Il Pastaio de Roma: massa fresca por 5 euros!

Era domingo e eu e a minha mãe saíamos da visita ao Castelo de Sant’Angelo sem nos darmos conta que estávamos com muita fome. Decidimos seguir pela ponte com o mesmo nome do castelo, aquela, com as estátuas de Berrini, observando o movimento e as belezas da região. Mas uma vez do outro lado do rio, começou a bater a fome – e aí vem sempre aquele problema que é achar comida boa e barata na hora que o estômago já perdeu a paciência de esperar. Pensando nessa experiência (e para ajudar outros turistas esfomeados) vou indicar um lugar ótimo onde comer em Roma.

Veja 12 dicas de Onde comer em Roma

Nós estávamos nos aproximando de uma zona muito turística e os preços dos restaurantes estavam bem acima do nosso orçamento. Viramos uma rua à direita e que parecia menos movimentada e seguimos por ela. Até que nos deparamos com o seguinte anúncio:

“Pasta fresca / Fresh Pasta – Laboratório Artigianale”

Claro que o valor de cinco euros, sem taxa para sentar, também ajudou a nos convencer. O Il Pastaio di Roma é um lugar bem pequeno, só duas portinhas, poucas mesas. Estava cheio, mas logo liberou um cantinho para a gente. Tudo muito simples, você pede no balcão, busca sua bebida na geladeira e espera por sua massa, que vem servida com talher e prato de plástico mesmo.

Leia também: Onde ficar em Roma, os melhores bairros

Na parede, uma explicação de que eles não são um restaurante, mas sim, como dizia o anúncio, um laboratório de produção de massa. Inclusive, a divisão da cozinha é um vidro, de forma que você consegue ver eles preparando toda a massa artesanal enquanto espera.

Saiba mais: O espaguete à bolonhesa não existe

Eu pedi uma massa ao pesto e minha mãe foi de ragù alla bolognese. O que se seguiu quando os pratos chegaram foi uma aventura gastronômica que poucos restaurantes no resto da viagem – e olha que bem mais caros – conseguiram me proporcionar. Como blogueira faminta que sou, nem me lembrei de tirar fotos, sinto muito. Estava delicioso demais para eu me lembrar desses detalhes. Mas, felizmente, o pessoal postou umas fotos no Trip Advisor, ó:


Inclusive, o Il Pastaio de Roma é muitíssimo bem avaliado por lá. A localização também ajuda: fica na Via dei Coronari, 102 – entre o Vaticano e a Piazza Navona. Então, fica a dica, se não souber onde comer em Roma, corre para lá!

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

Ver Comentários

  • Luiza, realmente é muito bom esse mini restaurante. Fantástico! Principalmente depois de ter sido "Obrigada "A comer em um restaurante turístico atrás do coliseu? ja uma pizza Boa vc come na pizzeria da baffetto, fica na mesma região na via de governo Vecchio, 114. Também inesquecível.

  • Que bela lembrança você me trouxe, Luiza! Quando estive em Roma em 2014 acabei fazendo o mesmo caminho quando estava também morrendo de fome e esbarrei na placa salvadora do Il Pastaio. Não me recordava do nome do restaurante, mas lembro que a proposta e a comida era ótima. Várias opções de massa e alguns molhos para escolha, servido de forma simples e apenas 5 euros!

    Ótima dica para quem vai passar por Roma com orçamento curto ou simplesmente para se deliciar com uma boa massa italiana!

Compartilhar
Publicado por
Luiza Antunes

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

2 meses atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás