Nesse texto você descobre onde ficar em Dubai, com todas as dicas de hospedagem para ficar bem localizado na cidade. Selecionamos os melhores hotéis em Dubai, do luxuoso ao econômico, atendendo a todos os perfis de viajantes.
Esteja você numa viagem de lua de mel ou numa conexão na cidade, você encontra as dicas de viagem que precisa. Levamos em consideração as dificuldades de mobilidade para quem aluga carro ou quem vai depender de transporte público ou táxis. Vamos lá?
Leia também:
• Quanto custa uma viagem para Dubai?
• O que fazer em Dubai de 3 a 5 dias
Estilo de Viagem | Média de gastos com hospedagem em Dubai |
---|---|
Mochileiro | Hospedagem em Hostels. Cerca de 50 a 150 dirhams por noite (13 e 40 dólares – $) Veja boas ofertas |
Viajante Econômico | Hotéis Baratos e Pousadas. Cerca de 150 a 400 dirhams por noite ($40 e 110 dólares – $$) Veja boas ofertas |
Viajante Custo-Benefício | Hotéis de 3 estrelas e Apartamentos. Cerca de 400 a 800 por noite (110 e 220 dólares – $$$) Veja as melhores ofertas |
Viajante Conforto | Hotéis de 4 estrelas ou Flats e Hotéis boutiques. Cerca de 800 a 1.500 por noite ($220 e 410 dólares – $$$$) Veja boas opções |
Viajante Luxo | Hotéis 5 estrelas e resorts de luxo. Cerca de 1.500 até 10.000 por noite ($410 a 2700 dólares – ou mais – $$$$$). Vejas as melhores opções |
Tenha em mente que o preço de hotel em Dubai varia muito de acordo com a estação. Se você viajar na alta temporada (inverno lá, entre Dezembro e Março), os valores estarão muito mais altos do que se for na baixa temporada (verão, entre Junho e Setembro).
Curiosamente, apesar de Dubai ter alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo, a hospedagem num hotel 5 estrelas não necessariamente tem um preço absurdo. Dada a enorme oferta de hotelaria, é possível achar bons hotéis de luxo por preços em conta, dependendo da época ou localização.
Dubai fica nos Emirados Árabes Unidos, uma cidade na beira do mar do Golfo Pérsico que cresceu de vila de pescadores a metrópole global em 50 anos. Olhando o mapa de Dubai abaixo, dá para entender como a cidade é bem espalhada.
O metrô de Dubai não cobre a cidade toda. Se você for numa época que faz muito calor, mesmo uma caminhada de 500 metros até uma estação de metrô será difícil. Logo, se você precisar considerar o seguinte na escolha da região do seu hotel:
Abaixo, explicamos as vantagens de se hospedagem cada região de Dubai. Damos dicas de hotéis em Dubai do barato ao mais puro luxo.
1. Downtown Dubai: para quem quer ficar no centro de tudo
Downtown Dubai é uma região referida como o “coração de Dubai”. É lá que ficam as principais atrações da cidade, como o Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo) e o Dubai Mall.
Downtown é provavelmente a melhor região onde ficar em Dubai, com a oferta mais variada de hotéis, e também onde você vai estar perto de bons restaurantes e lojas.
Para completar, localização central facilita o acesso a outras partes da cidade, tornando-se um ponto estratégico tanto para turistas quanto para viajantes a negócios, na região de Business Bay.
São duas estações de metrô nessa região, além da facilidade para ir de carro ou táxi para os outros pontos da cidade (descontando potenciais engarrafamentos). Essa é uma região com opções que vão do bom custo-benefício ao luxo. Não encontramos opções econômicas.
Hotéis em Downtown Dubai
Veja no mapa todos os hotéis em Downtown Dubai
2. Trade Center: para quem quer ficar perto do metrô
O Financial District ou Trade Center de Dubai ficam bem no centro da cidade. Apesar do nome chamar a atenção para turistas de negócios, não se engane, essa é uma boa região também para turistas.
