Onde ficar em Girona, a segunda cidade mais importante da Catalunha?
Erguida pelos romanos e com muita história para contar, Girona guarda museus e igrejas lindas e já foi cenário para a série Game of Thrones.
Este texto é um guia completo para te ajudar a decidir onde se hospedar em Girona, com dicas de hotéis bons, hospedagem de luxo e pousadas baratas na cidade.
Girona é uma cidade de pequeno porte. São 96 mil habitantes. Além disso, as atrações não estão espalhadas, então é possível percorrer muita coisa a pé, principalmente se você for do tipo que gosta de caminhar durante suas viagens.
Como o nome indica, a Cidade Velha é o coração histórico da cidade. Ali você encontrará igrejas medievais, becos simpáticos e diversos cenários que pedem uma (ou várias) fotos.
A Cidade Velha fica numa colina, a leste do rio Onyar, um dos principais cartões-postais da cidade.
Veja mais opções de hospedagem em Girona
Girona também tem uma parte mais moderna. Fica do outro lado do rio Onyar. Lá você também encontrará bares, restaurantes e comércio.
Não faltam opções de hospedagem nessa região, que continua perto do Centro Histórico – é muito fácil caminhar até lá.
Destaco três opções, todas na região da Plaça de la Independencia, que conta com restaurantes interessantes.
Veja mais opções de hospedagem em Girona
Esse é o principal cartão-postal da cidade. É a rua que passa ao lado do rio Onyar e que está cheia de prédios coloridos. A Rambla Llibertat fica no meio do caminho entre o Centro Histórico e a Cidade Nova.
O grande segredo na hora de decidir onde ficar em Girona é que alguns prédios que aparecem nas fotos podem ser sua casa quando você passar por Girona.
Achei três apartamentos para alugar na Rambla Llibertat:
Veja mais opções de hospedagem em Girona
Fiquei no DoubleTree by Hilton Girona, um hotel que fica fora do centro e do outro lado do rio Onyar. O hotel é confortável, os quartos são bons (alguns têm banheira) e o café da manhã é cheio de opções, assim como o restaurante do hotel, que também serve almoço e jantar.
Há uma piscina, a avaliação geral dos hóspedes é boa e o hotel é mais barato que as opções do centro – custa em torno de 60 euros.
A localização, por outro lado, não é da melhores: é preciso caminhar entre 15 e 20 minutos para chegar ao centro.
Como Girona é uma cidade tranquila, isso não chega a ser um problema – eu voltei caminhando de bares no centro.
Veja os quartos do DoubleTree by Hilton Girona
Quer mais opções? Você pode buscar por tipos de hospedagem. Por exemplo, aqui você acha uma lista com todos os hotéis de Girona, enquanto neste link está a seleção de hostels da cidade.
A lista completa de apartamentos – o tipo de hospedagem mais comum encontrado na página do Booking de Girona – está neste link aqui.
Como ficou claro ao longo do texto, o preço varia. Depende do tipo de hospedagem, da localização e da época do ano. Mas podemos tirar uma média dos preços da hospedagem em Girona:
Muitos turistas aproveitam a proximidade com Barcelona – apenas 1h30 de carro, ou 96 km – para fazer o tradicional bate-volta.
A viagem assim, claro, será interessante. Mas fica a dica: se você tiver tempo, passe uma ou duas noites em Girona.
Além de conhecer uma cidade de dois mil anos com calma, você poderá usá-la como base para conhecer outras atrações da região, como Figueres, o Teatro-Museu Dalí e a Costa Brava.
Sim, ter um seguro viagem para Europa é obrigatório na imigração de vários países do Velho Continente: são as regras do Tratado de Schengen e valem para todos os países signatários, incluindo a Espanha.
Mas não vale qualquer seguro. É obrigatório que o seguro contratado tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros. É pensando nisso que muitas seguradoras oferecem planos específicos para viajantes que vão para essa região. Mas como escolher o melhor seguro viagem para Europa, com o melhor preço e melhor cobertura?
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…