A tarefa de escolher onde ficar em Londres é complicada: uma cidade enorme, com várias atrações turísticas espalhadas e preços em libras. Apesar disso, tem como positivo ter um sistema de metrô excelente, que chega em todos os lugares e facilita muito a vida do visitante.
Com a experiência de quem visita a cidade pelo menos uma vez por ano, vamos te dar todas as dicas de hospedagem bem localizada em Londres, nos melhores bairros da cidade nas Zonas 1 e 2.
E ainda, sugestões de hotéis em Londres, tanto para quem faz questão da opção barata, quanto para quem quer ficar num hotel confortável ou luxuoso com uma vista incrível.
O ideal são 5 dias em Londres, assim você consegue fazer a maior parte das atrações da cidade, que é enorme. Caso você não tenha tanto tempo, é possível fazer um roteiro mais compacto (e um pouco corrido) de três dias.
Vai para Londres? Então leia também:
– O que fazer em Londres: um roteiro de 1 a 5 dias (ou mais)
– Harry Potter em Londres: Estúdio Tour, Teatro e roteiro de atrações
Tenha em mente que esses preços são médios e é possível encontrar hospedagem mais barata ou mais cara dependendo da época do ano ou região da cidade que você buscar seu hotel.
Uma boa forma de entender Londres e escolher bem seu hotel é pelo mapa do metrô. A cidade é dividida em 9 zonas, sendo que a 1 é a mais central e a 9 a mais distante.
O centro de Londres fica na Trafalgar Square (próximo à estação Charing Cross). Tudo à esquerda é a região Oeste (West), e à direita, Leste (East).
Norte e sul são definidos pelo Rio Tâmisa: a parte acima do rio é o Northbank e abaixo é o Southbank. Aprender isso facilita sua vida na hora de entender onde ficam as atrações.
O preço pago no transporte varia de acordo com essas zonas: é mais barato viajar dentro da zona 1 e 2, e mais caro entre as outras áreas.
Quando for escolher seu hotel em Londres, o mais indicado é que ele esteja dentro das zonas 1 ou 2 e que seja próximo a uma estação de metrô.
Assim, você vai conseguir chegar em qualquer lugar da cidade sem gastar muito tempo e dinheiro.
Essa lista com os 7 melhores bairros para ficar na região mais central de Londres, ideal para quem visita a cidade pela primeira vez e quem não quer perder muito tempo com transporte pela cidade.
Temos indicações de acomodações bem localizadas em todas esses bairros de Londres, desde hotéis 5 estrelas a hotels, atendendo a todos os perfis de viajantes.
Kings Cross St Pancras: para quem quer se locomover fácil
A região próxima à estação Kings Cross, chamada Bloomsbury, foi onde já me hospedei duas vezes quando em que estive em Londres no Euro Hotel (3 estrelas, nota 8, £££) e no Generator Hostel (3 estrelas, nota 7.1, £).
O bom de escolher essa zona na hora de decidir onde ficar em Londres é que por ali o acesso de metro é facílimo: além da Kings Cross, também tem as estações Russell Square e Euston Square.
E dá para fazer muita coisa a pé, sem contar que o Museu Britânico fica nessa região. As ruas são bem lindas, tem muitos parques, muitas opções de lugares para comer e várias opções de hospedagem para todos os bolsos.
Veja hotéis e hostels na região da Kings Cross
Kensington e Chelsea: para quem quer tranquilidade
Essa é outra região de Londres que já ficamos duas vezes. É uma área muito bonita e uma das mais ricas e charmosas da cidade – mas que também tem opções de hotéis em conta e hostels.
Nessa região, ficam o Hyde Park e Kensington Gardens. Por perto, muitos museus, como o de História Natural, de Ciência e o Albert and Victoria. O defeito? Tem algumas opções de pubs, mas a vida noturna por ali é bem fraca.
Nós já ficamos em no hostel Astor Hyde Park (nota 7.7, £) que fica na região de Kensington Gardens, próximo aos museus, com bons dormitórios e quartos privados.
Confira todas as opções de hotéis em Kensington e Chelsea
Soho: para quem quer vida noturna
Soho é uma região é muito central, que os londrinos chamam de West End, ou seja, a área onde ficam os teatros.