Além de vários arranhas céus imponentes, acesso a muitos bons restaurantes e lojas e o incrível Museu do Futuro, a maior vantagem de se hospedar nessa região é o metrô. Tem três estações disponíveis com fácil acesso. Como também é uma área central, os deslocamentos de táxi são facilitados.
Hospedagem no Trade Center de Dubai
Veja no mapa todos os hotéis no Financial District
3. Jumeirah e Praias de Dubai: para quem quer misto de praia e cidade
Jumeirah é a região situada ao longo da costa de Dubai, com várias praias, como a Jumeirah Beach, e a Praia de Kite. Essa é uma boa região tanto para quem quer praia, quanto para quem quer conveniência urbana.
A área de Jumeirah é extensa, e oferece uma mistura de lazer e cultura, permitindo que os visitantes explorem locais históricos, como a Mesquita de Jumeirah, e boas experiências gastronômicas e de compras no Souk Jumeirah. Também é por ali que está um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Burj Al Arab.
É uma localização onde você pode alternar facilmente entre um dia relaxante na praia e uma noite explorando a cidade, por se tratar de uma região mais central, próxima do Dubai Mall, The Frame e Garden Glow.
Hospedagem em Jumeirah
Hotel Burj Al Arab: o hotel “7 estrelas” de Dubai
O Burj Al Arab é considerado um dos melhores hotéis do mundo, fica em Jumeirah. O hotel é tão luxuoso que ganhou a fama de ter 7 estrelas. Apesar do mito sobre a classificação, as reviews do Burj Al Arab garantem que essa é uma experiência de hospedagem inesquecível.
As diárias do Burj Al Arab variam entre $ 1200 a $ 2600 na suíte duplex (o valor varia de acordo com a temporada). Obviamente, o hotel tem suítes bem mais caras do que essa. Veja a disponibilidade durante a sua viagem.
4. Dubai Marina e Palm Jumeirah: para quem quer luxo
A Palm Jumeirah é uma ilha artificial em forma de palmeira, uma das regiões mais luxuosas de Dubai, com hotéis que são sinônimos de extravagância, com vista para o Golfo Árabe e a skyline da cidade. Na ilha você encontra restaurantes, um shopping e também o The View, que garante vistas panorâmicas da “palmeira”.
Saindo da ilha, fica a Dubai Marina, uma opção animada, com muitas opções de restaurantes, fácil acesso a várias praias e ao animado JBR Walk. Isso sem contar belas vistas para o mar e cidade.
Tenha em mente que essa região é mais afastada do centro. Para ir ao outro “extremo” da cidade, na região da Dubai Velha, é mais de uma hora de metrô ou cerca de 20 km de carro (o táxi custa cerca de 60-70 dirhans, sem engarrafamento).
Dito isso, você encontra alguns dos melhores hotéis de luxo 5 estrelas de Dubai na Marina e Palm Jumeirah ($$$$$). Veja abaixo:
Hotéis com Piscina de Borda Infinita em Dubai
Spas e Resorts All Inclusive 5 estrelas em Dubai
Veja todos os hotéis na região da Marina de Dubai e Palm Jumeirah
5. Old Dubai: para quem quer economizar (ou ficar perto do aeroporto)
A região da Dubai Velha concentra alguns bairros da fundação de Dubai, uma antiga vila de pescadores. Ali você encontra história e tradição, mas com o certo ar de luxo e modernidade que permeia a cidade. Tudo isso, com a bela vista de Dubai Creek, um canal de água salgada.
Existem vários bairros na Dubai velha, mas particularmente, acredito que você deveria escolher um hotel nessa região em Deira (caso queira ficar perto na beira do Dubai Creek ou do aeroporto de Dubai) ou Al Fahidi e Al Seef (se quiser ares charmosos de prédios árabes tradicionais modernizados).
