Preços bem acessíveis se comparados ao 15 euros que se paga em uma mera doze de vodka naquelas boates do Port Olimpic; 2 - Mesmo quem não for fumante...da uma passadinha na área de fumantes só para sacar o astral (rs).

      • Agora que já estou aqui, um bom lugar para adicionar é o Senyor Vermut (Carrer de Provença, 85). Jordi, o dono, é sensacional e tem um ambiente muito bom, com o pessoal das redondezas sempre presentes.

  • Oi!

    Estou indo essa semana com a minha mãe para Barcelona. Vocês recomenda algum rest / bar que eu possa ir com ela? Não pode ser muito balada né?! eheheheheheh

    Obrigada!

Compartilhar
Publicado por
Natália Becattini
Tags: Vida Noturna

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

1 mês atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás