Pronto para descobrir o que fazer em Los Angeles? Nesse post vamos te mostrar as principais atrações da Cidade dos Anjos e sugerir roteiros para viagens de 2 a 5 dias, para todos os gostos!
E se você já se perguntou por que uma cidade americana tem um nome tão espanhol a resposta é simples: Los Angeles foi fundada pelos colonizadores da Espanha, em 1781.
Depois, com a independência da colônia, a Califórnia passou a fazer parte do México até a guerra entre o México e os Estados Unidos, que acabou levando os States a comprarem a cidade e o resto da Califórnia, em 1850.
Los Angeles é a cidade mais populosa da Califórnia e a segunda mais populosa dos Estados Unidos. Surpreso? É que muita gente não sabe que quando nos referimos a Los Angeles, ou LA, estamos falando de uma região metropolitana composta por 88 municípios.
É que o lugar foi crescendo e incorporando as cidades a sua volta. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Hollywood em 1910. As demais cidades não são parte do território, mas formam uma grande região metropolitana, que é o Condado de Los Angeles.
A cidade de Los Angeles mesmo inclui áreas como Downtown, Whilshire e Hollywood. Já o condado – ou a metrópole – de LA estão Bervely Hills, Santa Mônica e Passadena. Mas você não vê uma grande diferença entre as partes que formam essa grande região metropolitana, é mais como uma passagem de bairros.
Para ter um gostinho das atrações e o que fazer em Los Angeles, veja o vídeo abaixo no meu canal do YouTube:
Vai fazer igual eu e vai sem carro? Então dê uma olhadinha nos transfers em LA!
A Calçada da Fama de Hollywood é com certeza uma das atrações mais icônicas de Los Angeles, atraindo milhões de visitantes todos os anos.
Mas o que você talvez não saiba é que não é só uma calçada, mas vários quarteirões repletos de estrelas! O lugar conta com mais de 2.600 placas de bronze incrustadas ao longo de 15 quarteirões na Hollywood Boulevard e três blocos na Vine Street, cada uma representando uma celebridade do cinema, televisão, música, rádio e teatro.
A calçada foi criada em 1958, como uma forma de embelezar a área. As primeiras estrelas foram instaladas em 1960, com nomes como Joanne Woodward e Burt Lancaster.
É divertido fazer uma caça ao tesouro com os nomes das suas celebridades favoritas.
Tem pouco tempo? Considere fazer um tour guiado de Hollywood e Bervelly Hills para matar dois coelhos com uma cajadada só, etc e tal.
Quando se cansar de caçar estrelas na calçada da fama, vá dá uma voltinha para ver outras coisas que Hollywood tem para oferecer. A região é cheia teatros e pontos turísticos próximos uns dos outros, que você pode visitar a pé.
Dica: Eu visitei essa região em um domingo e me deparei com um Farmers Market, ou feira de produtores, rolando bem na Hollywood Boulevard! Tinha desde produtos orgânicos a barracas de comida de várias partes do mundo! Como eu adoro mercados, achei uma ótima ideia ir lá nesse dia. Recomendo se você gosta também.
O letreiro de Hollywood é sem dúvidas um dos símbolos mais reconhecidos do mundo, localizado nas colinas de Hollywood no Monte Lee, bem acima da cidade!
Mas a história dele é menos glamourosa do que se imagina e não tem nada a ver com cinena, Ele foi originalmente erguido em 1923 para promover um empreendimento imobiliário chamado “Hollywoodland”. Mas o que era só publicidade agradou tanto que o letreiro se tornou um ícone da indústria cinematográfica e da cidade de Los Angeles em si.
Tanto que ele deveria ter ficado por ali por apenas um ano e meio, sobreviveu por um século e passou por várias restaurações. Hoje, o lugar é um marco cultural protegido.
Não é possível visitar o letreiro, já que a região é cercada e protegida. Mas existem várias trilhas que levam a pontos que dão uma bela vista de lá. As mais populares incluem:
Aqui tem uma boa opção de trilha guiada, que inclui também vista para o observatório e um panorama 360º da cidade!
O Observatório Griffith é aquele passeio dois em um: além do observatório em si, o lugar também é um ótimo ponto para ver o letreiro de Hollywood mais de perto.
Inaugurado em 1935, o observatório é um centro de ciência e astronomia dentro no Griffith Park e tem a missão de tornar esse conhecimento mais acessível ao grande público. Bonito, né?
Lá dentro, você vai encontrar:
Como está dentro de uma reserva natural, há várias trilhas ao redor do observatório. As mais populares incluem:
O Observatório Griffith também oferece uma programação bem bacana de eventos, incluindo palestras, observações noturnas e workshops educativos. Vale a pena checar no site oficial.
O Universal Studios Hollywood é um dos principais parques temáticos e estúdios de cinema dos Estados Unidos e do mundo. E ele fica bem em Los Angeles!
Ali você vai encontrar várias atrações que tem como tema os filmes, desenhos e séries da Universal, além de experiências imersivas, algumas delas iguais aos parques da Flórida.
O destaque aqui fica para o Studios tour, uma atração exclusiva desse parque que permite uma visita aos bastidores dos estúdios da Universal, onde as principais atrações do cinema e da televisão são montados. Dá para ver alguns cenários icônicos e relembrar atrações clássicas, como De Volta para o Futuro e Tubarão.
Veja nosso post completo contando tudo sobre a visita!
O Cais de Santa Mônica é possivelmente um dos lugares mais icônicos de toda a grandessíssima República da Califórnia. E, quer mais? Esse também é o final da Route 66.
O lugar foi inaugurado em 1909 e é cheio de atrações, lojas, restaurantes, tudo isso de cara para o Oceano Pacífico. Está sempre bem movimentado e é um ótimo lugar para comer, tomar uma cervejinha ou simplesmente passear ao por do sol.
Ah, o cais também hospeda eventos ao vivo, incluindo shows de música, feiras e festivais. É também um ponto popular para pesca e observação de pessoas.
Algumas coisas que você vai encontrar lá:
Venice Beach é uma cidadezinha ao lado de Santa Mônica que faz parte do condado de Los Angeles.
Ela é bastante conhecida entre os fãs de GTA (rs), mas também por ser uma região hippie, boêmia e descolada, cheia de arte de rua e uma variedade de atividades ao ar livre.
A Venice Beach Boardwalk, ou o famosos calçadão de Venice, é uma das principais atrações. O lugar fica cheio de vendedores ambulantes, artistas de rua, lojas e restaurantes. A área também é famosa por seu skatepark, quadras de basquete e a Muscle Beach, uma academia ao ar livre onde fisiculturistas se exercitam.
Inspirados pelos canais de Veneza, na Itália, os canais de Venice foram construídos por Abbot Kinney no início do século 20.
Eles ficam atrás do calçadão e deixam a cidade charmosinha que só, com aquele ar pitoresco e tranquilo, pontes e casas que parecem saídas de uma cidade do The Sims. É um lugar ideal para um passeio relaxante a pé ou de bicicleta.
Se escolher a segunda opção, você pode reservar por aqui.
Quando bater a fome, vá ao Abbot Kinney Boulevard. Ali você também pode passer por algumas boutiques e lojas descoladas.
Localizada a oeste de Los Angeles, Malibu é sinônimo de belas praias e um estilo de vida relaxado. Não é a toa que a cidade é conhecida por suas ondas perfeitas para o surfe, águas cristalinas e casas de celebridades.
Embora Malibu seja acessível de transporte público, a distância, o tempo e a frequência não são lá muito boas. Se você estiver sem carro e quiser pegar uma praia, recomendo a praia de Santa Mônica, que é mais próxima.
O Getty Center é um enorme complexo cultural pra lá de renomado que abriga uma impressionante coleção de arte, além de belos jardins e arquitetura icônica.
Inaugurado em 1997, o centro foi projetado por Richard Meier e oferece vistas panorâmicas da cidade e do Oceano Pacífico. Entre os artistas que fazem parte do acervo, estão Van Gogh, Rembrandt e Monet.
A entrada é gratuita e há tours guiados pelo museu, mas o estacionamento é pago. Para ir de transporte público, utilize a linha de ônibus 761 da Metro para acesso conveniente.
The Broad é um museu de arte contemporânea que foi o museu favorito que eu visitei em Los Angeles. Ele foi inaugurado em 2015 e tem um acervo que conta com obras de Andy Wahrol, Jeff Koons, Cindy Sherman e Jean-Michel Basquiat.
O prédio também é uma atração a parte. Foi projetado pela Diller Scofidio + Renfro, e é famoso por sua fachada de “véu e caverna”, que filtra a luz natural e oferece uma experiência única aos visitantes.