Essa foi a região onde me hospedei em Dubai (no Hampton by Hilton Al Seef, review mais abaixo). Tem várias vantagens: muitas atrações legais, como o Museu Al Shindagha e o Museu do Café, vários souks tradicionais, o passeio de barco Abra, o Centro Cultural Sheikh Mohammed, e vários restaurantes excelentes.
Além disso, provavelmente a melhor vantagem é que ambas regiões tem bons hotéis modernos e de grandes redes, com os preços bem mais em conta. Em termos de locomoção, por ali ficam 7 estações de metrô. O transporte de táxi para as áreas mais centrais custa cerca de 20 a 40 dirhams.
Hospedagem nos Bairros Históricos de Al Fahidi e Al Seef
Hospedagem em Deira na beira da Dubai Creek (todos perto do metrô e do aeroporto)
Veja no mapa todos os hotéis em Bur Dubai e Deira
O Hampton by Hilton Al Seef ($$$ – 3 estrelas, nota 8.2) é um hotel com excelente custo-benefício na região de Al Seef. É um hotel com cara de novo, decoração moderna e com dois restaurantes no lobby (um dos melhores japoneses que já comi na vida!).
A decoração do quarto é moderna e charmosa, com destaque para um colorido mapa de Dubai que cobre o teto, uma cama muito confortável e um bom chuveiro.
O café da manhã continental tem um bom mix de opções tradicionais da região e opções ocidentais.
Em termos de localização, o Hampton by Hilton Al Seef fica do lado da Dubai Creek, na região de Al Seefl, que é mais moderninha, e uma curta caminhada de Al Fahidi. A estação de metrô Burjuman fica a cerca de 900 metros do hotel. E uma corrida de táxi para Downtown Dubai custa entre 30 a 40 dirhams.
Está buscando algum tipo de hospedagem específica? Listamos abaixo alguns lugares ou regiões buscados para quem vai para Dubai.
Hotel Próximo ao Aeroporto Dubai
Se você precisar ficar a menos de 5 minutos do Aeroporto de Dubai, abaixo estão algumas das melhores opções. Todos incluem transfer na diária.
Hotéis no Deserto de Dubai
A região do Deserto em Dubai fica relativamente próxima do centro, de forma que é possível fazer um passeio de ida e volta no mesmo dia. Porém, dormir entre as dunas douradas e ver o sol nascer em meio ao deserto, é uma experiência única.
Listei abaixo as melhores acomodações no deserto de Dubai:
Hostels em Dubai
Curiosamente, a região de JRB, na Dubai Marina concentra os hostels em Dubai. Mas tenha em mente que não são albergues tradicionais, mas sim dormitórios em apartamentos, que tem um ar mais caseiro.
As melhores opção que encontrei na área foram:
Para conhecer todas as atrações da cidade sem correria, o ideal é ficar 4 ou 5 dias em Dubai. Eu fiquei quadro dias e consegui explorar bem tanto a parte nova quando a antiga, fui ao deserto e a praia. Mas foi um pouquinho corrido, um dia a mais seria ideal para uma viagem mais tranquila.
Porém, sei que muita gente vai a Dubai numa conexão. Com 2 ou 3 dias em Dubai, você terá tempo para se concentrar mais na região central e nas principais atrações da cidade.
A nossa viagem à Dubai foi feita a convite do Visit Dubai. Eles cobriram os custos da viagem e nos ajudaram a montar o roteiro, mas tivemos a liberdade de escolher o que fazer e onde ir, e eu fiz toda viagem sozinha, sem nenhum acompanhante oficial. Logo, todas as opiniões expressas nesse texto são minhas.
O 360meridianos é afiliado do Booking.com, isso significa que recebemos uma comissão caso você reserve um hotel clickando nos links do post. Isso ajuda esse blog a existir e continuar dando boas dicas para nossos leitores.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…