Onde ficar em Colonia do Sacramento: no centro histórico ou na praia? E se eu escolher um hotel com piscina e muito conforto, mas distante dos pontos turísticos? E vale mesmo a pena dormir na cidade, ou um bate-volta de Montevidéu ou Buenos Aires já é suficiente?
Este texto vai responder a todas essas – e outras – perguntas. É um guia completo para te ajudar a decidir onde se hospedar em Colonia do Sacramento, com dicas de hostels, pousadas, hotéis baratos, resorts e até hotéis de luxo, para viagens especiais.
Não é tanto uma questão de escolher bairros, afinal Colonia do Sacramento tem apenas 25 mil habitantes. Por ser uma cidade pequena, os hotéis se dividem em duas localizações: no centro histórico e na orla, com vista para o Rio de Prata.
E alguns dos hotéis têm as duas coisas: vista pro rio e a poucos passos do coração da cidade. Esses são os melhores – e mais caros.
Clique aqui para buscar hotéis em Colonia del Sacramento
Quem se hospeda no centro de Colonia del Sacramento faz tudo a pé: por ali estão restaurantes, bares, casarões históricos, ruas charmosas e alguns museus. Pra mim, essa é a melhor localização da cidade.
Algumas opções de hotéis e hostels no centro:
Foto: divulgação/Booking
Se o centro é a melhor localização para ficar em Colonia del Sacramento, por que tanta gente se hospeda longe dele, e perto das praias mais afastadas da cidade?
Porque alguns dos melhores hotéis da cidade estão nessa área. São hospedagens com piscina, vista para o Rio da Prata e muito conforto – e tudo isso com preços mais em conta.
Em Colonia del Sacramento, ficar afastado do centro é uma boa ideia para quem quer conforto, mas pagando menos. E também para os turistas que estão de carro ou que viajam no verão, quando ter uma piscina disponível no meio da tarde é sempre uma boa ideia.
Algumas opções perto da praia em Colonia.
Os preços de hotel em Colonia del Sacramento variam de acordo com a época do ano, o estilo da hospedagem e a localização. Mas, como você viu pelo texto, dá para ter uma ideia da média:
Colonia del Sacramento é uma cidade pequena e você não precisa de muito tempo para conhecê-la – tanto é que muita gente vai no esquema bate-volta, seja a partir de Buenos Aires ou de Montevidéu.
Embora o bate-volta seja mesmo possível, vale a pena dormir pelo menos uma noite em Colonia del Sacramento. Assim você consegue aproveitar os restaurantes e curtir o famoso pôr do sol.
O seguro viagem não é obrigatório para passar pela imigração uruguaia, mas é recomendado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, já que “os hospitais uruguaios só atendem gratuitamente aos cidadãos locais”.
Um seguro saúde para o Uruguai não custa caro – menos de R$ 10 por dia de viagem. Affinity, Travel Ace e Assist Card são algumas empresas que oferecem preços competitivos. Veja nosso artigo sobre os melhores seguros para a América do Sul.
Quer planejar bem toda sua viagem? Leia também:
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Adorei as dicas, Natalia! Estou considerando passar pelo menos uma noite em Colonia.
Colonia é linda e encantadora! Espero que você goste!
Abraços
P.S. - na mesma época, peguei 45 graus na cidade. Queria sentar no quarto do hostel, que tinha ar-condicionado, e chorar.
Colonia tem praias liiiiindas, mas estão longe do Centro Histórico! Em Real de San Carlos, no verão, de manhã os funcionários do jockey levam os cavalos pra tomar banho no rio da Prata e é um sonho ficar vendo os bichos nadando.
Deve ser ótimo, Camila! Quando eu fui tava friozinho.
Abraços!