Onde ficar em Córdoba? A segunda maior cidade da Argentina tem 400 anos de história, mas um clima jovem e boêmio, típico de onde vivem quase 200 mil estudantes. Bares, boates e hostels dividem espaço com igrejas e conventos seculares.
Por sorte, a cidade não é muito grande e o deslocamento de um bairro para o outro, na maioria das vezes, pode ser feito a pé.
Veja agora nosso guia com dicas de onde se hospedar em Córdoba: aqui você vai encontrar sugestões de hostels, pousadas, hotéis baratos e opções de luxo na cidade.
Para começar seu planejamento, a primeira coisa que você precisa definir é se quer ficar perto do agito ou das atrações turísticas.
Para entender isso é necessário falar das três melhores regiões para se hospedar em Córdoba:
Um dos melhores lugares onde ficar em Córdoba. Essa é a Plaza San Martin e seus arredores, onde estão alguns dos prédios mais importantes da cidade, como a Prefeitura e a Catedral.
Ficar ao redor da Praça San Martin significa estar no centro de Córdoba e próximo de quase todos os pontos turísticos da cidade.
Por outro lado, quando a noite cair, pode ser necessário caminhar um pouco mais para encontrar bons bares e restaurantes.
Melhores hotéis nessa região:
Encontre hotéis ao redor da Plaza San Martin
Foto: Hotel Sussex (Booking/divulgação)
Colado ao centro, o bairro Nova Córdoba é um dos mais importantes da cidade. Concentra algumas das universidades de Córdoba e, por isso mesmo, também é famoso por sua vida noturna e cultural. Por isso, é uma ótima opção de hospedagem.
Durante o dia é possível ir caminhando até o centro. Caiu a noite? Aproveite para curtir um dos muitos bares, restaurantes e boates da área.
Do ponto de vista das atrações turísticas, Nova Córdoba também não deixa a desejar. Lá estão o Paseo del Buen Pastor, espécie de centro cultural da cidade, o Iglesia del Sagrado Corazón, a mais bonita de Córdoba, e, um pouco mais afastado do centro, o Parque Sarmiento, ótima área para relaxar.
Foi em Nova Córdoba que eu fiquei – e valeu a pena. Melhores hotéis nessa área:
Encontre hotéis em Nova Córdoba
Foto do apartamento com terraço do Stay Suites (Booking / Divulgação)
Uma área muito agradável, também repleta de bons bares, restaurantes e lojas de antiguidade. Nos fins de semana a região é tomada por uma enorme feira, além de ser um tradicional ponto de encontro da população local.
É fácil chegar a pé no centro e em Nova Córdoba a partir de La Cañada.
Alguns hotéis nessa área:
Acho que a melhor opção é ficar em Nova Córdoba, na parte do bairro um pouco mais próxima do centro e da Praça San Martín.
Assim você consegue ir a pé para as atrações turísticas. Ao mesmo tempo, vai estar colado no melhor da vida noturna da cidade.
Por isso, acho que o melhor hotel de Córdoba, pelo menos na localização é o Yrigoyen 111.
Os preços de hotéis em Córdoba, Argentina, variam de acordo com a época do ano, o estilo da hospedagem e a localização. Mas, como você viu pelo texto, dá para ter uma ideia da média:
Fique pelo menos duas noites em Córdoba para conhecer a cidade com calma.
Tem mais tempo? Ótimo! Quem passa de quatro a cinco dias na cidade consegue até fazer bate-voltas para algumas das atrações nos arredores, como as vilas Alta Gracia, General Belgrano e Carlos Paz.
O seguro de viagem é opcional para a Argentina, mas mas nossa recomendação é que você nunca viaje sem. Assim, no caso de qualquer emergência médica, roubo, extravio de bagagem ou necessidade de interromper a viagem por conta de algum grande imprevisto, você estará protegido.
Um seguro saúde para a Argentina não custa caro – cerca de R$ 10 por dia de viagem. Affinity, Travel Ace e Assist Card são algumas empresas que oferecem preços competitivos. Veja nosso artigo sobre os melhores seguros para a América do Sul.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…