Decidir onde ficar em Cracóvia não é uma missão tão complicada! Com um centro histórico rico, colorido e bem preservado desde a Idade Média, a cidade ostenta ainda uma atmosfera jovem, animada e multicultural. Isso faz dela uma das cidades mais importantes em termos de história e um dos destinos de viagem mais queridos do Leste Europeu.
E a melhor parte é que a Polônia é baratíssima quando comparada aos destinos tradicionais da Europa Ocidental. Para te ajudar a aproveitar melhor sua viagem, preparamos esse guia com os melhores bairros e regiões onde ficar em Cracóvia. Vamos lá?
Veja aqui uma seleção com os melhores hotéis de Cracóvia, de acordo com a curadoria do blog.
Nenhum desses? Não se preocupe, há mais de 1500 hospedagens em Cracóvia cadastradas no Booking.com. Clique aqui para ver todas elas.
Se você quiser entender melhor a geografia da cidade e seus bairros e o que esperar de cada uma deles em termos de hospedagem, continue nesse post. Temos mais dicas e recomendações de hotéis ali embaixo!
Para a elaboração desse post, consideramos os seguintes valores médios para hospedagem em Cracóvia:
Não deixe de ler também nosso guia completo sobre o que fazer em Cracóvia!
As melhores regiões para se hospedar em Cracóvia são:
Veja as localizações de cada bairro no mapa abaixo:
Por não ser uma cidade muito grande, as melhores opções onde ficar em Cracóvia se situam no centro histórico (Stare Miastro) e ao redor dele.
Escolhendo um hotel por ali, você não terá dificuldade para transitar pelos principais pontos turísticos da cidade, além de ter a oportunidade de visitar bares, mercados e restaurantes locais.
Se você for viajar no inverno, vale a pena considerar a disponibilidade de transporte público próximo à hospedagem, uma vez que as temperaturas ali costumam cair muito. No verão, não será um problema caminhar para a maior parte dos lugares e você ainda poderá aproveitar o clima agradável da cidade.
Stare Miasto, o belo centro antigo de Cracóvia, é onde estão guardados seus maiores tesouros. Como passou incólume aos bombardeios da Segunda Guerra, muitas das construções ali são originais, como as casas medievais, a Praça do Mercado, galerias renascentistas e igrejas históricas.
A área declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1978. Hospedando-se no centro de Cracóvia você terá as principais atrações da cidade a poucos minutos do seu hotel, além de opções de restaurantes e bares, embora tudo possa estar um pouco superfaturado por ser uma área de grande interesse turístico.
Esse é sem dúvida a principal escolha dos viajantes na hora de decidir onde ficar em Cracóvia. Com uma localização tão conveniente, você terá tudo à mão para aproveitar sua viagem.
Econômico
Custo-benefício
Alto Padrão
Reserve hotéis na Cidade Velha de Cracóvia
Se você quer ficar no bairro mais efervescente e cool de Cracóvia, o Kazimierz é o seu lugar. Uma subdivisão da cidade antiga, o antigo distrito judeu já foi negligenciado pelas autoridades no passado, mas hoje é totalmente renovado e suas casas antigas agora abrigam os bares, restaurantes e galerias de arte mais legais da cidade.
Por ali, você vai encontrar tanto atrações históricas e culturais quando o lado mais boêmio da cidade. É aqui que a vida noturna acontece na cidade e, arrisco a dizer, é o bairro judeu que faz Cracóvia ser legal do jeito que é.
Como bônus, você ainda vai estar a uma pequena distância das atrações do centro antigo. É uma boa forma de escapar do clima turistão da Old Town e ainda ficar perto de tudo.
É preciso, no entanto, alertar que algumas ruas podem ser bastante barulhenta graças a grande concentração de bares da região.
Econômico
Custo-benefício
Alto Padrão
Há outras áreas do centro da cidade que não fazem parte da Old Town propriamente dita, mas que ainda são acessíveis, históricas, bem localizadas e bonitas.
Por exemplo, nas proximidades da estação de trem (ideal para quem chega ou sai da cidade por ali) há muitas opções de hospedagem que são mais baratas que se hospedar perto da Praça do Mercado.
Se o que você busca é um lugar mais tranquilo onde ficar em Cracóvia, vale a pena conferir o bairro Kleparz. Por ser uma região mais residencial, localizada ao norte de Stare Miasto, ali você encontrará opções de hospedagem mais baratas e ainda ficará muito bem localizado para acessar as atrações.
O Kleparz fica próximo ao Barbacã e o Portão de São Floriano e conta com estações de trem e paradas ônibus, além de uma boa infraestrutura de supermercados, lojas e restaurantes.
É lá também que fica o Stary Kleparz, um mais antigos mercados de Cracóvia, muito frequentado pelos moradores da cidade, que fazem ali suas compras cotidianas. Essa é uma oportunidade para ver de perto um pouco da vida dos poloneses da cidade, mas permanecer próximo da zona turística.
Econômico
Custo-benefício
Alto Padrão
Brasileiros não precisam de visto para viajar para a Polônia, que é parte do Espaço Schengen e tem as mesmas regras que a maior parte dos países da Europa.
O Seguro de Viagem é obrigatório para entrar na Polônia, assim como todos os países da zona Schengen, e pode ser exigido na imigração. E não vale qualquer seguro, é preciso que tenha uma cobertura mínima de 30.000 euros.
Você pode conseguir seguro de viagem para a Europa, com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.
Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…