Nesse texto você descobre onde ficar em Edimburgo, na Escócia, com todas as dicas de hospedagem para garantir que você vai encontrar o melhor hotel, pousada, apartamento ou hostel com o melhor custo-benefício para seu perfil de viajante, do mochileiro ao luxo.
Apesar de Edimburgo ter acomodações tradicionalmente caras, explicamos exatamente qual o preço médio que você pode esperar pagar e também quais os melhores bairros para ficar bem-localizado durante a sua estadia na cidade.
Vale ressaltar que esses preços são apenas estimativas e podem variar consideravelmente de acordo com a demanda, a época do ano e outros fatores. Clicando nos links acima, você consegue verificar os preços para a data da sua viagem.
O mínimo de dias necessários para conhecer Edimburgo são 3 dias: com esse tempo você consegue visitar todo o centro da cidade, o Castelo de Edimburgo, a região de Arthur Seat, o Museu Nacional e fazer passeios em outros bairros ou temáticos. Se você só tiver dois dias, concentre seus passeios no centro.
Fique mais tempo se você quiser explorar os pontos turísticos com mais calma ou explorar os arredores da cidade.
Abaixo, explicamos melhor as vantagens e desvantagens de cada bairro onde ficar em Edimburgo e listamos hotéis para todos os perfis de viajantes em cada um deles.
Hospedagem em Old Town
A região de Old Town, ou, cidade velha, é ideal para quem quer ficar no coração turístico de Edimburgo, com fácil acesso a atrações como o Castelo de Edimburgo e a Royal Mile.
Essa é uma região muito movimentada em qualquer época do ano. As hospedagem por ali são bastante concorridas e os preços correspondem a isso. Mesmo as acomodações mais econômicas tem um custo um pouco maior por ali, devido a excelente localização.
Ao mesmo tempo, para mochileiros, é por ali que você encontrará alguns dos melhores hostels de Edimburgo.
Hospedagem em New Town
O bairro de New Town, ou Cidade Nova, também é outra excelente opção para quem quer ficar no centro da cidade.
Por ali, você estará a um pulo da estação de trem Waverley e da região comercial de Edimburgo, com muitas lojas e também vários pubs e restaurantes.
Essa região tem belos prédios de arquitetura georgiana e um dos maiores parques da cidade, o Princes Garden.
Assim como Old Town, essa é uma região lotada de gente o ano inteiro e é ideal para quem não liga para esse tipo de movimento e quer ter facilidade de locomoção pela cidade.
Hotéis em West End e Haymarket
A região de West End e Haymarket são ideais para quem procura um bom custo/benefício. Foi ali que eu me hospedei, no Hub by Premier Inn Haymarket.
Fica a oeste do centro da cidade, ou seja, a uma curta caminhada de todas as atrações, e oferece uma boa variedade de opções de hospedagem confortável com preços razoáveis.
Você estará relativamente próximo das principais atrações e poderá aproveitar a atmosfera mais local dos bares e restaurantes.
Stockbridge
Esse foi o bairro que eu achei mais charmoso de Edimburgo. Localizado ao norte do centro, Stockbridge é um bairro tranquilo, residencial e elegante.
É uma excelente escolha para quem busca uma atmosfera mais relaxada, com cafés, pubs mais intimista, lojas boutique e o lindo Jardim Botânico Real e a região fofíssima de Dean Village ficam nas proximidades.
Além disso, está a uma curta caminhada do centro.
Newington / Southside
Essas áreas ficam ao sul do centro da cidade e são ideais para quem deseja ficar dos parques da cidade, como o Holyrood Park e o The Meadows. Você encontrará uma atmosfera animada, muitos cafés, restaurantes e lojas.
Essa é uma região relativamente grande. Se você quer ficar a uma curta distância do centro, escolha hospedagens perto do Museu Nacional da Escócia.
Porém, quanto mais ao sul e mais perto da Universidade de Edimburgo, e mais distante, mais econômicas ficam as acomodações.
Broughton / London Rd
Essas áreas estão localizadas ao norte do centro de Edimburgo, próxima ao Carlton Hill, e oferecem uma atmosfera mais tranquila, com uma mistura de residências e comércio local. Mas também fica a uma caminhada curta da região da Estação de Trem de Edimburgo Waverley.
É uma opção interessante para quem busca uma experiência mais local e quer explorar a região além das áreas turísticas.
Outra vantagem dessa área é a proximidade com o Edinburgh Playhouse, um dos principais teatros da cidade.
A alta temporada em Edimburgo vai de junho a setembro, com Agosto sendo o mês mais movimentado – que é quando acontece o Edinburgh Festival – e os preços de hospedagem podem duplicar nessa época. Além disso, qualquer viagem em datas de Bank Holidays (ou seja, os feriados no Reino Unido), você encontrará hospedagem mais cara.
A primeira dica para economizar na hospedagem em Edimburgo é buscar hotéis fora do centro, ou seja, nas regiões listadas acima além de Old e New Town.
Um exemplo de bairro fora do centro mais em conta é Leith, que fica às margens do Rio Forth e é conhecido por sua atmosfera animada e diversificada.
O bairro oferece uma variedade de restaurantes, bares e cafés, além de atrações como o Royal Yacht Britannia. Você precisará de cerca de 15 a 20 minutos de transporte público para chegar ao centro. Veja todas as opções de hotéis, apartamentos e hostels em Leith.
Outra opção é ficar num albergue: veja aqui uma lista com os melhores hostels em Edimburgo!
Então não deixe de ler todas as nossas melhores dicas:
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…