Planejando uma viagem pelo País Basco? Nesse texto vamos abordar as melhores regiões onde ficar em Bilbao, na Espanha, com dicas de hotéis para todos os estilos de viagem!
Industrial, política e punk até a raiz, Bilbao mostra uma cara menos cartão postal do País Basco: embora seja cercada pelas belezas naturais que caracterizam o norte da Espanha, passa longe de ostentar a nobreza da vizinha San Sebastián.
Mas a cidade encanta por outro lado: artéria central dessa região do país, era o centro das atividades do ETA e do movimento independentista Basco, veia política que preserva ainda hoje – anos depois do encerramento das atividades do grupo – e que se pode respirar pelas ruas e bares onde a juventude local se reúne.
Bilbao ainda nos presenteia com muita arte e cultura com o museu Guggenheim e seu importante acervo de arte moderna e contemporânea que impressiona também pela arquitetura.
Veja algumas dicas de hotéis e regiões onde ficar em Bilbao.
Caso você não tenha encontrado sua opção favorita, dê uma olhada em todas as opções de hospedagem por lá.
Por não ser uma cidade muito grande, é fácil decidir onde ficar em Bilbao.
Veja agora mais sobre cada uma delas.
Às vezes eu fico até repetitiva, mas eu sou uma grande fã dos centros históricos. Localizado na margem leste do rio Nervión, o Casco Viejo de Bilbao é onde se concentra a maior parte das atrações da cidade, como a Catedral de Santiago, a Plaza Nueva e o Teatro Arriaga.
É ali também que a vida boêmia da cidade acontece. As ruas e becos da região estão repletas de bares de pintxos (as tapas típicas do País Basco), restaurantes, cafés, livrarias e, claro, hotéis, pousadas e albergues para todos os gostos e estilos de viagem.
Só lembre-se de uma coisa: o País Basco é uma das regiões mais caras da Espanha e, portanto, ficar tão bem localizado, no miolo de tudo, tem um preço.
Como o País Basco não é a região mais barata da Espanha, quem busca hospedagem em conta por ter um pouco de dificuldade.
Encontre hospedagem no centro histórico de Bilbao
Essa é outra região central e muito bem localizada em Bilbao. O Ensanche é uma área mais moderna, com ruas planejadas, perpendiculares e arborizadas.
Dentro dessa região, a área de Abando, próxima ao museu Guggenheim, é uma das mais bonitas e seguras da cidade.
Como não está muito distante do Casco Viejo, é possível caminhar por todas as partes, mas para os que dispensam bater pernas, o local é muito bem servido de transporte público.
Tenha em mente de que esse é um bairro nobre da cidade e que a maior parte das hospedagens ali são hotéis entre 2 e 5 estrelas.
Encontre hospedagem em Ensanche e Abando
Uma das principais atrações da cidade, o Museu Guggenheim atrai muito visitantes todos os anos. Por isso, na hora de escolher onde ficar em Bilbao, muita gente prefere ficar hospedada próxima a ele.
Como ele está próximo a Abando, todas as opções de hospedagem acima ficam perto do Museu. Se você prefere algo ainda mais do ladinho, confira as dicas abaixo:
O custo médio de hospedagem em Bilbao varia dependendo do tipo de acomodação escolhida e da época do ano. Aqui estão algumas faixas de preço para referência:
Nas minhas pesquisas, constatei que o preço das hospedagens triplica na alta temporada (verão), comparado com a baixa (inverno), e durante eventos importantes na cidade.
É importante também frisar que, como não é a cidade mais turística da região, Bilbao não tem uma rede hoteleira tão extensa e isso acaba pressionando os preços para cima em alta temporada.
Se você planeja viajar nessa época, vale a pena reservar sua acomodação com antecedência para garantir as melhores ofertas.
Uma boa dica para encontrar hospedagem barata é buscando hotéis fora do centro de Bilbao. Aqui você também pode fazer um busca por todos os hotéis na região central da cidade.
O tempo que você deve passar em Bilbao depende de suas preferências e do que você quer fazer na cidade.
Em geral, recomenda-se pelo menos 2 a 3 dias para explorar as principais atrações turísticas e desfrutar da vibrante vida noturna da cidade.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua viagem a Bilbao:
Se você tiver mais tempo, também pode visitar as belas praias da região, as montanhas nas proximidades ou as cidades vizinhas, como San Sebastián.
De qualquer forma, você pode aproveitar ao máximo sua viagem a Bilbao, independentemente do tempo que tenha para passar na cidade. Para saber mais, leia nosso post completo sobre O que fazer em Bilbao.
Em geral, Bilbao pode ser visitada em qualquer época do ano, mas o preço da viagem e as atividades que você vai fazer mudam conforme o clime. Aqui estão algumas considerações para ajudá-lo a decidir:
Não se esqueça de contratar um seguro de viagem para sua estadia na Espanha. O seguro é obrigatório para todos os países da zona Schengen e pode ser exigido na imigração. A cobertura mínima é de 30.000 euros.
O seguro te protege contra acidentes e doenças e evita gastar uma grana não planejada. Além disso, ele também cobre eventuais imprevistos na viagem, como cancelamento de voos e perda de bagagem.
Você pode conseguir seguro de viagem para a Espanha com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.
Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.
Lugano, na Suíça, parece um pedaço da Itália. Com um centro histórico compacto, ruas movimentadas…
A Holafly é confiável? Neste texto, vou analisar o serviço da startup espanhola que oferece…
Este texto é o guia definitivo com os documentos para viajar para os Estados Unidos,…
Este texto é um guia com todos os documentos necessários para viajar para a Europa…
Se você está planejando uma viagem para Minas, não cometa o erro de transformar Belo…
Cuba era um sonho pra mim há muitos anos, mas, por se tratar de uma…