A vida noturna é muito movimentada e durante o dia também fica cheia, por conta das lojas famosas na Oxford Street e do adorável mercado em Covent Garden. Vários pontos turísticos também estão por perto.
A Piccadilly Circus e Leicester Square estão por ali, assim como as estações de metrô de mesmo nome. Já deu para entender que é bastante movimentada, né? Se você busca uma área mais calma, não é a melhor opção. Mas se prefere o burburinho, se jogue!
Confira opções de hospedagem no Soho
Westminster Borough: para quem quer luxo em Londres
Bem no miolo de Londres está Westminster Borough, o bairro, à beira do Rio Tâmisa onde o Big Ben e a London Eye estarão bem na sua cara, assim como o palácio de Buckingham e a residência do primeiro ministro da Inglaterra.
Ou seja, esse é o coração de Londres e os preços ali estão de acordo com essa comodidade. Essa é a região que mais concentra hotéis incríveis e luxuosos.
A lista abaixo incluí apenas hotéis com uma vista maravilhosa:
Veja todas as opções de acomodação no Westminster Borough
Camden Town: para quem gosta de bairros alternativos
Camden Town é um dos meus lugares favoritos em Londres. É famosa por suas feirinhas de rua que vendem de tudo e por uma cena musical forte – Amy Winehouse, por exemplo, morou lá.
Fique por ali se você curte conhecer melhor uma Londres mais alternativa ou aproveitar a noite. Essa região está próxima às estações de metrô Camden Town e Camden Road. Atenção: não confunda Camden Town com a região de Camden – que é bem grande e afastada do centro.
Atenção, essa não é uma região para quem quer fazer só os programas tradicionais da cidade e para quem não curte essa vibe alternativa.
Confira opções de hotéis em Camden Town
Shoredich: para quem gosta de bairros cool
Outra opção de uma Londres mais alternativa/hipster é Shoredich. Um bairro que nos últimos anos ficou mega popular entre jovens. A rua Brick Lane é um tesouro para quem curte feirinhas de comida e brechós.
Grafites decoram as ruas e pessoas de todos os estilos movimentam o bairro. Shoredich tem acesso pelo trem de superfície na estação Shoredich High Street (zona 1) ou Old Street (zona 2).
Tenha em mente que Shoredich também não é tão próxima ao centro e não recomendo para quem buscar os programas mais tradicionais.
Confira as opções de hotéis em Shoredich
City of London: para viajantes a negócio (ou hotéis com vista)
Distrito financeiro da cidade, por ali ficam pontos turísticos importantes, como a Torre de Londres e a Catedral de St. Paul e o Sky Garden. São todos cartões-postais da cidade.
Além disso, você pode ficar mais próximo do Tâmisa e aproveitar para fazer caminhadas por ali, sempre com uma vista bem bonita. Tem várias estações de metro nessa região.
Vista de Londres do Sky Garden
Também fica por ali o Bourogh Market, que é um mercado muito legal, com produtos frescos e comida boa. Apesar de ter sido construída sobre uma antiga área Romana, essa região está cheia de prédios mais modernos e pessoas engravatadas.
Confira opções de hospedagem na City of London
É claro que uma cidade enorme como Londres oferece muitas outras opções de hospedagem. Existem vários bairros na Zona 2 de Londres que não são perigosos, tem preços mais baratos e atendem muito bem os viajantes.
Algumas regiões, ficam um pouco afastadas do centro, mas dentro da zona 2, que você consegue chegar facilmente de metrô e talvez consiga pagar mais barato ou ter uma experiência diferente da cidade.
Melhores bairros na Zona 2 de Londres
Clique num dos links da lista acima para para ver as melhores opções de hotéis nessas regiões.
Rua em Notting Hill
Não deixe de ver nossas dicas para outros destinos:
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Vou com um grupo de amigos a londres somos jovens e queremos sair à noite para alguns bares, não sei se já teve em Madrid mas queriamos uma zona do genero a que rodeia a puerta del sol com muitos bares e movimento à noite qual será a melhor zona para ficar?
Oi Ana,
As regiões do Soho ou Camden Town são bem movimentadas a noite, com bares e boates.
bjs
Que bom que achei seu post antes de escolher meu Hotel em London!Obrigado pelas dicas e parabéns pelo site!
Que ótimo que te ajudamos Melina!