Onde ficar em Guarapari? O mais famoso balneário do Espírito Santo tem 46 praias e 130 mil habitantes, mas a população aumenta muito na alta temporada, quando mais de um milhão de pessoas convivem na cidade.
Na hora de decidir onde se hospedar em Guarapari, duas regiões costumam se destacar: a Praia do Morro e o centro da cidade. Além disso, há também opções como Nova Guarapari e Santa Mônica.
É sobre isso que falarei neste texto, que é um guia completo de praias, bairros, hotéis, apartamentos para alugar e pousadas baratas em Guarapari.
Veja também:
• O que fazer em Guarapari
• Onde ficar em Vitória
• Um segredo chamado Espírito Santo
Sempre fiquei na área central, que também está cheia de praias lindas e é minha favorita, por mais que não seja a mais turística.
Além do centro comercial, que fica na rua Joaquim da Silva Lima, a 200 metros das praias, ali fica o centro histórico, que é pequeno, mas conta com uma igreja com séculos de existência. É que Guarapari nasceu em 1669, fundada pelo padre José de Anchieta.
Por lá você vai achar também muitos bares, restaurantes, padarias e supermercados.
Hotéis em Guarapari: centro
Hotéis e pousadas baratas em Guarapari: Praia do Morro
A maioria dos turistas não fica no centro, mas na Praia do Morro, que é a mais famosa de Guarapari.
Na Praia do Morro você vai achar muitos bares, restaurantes e supermercados, então estrutura não será um problema. É uma praia grande, com ondas e dezenas de quiosques.
Como a praia é grande, vale a pena saber em que ponto fica o hotel ou apartamento. A metade da praia, ou a região de frente para o Peixe-espada / Marlim-Azul, um pouco depois, são as melhores regiões para se hospedar na Praia do Morro.
O ideal é evitar opções de hospedagem nas pontas da praia, onde há menos bares e restaurantes.
Veja mais opções de hospedagem na Praia do Morro
Várias das opções que eu listei anteriormente, tanto no centro como na Praia do Morro, têm piscina.
Quer buscar por opções de hospedagem apenas com esse conforto? Só clicar aqui, uma lista de todas as pousadas, apartamentos e hotéis com piscina em Guarapari.
Em geral, hotéis para família têm quartos maiores, para mais pessoas. Certo conforto e, claro, preços bons.
Vários dos hotéis que listei anteriormente se encaixam nesse perfil. Se preferir, nesse link há uma lista apenas com os hotéis favoritos de quem viaja em família para Guarapari.
Vai viajar na alta temporada, mas tem pavor de grandes multidões? Se o centro e a Praia do Morro ficam lotados, a situação é um pouco melhor nas praias mais afastadas, da região chamada Nova Guarapari.
As praias da Enseada Azul são as mais famosas dessa região. Por serem área de proteção ambiental, não têm quiosques.
Também em Nova Guarapari fica Meaípe, que lembra uma vila de pescadores e conta com alguns dos melhores restaurantes do Espírito Santo. Com areia grossa e águas calmas, Meaípe já foi apontada como uma das praias mais bonitas do Espírito Santo.
Algumas das famosas boates de Guarapari também ficam nessa área.
Veja mais opções de hospedagem em Enseada Azul
Veja mais opções de hospedagem em Meaípe
O forte da hospedagem em Guarapari não são hotéis ou pousadas. Existem centenas de apartamentos e casas para alugar por temporada na cidade e fica muito mais barato se hospedar assim, principalmente se você viaja em grupo. Alguns destaques:
Clique e ache apartamentos para alugar em Guarapari, no Booking
Eu listei as três regiões principais, mas você também estará bem se ficar em Setiba, uma das minhas praias favoritas de Guarapari. As Três Praias são lindas, porém afastadas.
E Santa Mônica também costuma receber muitos turistas, principalmente famílias, embora eu ache que as outras opções são melhores.
Você pode ver todas as opções de hospedagem em Guarapari clicando aqui.
Por conta da quantidade absurda de apartamentos para alugar – Guarapari tem quase dois mil prédios, mesmo sendo uma cidade relativamente pequena – o preço da hospedagem é barato.
Segundo pesquisas, um dos mais baratos do Brasil, seja em hotéis ou em apartamentos alugados por temporada.
Muita gente vai de carro porque faz a viagem assim, pela estrada: em geral, Guarapari é um destino rodoviário, acessado principalmente por mineiros, cariocas e, claro, capixabas.
Quem chega de avião desembarca em Vitória. De lá, percorre os cerca de 60 quilômetros que separam a capital do maior balneário do estado.
Se você não tem carro, pode chegar diretamente em Guarapari de ônibus, sem a necessidade de baldeação em Vitória. Há ligação direta entre Guarapari e Belo Horizonte e também Guarapari e Rio de Janeiro, além de ônibus para cidades do interior.
Guarapari não é uma cidade tão grande e é fácil se deslocar de transporte público, aplicativo ou mesmo táxi. Ou seja: só compensa alugar um veículo caso você pretenda ir para cidades ao redor. Se viajar em alta temporada, tenha em mente que o trânsito é um problema, assim como achar estacionamento adequado na rua, caso sua hospedagem não ofereça uma vaga.
Por outro lado, se você viaja em grupo o carro pode compensar. Faça as contas e tome a decisão. Para te ajudar, leia nosso guia de como alugar um carro no Brasil, garantindo o melhor preço e cobertura.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Hotel bom Jesus no centro.
De guarapari só chamar
Eduardo lobao