Tem também o Infinity Mirrored Room, uma instalação imersiva de Yayoi Kusama que é um dos destaques do museu. Para essa, você precisa reservar a entrada com antecedência.
O ingresso é gratuito e pode ser reservado pelo site, mas se você se esquecer, não se preocupe: todos os dias eles liberam uma quantidade de ingressos para serem retirados na bilheteria.
O Museu de Arte do Condado de Los Angeles, conhecido como LACMA, é o maior museu de arte do oeste dos Estados Unidos.
Inaugurado em 1965, o LACMA abriga uma vasta coleção de mais de 150.000 obras que abrangem a história da arte desde a antiguidade até o presente. São obras da Grécia, Roma e Egito, além de obras de arte modernas e contemporâneas, como Picasso, Warhol e outros mestres do século 20.
O LACMA também oferece uma variedade de programas educativos, workshops e eventos culturais para todas as idades.
As entradas estão disponíveis online. O acesso é gratuito nas primeiras terças-feiras de cada mês.
O Museu de História Natural de Los Angeles (NHM) é um dos maiores e mais antigos museus da Califórnia, inaugurado em 1913.
Localizado no Parque Exposition, ele conta com exposições interativas que abrangem a história natural desde os dinossauros até os tempos modernos. A exposição mais legal é a do Dinosaur Hall, com fósseis e réplicas de dinossauros em tamanho real.
Também há exposições como o Nature Lab, onde os visitantes podem aprender sobre a fauna e flora locais através de atividades práticas.
Essa é uma boa opção de passeio para quem visita LA com crianças.
Assim como ocorre dentro do parque da Universal, a Warner Bros. oferece um tour imersivo que permite aos visitantes explorar os bastidores de séries e filmes icônicos.
Durante a visita, você poderá ver sets de filmagem, cenários famosos e a extensa coleção de figurinos e adereços. As principais atrações são com certeza o cenário do café Central Perk, de “Friends”, e o Batmóvel.
O tour também oferece a “Studio Tour Plus” e a “Deluxe Tour” para uma experiência mais aprofundada. Saiba mais sobre o passeio aqui.
O Paramount Studio Tour também oferece uma visão dos bastidores do mais antigo estúdio de cinema de Hollywood ainda em operação.
Destaques incluem sets de programas de TV populares e filmes clássicos. O tour VIP oferece uma experiência mais personalizada e detalhada.
A Disneyland na verdade não fica em Los Angeles, mas em Anaheim, que fica a 68 km dali. Por isso, esse é um passeio viável se você estiver de carro e ainda mais se estiver com crianças!
Esse é o primeiro parque temático da Disney, e foi inaugurado em 1955.
A Disneyland oferece paradas diárias, shows de fogos de artifício e eventos sazonais como o Halloween e o Natal. Se você pretende viajar nessa época, é uma boa ideia coordenar o dia da visita.
Essa foi sem dúvidas minha atração favorita de Los Angeles, tanto que voltei lá várias vezes para almoçar.
O Grand Central Market fica em Downtown e é um mercado histórico que abriu suas portas em 1917. É um ponto de encontro para moradores e turistas e tem barraquinhas com comidas de várias partes do mundo.
O mercado acaba sendo um reflexo da diversidade cultural de Los Angeles, e oferece uma experiência culinária autêntica e acessível (para padrões californianos). Costuma encher nos fins de semana.
Little Tokyo é um bairro histórico no centro de Los Angeles, e é um dos três bairros japoneses nos Estados Unidos.
Foi fundado no início do século 20 e é um centro cultural a céu aberto para celebrar a cultura japonesa-americana.
O lugar é famoso pelos restaurantes de comida japonesa e pelas lojas fofas que vendem desde artesanatos tradicionais até modernos produtos importados do Japão.
Há também diversos eventos culturais por ali, como o Nisei Week, um festival anual que celebra a cultura japonesa com desfiles, danças e outras atividades.
Além de andar pelas ruas e entrar nas lojinhas, isso é o que você pode ver por lá:
A Olvera Street é outra região étnica em Los Angeles, também conhecida como o local de surgimento da cidade.
Parte do El Pueblo de Los Ángeles Historical Monument, Olvera Street ainda preserva a estética e atmosfera de uma vila mexicana. Ali é um ótimo lugar para visita no Dia de Los Muertos e no 5 de Mayo, mas direto tem apresentações de dança e musica na pracinha central.
