Onde ficar em Londres: 7 Bons Bairros e Hotéis Bem Localizados

A tarefa de escolher onde ficar em Londres é complicada: uma cidade enorme, com várias atrações turísticas espalhadas e preços em libras. Apesar disso, tem como positivo ter um sistema de metrô excelente, que chega em todos os lugares e facilita muito a vida do visitante.

Com a experiência de quem visita a cidade pelo menos uma vez por ano, vamos te dar todas as dicas de hospedagem bem localizada em Londres, nos melhores bairros da cidade nas Zonas 1 e 2.

E ainda, sugestões de hotéis em Londres, tanto para quem faz questão da opção barata, quanto para quem quer ficar num hotel confortável ou luxuoso com uma vista incrível.

O ideal são 5 dias em Londres, assim você consegue fazer a maior parte das atrações da cidade, que é enorme. Caso você não tenha tanto tempo, é possível fazer um roteiro mais compacto (e um pouco corrido) de três dias.

Vai para Londres? Então leia também:
O que fazer em Londres: um roteiro de 1 a 5 dias (ou mais)
– Harry Potter em Londres: Estúdio Tour, Teatro e roteiro de atrações

Qual o preço médio das diárias de hotéis em Londres?

Tenha em mente que esses preços são médios e é possível encontrar hospedagem mais barata ou mais cara dependendo da época do ano ou região da cidade que você buscar seu hotel.

Hospedagem em Londres: entenda o mapa da cidade

Uma boa forma de entender Londres e escolher bem seu hotel é pelo mapa do metrô. A cidade é dividida em 9 zonas, sendo que a 1 é a mais central e a 9 a mais distante.

O centro de Londres fica na Trafalgar Square (próximo à estação Charing Cross). Tudo à esquerda é a região Oeste (West), e à direita, Leste (East).

Norte e sul são definidos pelo Rio Tâmisa: a parte acima do rio é o Northbank e abaixo é o Southbank. Aprender isso facilita sua vida na hora de entender onde ficam as atrações.

O preço pago no transporte varia de acordo com essas zonas: é mais barato viajar dentro da zona 1 e 2, e mais caro entre as outras áreas.

Qual o melhor bairro para se hospedar em Londres?

Quando for escolher seu hotel em Londres, o mais indicado é que ele esteja dentro das zonas 1 ou 2 e que seja próximo a uma estação de metrô.

Assim, você vai conseguir chegar em qualquer lugar da cidade sem gastar muito tempo e dinheiro.

Onde ficar em Londres: Melhores Bairros na Zona 1

  • Kings Cross St Pancras
  • Kensington e Chelsea
  • Soho
  • Westminster Borough
  • Camden Town
  • Shoredich
  • City of London

Essa lista com os 7 melhores bairros para ficar na região mais central de Londres, ideal para quem visita a cidade pela primeira vez e quem não quer perder muito tempo com transporte pela cidade.

Temos indicações de acomodações bem localizadas em todas esses bairros de Londres, desde hotéis 5 estrelas a hotels, atendendo a todos os perfis de viajantes.

Kings Cross St Pancras: para quem quer se locomover fácil

A região próxima à estação Kings Cross, chamada Bloomsbury, foi onde já me hospedei duas vezes quando em que estive em Londres no Euro Hotel (3 estrelas, nota 8, £££) e no Generator Hostel (3 estrelas, nota 7.1, £).

O bom de escolher essa zona na hora de decidir onde ficar em Londres é que por ali o acesso de metro é facílimo: além da Kings Cross, também tem as estações Russell Square e Euston Square.

E dá para fazer muita coisa a pé, sem contar que o Museu Britânico fica nessa região. As ruas são bem lindas, tem muitos parques, muitas opções de lugares para comer e várias opções de hospedagem para todos os bolsos.

Hotéis perto de Kings Cross

Veja hotéis e hostels na região da Kings Cross

Kensington e Chelsea: para quem quer tranquilidade

Essa é outra região de Londres que já ficamos duas vezes. É uma área muito bonita e uma das mais ricas e charmosas da cidade – mas que também tem opções de hotéis em conta e hostels.

Nessa região, ficam o Hyde Park e Kensington Gardens. Por perto, muitos museus, como o de História Natural, de Ciência e o Albert and Victoria. O defeito? Tem algumas opções de pubs, mas a vida noturna por ali é bem fraca.

Hotéis em Kensington e perto do Hyde Park

Nós já ficamos em no hostel Astor Hyde Park (nota 7.7, £) que fica na região de Kensington Gardens, próximo aos museus, com bons dormitórios e quartos privados.

Confira todas as opções de hotéis em Kensington e Chelsea

Soho: para quem quer vida noturna

Soho é uma região é muito central, que os londrinos chamam de West End, ou seja, a área onde ficam os teatros.

