Nesse texto você descobre onde ficar em Évora. Essa é a maior cidade da região do Alentejo, em Portugal.
Aqui você descobre exatamente qual a melhor localização para dormir lá e encontra dicas de hotéis bem localizados em Évora para todos os estilos de viajantes.
Apesar de muita gente só conhecer Évora num bate-volta de Lisboa, a capital do Alentejo rende mais do que isso. Idealmente, fique 2 ou 3 dias em Évora, uma vez que a cidade também serve como base para explorar o resto do Alentejo.
De lá, você consegue conhecer facilmente várias vinicolas, vilas, castelos e passeios na região. Não deixe de ler também nosso post sobre o que fazer em Évora, Portugal, com roteiros de 1 a 3 dias.
A principal dica sobre localização da hospedagem em Évora é que você escolha uma acomodação dentro das muralhas da cidade. Se fizer isso, não tenha dúvida: estará bem localizado. Isso porque é bastante fácil caminhar para qualquer lado nesse centrinho concentrado da cidade.
Na seleção abaixo, escolhi hotéis e hostels próximos as principais atrações turísticas da cidade. Todos os hotéis são avaliados com nota 8 ou mais, ou seja, são considerados muito bons. Além disso, todos tem wi-fi disponível.
Dicas de pousadas e hotéis econômicos em Évora
Dicas de guesthouses e hotéis confortáveis em Évora
Dicas de hospedagem luxuosa em Évora: piscina, vista e outros mimos
Já nos hospedamos algumas lugares em Évora e arredores. Leia abaixo sobre nossas experiências.
Hostel em Évora
Na nossa primeira estadia na cidade, me hospedei sozinha no Old Evora Hostel II, um hostel que fica entre a muralha e a Praça Giraldo, ou seja, muito bem localizado e fácil de caminhar para todos os locais, inclusive a estação rodoviária.
O hostel tem nota 9 no Booking, ou seja, é considerado Fantástico. Eu gostei bastante da organização, simpatia do pessoal que trabalha lá, achei a casa bem bonitinha, a cozinha bem equipada e o wifi é excelente. O café da manhã está incluído na diária, mas é é bem simples e com poucas opções.
Hotel econômico em Évora
Na segunda estadia na cidade, ficamos com no hotel Stayinn City, uma acomodação econômica e confortável, ideal para viajantes que buscam uma boa relação de preço/qualidade.
Os quartos são modernos e limpos, dispõe de cozinha equipada para utilização dos hóspedes e a localização é excelente, bem no centro da cidade. Tem nota 9 (soberbo) no Booking.
Viagem para outras cidades do Alentejo?
Então não deixe de ler:
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…