Algumas coisas que você pode ver por lá:
No Mercado e arredores há também vários restaurantes de comida mexicana, caso a fome ataque nas redondezas.
The Grove é um shopping a céu aberto localizado no centro e que oferece uma variedade de lojas de marca, restaurantes e entretenimento, incluindo um cinema de última geração. O shopping é famoso por seu bonde histórico que transporta visitantes pelo local.
Já o Farmers Market é adjacente a The Grove e é um mercado histórico que remonta a 1934. Tem várias banquinhas por ali que vendem produtos frescos, alimentos artesanais e culinária internacional.
É um ótimo lugar para explorar e saborear diferentes comidas, além de comprar produtos locais.
The Last Bookstore é uma das maiores e mais icônicas livrarias independentes de Los Angeles. Fica no centro da cidade e ocupa um espaço de dois andares em um edifício histórico. Ali você vai achar uma vasta coleção de livros novos e usados, além de discos de vinil e outras mídias.
O nome é uma ironia sobre o fim das livrarias de rua. E o que mais chama a atenção por ali são as estruturas de livros criativas, incluindo túneis, esculturas e labirintos feitos com livros.
A livraria também abriga galerias de arte e pequenos estúdios de artistas locais.
Reserve tempo para explorar cada canto da loja, pois há sempre algo novo e interessante para descobrir. A livraria frequentemente organiza eventos como leituras de livros, sessões de autógrafos e workshops.
West Hollywood, também conhecida como WeHo, é um dos bairros mais animados de Los Angeles, famoso por sua vida noturna, cultura e diversidade. Aqui estão algumas das principais atrações:
Beverly Hills é muito conhecida mundo afora por seu glamour e luxo e também por ser o cenário da série 90210 (os millenials pira!).
O bairro, além de lindíssimo, tem também algumas atrações que valem a pena conferir:
Uma das principais atrações dessa região é fazer o famoso passeio para ver a fachada das casas das celebridades que moram por ali. E, sim, eu estou falando de gente do cacife de Hollywood. Dá pra reservar seu lugar aqui.
Veja agora uma sugestões de como organizar sua viagem para Los Angeles e ver as principais atrações da cidade em 2 a 5 dias!
Dia 1 – Hollywood
Dia 2 – Santa Mônica e Venice Beach
Alternativas: troque qualquer uma das programações acima pelas outras aqui embaixo, de acordo com sua preferência.
Dia 3 – Universal Studios Hollywood
Dia 4 – Atrações em Downtown
Dia 5 – Algumas opções que sobraram
Nós aqui do 360meridianos já passamos dois vezes por LA. A primeira vez foi em 2009. A Luíza se hospedou no HI Los Angeles – Santa Monica, uma ótima região para se hospedar por ser muito agradável e na parte costeira da cidade.
Por isso, dava ver o pacífico, as palmeiras ao longo da avenida e passear pelo Third Street Promenade, que são vários quarteirões de uma rua fechada, muito bonita, organizada e cheia de restaurantes bonitinhos, bares legais e lojas de todos os tipos. Exatamente o que imaginamos da Califórnia.
Como essa era uma região afastada, a prioridade foi conhecer Hollywood e os lugares que Hollywood fez famosos.
Já em 2024, foi a minha vez de visitar Los Angeles. Como também estaria sem carro, escolhi me hospedar no centro, ou Downtown, como eles chamam por lá.
O hostel foi o Downtown Los Angeles, que fica em um prédio enorme e tem quartos compartilhados e privativos, em uma localização excelente. Além disso, conta com um café no lobby e bar com piscina na cobertura.
Essa escolha me permitiu ter fácil acesso de transporte público a todos os bairros e regiões da cidade. Então pude explorar bem.
Essa região é bem comercial e menos charmosa e agradável, porém compensa pra quem gosta de restaurantes e vida noturna. Para saber mais sobre as melhores regiões para se hospedar por ali, leia nosso post Onde ficar em Los Angeles.
Veja aqui mais algumas das nossas sugestões:
• 5 Estrelas: The Peninsula Beverly Hills
• 4 Estrelas: The Charlie West Hollywood Hotel
• 3 Estrelas: Beverly Laurel Hotel
• Para Família: Venice on the Beach Hotel
• Para Casal: Silver Lake Pool & Inn
• Para Economizar: Comfort Inn Los Angeles near Hollywood
• Para Mochileiros: HI Los Angeles – Santa Monica
• Aeroporto: Holiday Inn Express Los Angeles LAX Airport
• Disneyland: Howard Johnson by Wyndhan
• Universal Studios: Hilton Los Angeles-Universal City Hotel
Alugar um carro em Los Angeles pode ser uma excelente opção, já que essa é uma cidade extensa com várias atrações espalhadas. Sendo assim, ter um carro proporciona maior liberdade para explorar.