A vida noturna é muito movimentada e durante o dia também fica cheia, por conta das lojas famosas na Oxford Street e do adorável mercado em Covent Garden. Vários pontos turísticos também estão por perto.

A Piccadilly Circus e Leicester Square estão por ali, assim como as estações de metrô de mesmo nome. Já deu para entender que é bastante movimentada, né? Se você busca uma área mais calma, não é a melhor opção. Mas se prefere o burburinho, se jogue!

Hotéis na região de Soho

Confira opções de hospedagem no Soho

Westminster Borough: para quem quer luxo em Londres

Bem no miolo de Londres está Westminster Borough, o bairro, à beira do Rio Tâmisa onde o Big Ben e a London Eye estarão bem na sua cara, assim como o palácio de Buckingham e a residência do primeiro ministro da Inglaterra.

Ou seja, esse é o coração de Londres e os preços ali estão de acordo com essa comodidade. Essa é a região que mais concentra hotéis incríveis e luxuosos.

Hotéis 4 e 5 estrelas em Londres perto do Big Ben

A lista abaixo incluí apenas hotéis com uma vista maravilhosa:

Veja todas as opções de acomodação no Westminster Borough

Camden Town: para quem gosta de bairros alternativos

Camden Town é um dos meus lugares favoritos em Londres. É famosa por suas feirinhas de rua que vendem de tudo e por uma cena musical forte – Amy Winehouse, por exemplo, morou lá.

Fique por ali se você curte conhecer melhor uma Londres mais alternativa ou aproveitar a noite. Essa região está próxima às estações de metrô Camden Town e Camden Road. Atenção: não confunda Camden Town com a região de Camden – que é bem grande e afastada do centro.

Atenção, essa não é uma região para quem quer fazer só os programas tradicionais da cidade e para quem não curte essa vibe alternativa.

Hotéis em Camden Town

Confira opções de hotéis em Camden Town

Shoredich: para quem gosta de bairros cool

Outra opção de uma Londres mais alternativa/hipster é Shoredich. Um bairro que nos últimos anos ficou mega popular entre jovens. A rua Brick Lane é um tesouro para quem curte feirinhas de comida e brechós.

Grafites decoram as ruas e pessoas de todos os estilos movimentam o bairro. Shoredich tem acesso pelo trem de superfície na estação Shoredich High Street (zona 1) ou Old Street (zona 2).

Tenha em mente que Shoredich também não é tão próxima ao centro e não recomendo para quem buscar os programas mais tradicionais.

Hotéis em Shoredich

Confira as opções de hotéis em Shoredich

City of London: para viajantes a negócio (ou hotéis com vista)

Distrito financeiro da cidade, por ali ficam pontos turísticos importantes, como a Torre de Londres e a Catedral de St. Paul e o Sky Garden. São todos cartões-postais da cidade.

Além disso, você pode ficar mais próximo do Tâmisa e aproveitar para fazer caminhadas por ali, sempre com uma vista bem bonita. Tem várias estações de metro nessa região.

Vista de Londres do Sky Garden

Também fica por ali o Bourogh Market, que é um mercado muito legal, com produtos frescos e comida boa. Apesar de ter sido construída sobre uma antiga área Romana, essa região está cheia de prédios mais modernos e pessoas engravatadas.

Hotéis na City of London

Confira opções de hospedagem na City of London

Onde ficar em Londres: hotéis fora do centro para quem quer economizar

É claro que uma cidade enorme como Londres oferece muitas outras opções de hospedagem. Existem vários bairros na Zona 2 de Londres que não são perigosos, tem preços mais baratos e atendem muito bem os viajantes.

Algumas regiões, ficam um pouco afastadas do centro, mas dentro da zona 2, que você consegue chegar facilmente de metrô e talvez consiga pagar mais barato ou ter uma experiência diferente da cidade.

Melhores bairros na Zona 2 de Londres

Clique num dos links da lista acima para para ver as melhores opções de hotéis nessas regiões.

Rua em Notting Hill

Viajando pelo Reino Unido e Irlanda?

Não deixe de ver nossas dicas para outros destinos:

*Se você reservar seu hotel clicando nos links deste texto, você colabora com o 360meridianos – uma pequena parte do valor da sua reserva pelo Booking é transferida pra  gente – sem que você gaste nada a mais com isso. É uma forma de contribuir para que o blog siga sendo um veículo independente que fornece informações e dicas de viagem de forma gratuita e de qualidade.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (3 votos)
Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

Ver Comentários

  • Vou com um grupo de amigos a londres somos jovens e queremos sair à noite para alguns bares, não sei se já teve em Madrid mas queriamos uma zona do genero a que rodeia a puerta del sol com muitos bares e movimento à noite qual será a melhor zona para ficar?

Compartilhar
Publicado por
Luiza Antunes

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

1 mês atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás