Escolher onde ficar em Cartagena é uma tarefa deliciosa. A cidade nem parece pertencer a esse mundo.
Suas ruas coloridas, com fachadas coloniais e cortinas de flores são tão mágicas que já inspiraram grandes nomes da literatura, como Gabriel García Márquez.
Para viver toda essa magia, o melhor mesmo é se hospedar nos bairros do centro histórico de Cartagena das Índias. Ali você vai estar próximo às principais atrações da cidade e aproveitar tudo que Cartagena tem a oferecer.
Caso você não tenha encontrado sua opção favorita, dê uma olhada em todas as opções de hospedagem por lá.
Na hora de procurar hospedagem, as melhores regiões onde ficar em Cartagena das Índias são:
A cidade amuralhada é o local favorito dos turistas, mas a oferta é pequena e as hospedagens bem mais caras que a média.
Getsemaní é uma opção próxima, também no Centro Histórico, que não deixa a desejar em charme e agito, além de oferecer preços mais razoáveis, assim como San Diego.
Já Bocagrande é a parte moderna, o centro comercial da cidade, que conta com várias opções de hotéis corporativos e de rede.
E há ainda hotéis próximos às praias, opção menos popular, mas que pode agradar a algumas pessoas.
Veja também: O que fazer em Cartagena das Índias
É fácil escolher o melhor lugar onde ficar em Cartagena das Índias, na Colômbia. No entanto, hospedar-se nas proximidades do centro histórico não será exatamente a opção mais econômica da sua viagem.
Mas se você vai passar alguns dias na charmosa cidade colonial banhada pelo Mar do Caribe, esse é um investimento que você vai querer fazer.
É dentro das muralhas que a mágica acontece, e você vai querer acordar com a atmosfera que já encantou e inspirou milhares de pessoas de todo mundo.
Encontre hotéis no Centro Histórico de Cartagena
Há várias opções de hospedagem dentro do Centro Histórico de Cartagena das Índias. Entre elas, estão hotéis de luxo como esse que selecionamos:
Quem procura algo mais em conta, mas sem perder o charme, pode optar por um dos vários hotéis boutique da região
Viajantes econômicos também encontram seu lugar pelo centro. Entre as opções mais baratas estão:
Encontre hotéis em promoção na data da sua viagem
Se os preços dentro dos muros do centro histórico estão meio salgados para você, experimente procurar hospedagem no bairro Getsemaní.
Essa é a região é adjacente à cidadela e não faz parte da cidade murada mas está colada a ela e é a área mais em conta do centro histórico.
Ali, a arquitetura ainda é colonial, porém bem mais simples que nos bairros da ciudad vieja, mas nem por isso menos charmosa e interessante.
As casas coloridas abrigam bares e restaurantes, além de muitos hostels e hotéis estilo bed & breakfeast para mochileiros e viajantes mais duros. É uma região pitoresca e animada, além de muito bem localizada.
Na minha segunda visita à Cartagena, em 2018, eu me hospedei no bairro Getsemaní e caí de amores pelo lugar. Os murais nas ruas exalam arte e a vida cultural e noturna não deixam nada a desejar.
Encontre hospedagem em Getsemaní
San Diego é outro bairro histórico na cidade de Cartagena, Colômbia. É conhecido por sua arquitetura colonial espanhola e por suas ruas estreitas e coloridas.
É um dos bairros mais antigos de Cartagena e é um destino popular para turistas devido a sua localização central e seus muitos restaurantes, lojas e atrações históricas.
Alguns dos lugares mais populares para visitar em San Diego incluem a Praça San Diego, a Igreja de San Pedro Claver e o Forte de San Felipe de Barajas.
Além disso, o bairro é famoso por sua vida noturna animada, com muitos bares e clubes para desfrutar. É um pouco mais caro que Getsemaní, mas mais barato que a cidade amuralhada.
Encontre hospedagem em San Diego
Tá, mas com tantas casinhas históricas que parecem de um conto de fadas latino-americano, onde é que as pessoas vivem e trabalham?
Cartagena não é nenhuma uma cidadezinha pequena e também tem sua área moderna, repleta de edifícios comerciais altíssimos.
Bocagrande é um desses locais, e por ali também encontra-se muita oferta hoteleira, em especial redes internacionais.
A região não tem muito apelo turístico, mas está relativamente próxima das áreas históricas e é bem servida de transporte público. Apesar disso, conta com uma boa ofertas de apartamentos de temporada para alugar, se é o que você procura.
Embora seja a opção mais comum de quem viaja até ali por trabalho, pode ser uma alternativa para quem procura hospedagem de luxo por estar fora centro histórico.
Encontre hospedagem em Bocagrande
Embora seja considerada parte do Caribe Colombiano, as praias não são o maior atrativo de Cartagena.
A água escura do mar pode desapontar quem associa a cor azul turquesa à palavra Caribe e a região própria para banho fica afastada do centro histórico, o que pode dificultar a locomoção.
Ainda assim, a região de Manzanillo é a melhor região de praia para ficar em Cartagena, por ser mais tranquila e limpa.
Além da praia, o bairro também possui alguns restaurantes, bares e lojas locais para desfrutar.
Manzanillo é uma boa escolha para quem procura uma escapada tranquila da agitação da cidade, mas ainda assim deseja estar próximo a todas as comodidades que Cartagena oferece.
Se essa é sua escolha e se você tem vontade de ter uma experiência a la Punta Cana em plena Colômbia, uma alternativa é se hospedar no all inclusive Estelar Grand Playa, com diárias a partir de US$ 300. VER PREÇOS.
O hotel fica afastado do centro, mas oferece transfer gratuito para os hóspedes em diferentes horários, além de todas as comodidades que você espera encontrar em um resort.
Se você procura algo mais em conta, vale a pena conferir o El Chiringuito Hostel, hostel familiar de estilo praieiro, a poucos passos do mar, com piscina. Diárias a partir de US$ 27. VER PREÇOS.
Encontre outros hotéis próximos à praia
Em Cartagena, há inúmeros hotéis de charme para você ter uma estadia inesquecível. Veja alguns:
O custo de se hospedar em Cartagena varia bastante dependendo do tipo de acomodação que você escolher. Algumas opções incluem:
Lembre-se de que os preços podem variar dependendo da época do ano e da disponibilidade. É sempre uma boa ideia fazer uma pesquisa cuidadosa antes de reservar e comparar diferentes opções para encontrar a melhor oferta.
O seguro de viagem é opcional para a Colômbia, mas mas nossa recomendação é que você nunca viaje sem, porque no caso de qualquer emergência médica, roubo, extravio de bagagem ou necessidade de interromper a viagem por conta de algum grande imprevisto, você estará protegido.
Para cotar o seu seguro, nós recomendamos a Seguros Promo, um buscador que compara os melhores preços e coberturas do mercado e te ajuda encontrar o melhor custo/benefício para a sua viagem.
Clique aqui para fazer sua cotação e utilize o cupom 360MERIDIANOS05 para conseguir até 25% de desconto no seguro de viagem!
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
gostaria de fazer 2 pacotes para cARTAGENA PRAIA
Olá Maria, somos um blog de viagens, não uma agência. Não vendemos pacotes...
Abraços