Mas a verdade é que, quando eu optei por fazer isso, fiquei morrendo de medo de não conseguir me locomover por lá, mas não foi isso que aconteceu. Se você vai ficar no roteiro básico da cidade e se hospedar no centro, conseguirá se locomover sem carro sem qualquer problema.
Também é preciso dizer que o trânsito de Los Angeles é intenso, especialmente durante os horários de pico. E que encontrar estacionamento pode ser caro e difícil de encontrar em áreas turísticas ou comerciais.
Porém, há muitas coisas para fazer nos arredores da cidade, e é aí que mora o problema. Ir a lugares como Malibu e a Disneyland em Anaheim é mais fácil com um carro. Se você pretende conhecer praias mais distantes como Long Beach e outras cidades da Califórnia, um carro é essencial.
Dá para tentar minimizar um pouco esse gasto. Para começar, reserve com antecedência, antes de sair do Brasil. Procure em sites como o Rental Cars, que oferece uma busca de carros em diversas empresas. Quanto antes você reservar, maiores a suas chances de encontrar um bom preço.
Embora o seguro de viagem não seja obrigatório, os Estados Unidos são conhecidos por terem custos de saúde entre os mais altos do mundo. Uma simples consulta médica ou um atendimento de emergência inesperado pode resultar em contas exorbitantes, transformando uma experiência de viagem em um pesadelo.
Além da cobertura médica, o seguro de viagem oferece proteção contra uma variedade de imprevistos que podem ocorrer, desde cancelamentos e interrupções de viagem até perda de bagagem e assistência jurídica.
Para encontrar a melhor opção de seguro para sua viagem aos Estados Unidos, recomendamos a Seguros Promo. Esse buscador permite que você compare entre as principais seguradoras do país e encontre aquela que é melhor para você.
Clique aqui para fazer sua cotação e utilize o nosso cupom de desconto 360MERIDIANOS05 e consiga preços ainda mais baixos pagando no Pix!
A melhor época para visitar Los Angeles é durante a primavera (março a maio) e o outono (setembro a novembro).
Nessas estações, o clima é agradável, com temperaturas amenas e menos turistas, o que torna as atrações mais acessíveis.
O verão (junho a agosto) pode ser quente e lotado devido às férias escolares, e o inverno (dezembro a fevereiro) é mais frio e chuvoso, mas ainda assim ameno comparado a outras regiões dos Estados Unidos.
Para conhecer as principais atrações da cidade, considere ficar entre 4 e 5 dias. Com 7 a 10 dias, você consegue incluir tours mais detalhados dos estúdios de cinema, eventos locais, trilhas como Runyon Canyon, e tempo para explorar arredores como Pasadena ou a Ilha Catalina.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Ola Amigos! Estou planejando uma ida pra Los Angeles por 7 dias apenas. Moro em Sydney e vai ser um stopover no caminho para o Brasil. O que vc me aconselha, estava pensando em fazer assim: 3 dias Los Angeles, 2 las Vegas e 2 Sao Francisco, o que acha?
Escrevo sobre minha vida aqui na Australia, se precisar de algo :)
blogviajepelomundo.com.br
Oi Silvia,
Eu ficaria um dia a menos em Los Angeles e um dia a mais em Las Vegas ou São Francisco.
Mas, sinceramente, se fosse você, cortaria uma das cidades, porque vai ser bem corrido - pensa que ainda vão ter os tempos de deslocamento entre as cidades.
bjs
Obrigada pela dica! Cortei Sao Francisco dessa vez. Voce tem algum hotel para indicar em LA? Estou achando tudo mto caro e complicado!
Oi Silvia.
Eu fiquei no HI em Santa Mônica. Gostei bastante do hotel e da vizinhança. Apesar de Santa Mônica não ficar no miolo, é uma das regiões mais bonitas e agraváveis de LA, principalmente para restaurantes e vida noturna.
A região mais barata é em Hollywood mesmo.
Essa semana ainda entra um post com dicas de onde ficar em Los Angeles,ok?
bjs