Se você está planejando viagem para um dos melhores destinos de praia urbana no Brasil, nesse texto você encontra um guia completo onde ficar em Maceió, com todas as dicas dos melhores hotéis, apartamentos, hostels e pousadas da capital de Alagoas.
Entre as principais praias de Maceió estão Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Além disso, a cidade também conta com outras praias incríveis fora do centro, como Francês (ao sul) e Ipioca (ao norte), que valem a pena conhecer. Explicamos as vantagens e desvantagens de se hospedar perto dessas praias.
Para aproveitar toda região, recomendamos ficar entre 3 a 5 dias em Maceió. Assim, você terá tempo suficiente para conhecer as praias, as atrações turísticas e ainda experimentar a culinária local, que é uma das mais saborosas do Nordeste.
Viajando para Maceió? Então leia também:
• O que fazer em Maceió, Alagoas: roteiros de 4 a 7 dias
• Casas tipo Airbnb Maceió: 18 casas de praia para alugar
É importante lembrar que esses valores são médias e podem variar dependendo da época do ano e da localização da hospedagem. É sempre bom fazer uma pesquisa e comparar preços antes de fazer a reserva.
Pajuçara
Para quem busca uma praia mais tranquila e com acesso fácil às piscinas naturais, a Pajuçara é uma ótima opção de hospedagem em Maceió, principalmente para famílias.
Além disso, a região conta com boa infraestrutura de restaurantes e bares, além da Feira de Artesanato local. Por outro lado, quase não há vida noturna por ali e os quiosques da praia são bem menos badalados.
Ponta Verde
A praia da Ponta Verde é uma das mais movimentadas de Maceió, com um mar tranquilo, uma orla linda e alguns dos melhores quiosques, bares e restaurantes da cidade.
Essa também é uma área bem central, o que facilita a locomoção para quem não está de carro.
A desvantagem é que, por ser uma praia muito procurada, pode ficar bastante cheia em época de alta temporada. Além disso, alguns bares e restaurantes tem preços mais elevados.
Jatiúca
A praia da Jatiúca tem ampla faixa de areia e é boa para caminhadas. O mar tem mais ondas que as praias anteriores e, dependendo da época, e não é muito indicado para crianças.
Essa praia também tem boa estrutura de bares, restaurantes e shopping, além de ter bom acesso a vida noturna.
A maior desvantagem é que alguns trechos da praia podem ficar mais sujos por conta do volume de turistas.
Considerando as praias na região Metropolitana de Maceió, que ficam a no máximo 1 hora de distância (ou 40km) do centro da cidade, você encontra lugares verdadeiramente paradisíacos e alguns dos melhores resorts nos arredores da cidade.
Ou seja, você não precisa ir até São Miguel dos Milagre ou Maragogi para encontrar areia branquinha, águas cristalinas e piscinas naturais.
A única desvantagem é que ficar longe do centro de Maceió dificulta o transporte para quem não está de carro. Por exemplo, durante a nossa viagem, fomos de uber para o Beach Club em Paripueira e foi bem demorado conseguir carro para voltar para o centro no fim do dia.
Nessa região, estão as praias de Jacarecica, Guaxuma, Ipioca, Paripueira e Barra de Santo Antônio. Vários condomínios de luxo, beach clubes de alta qualidade e pousadas e resorts de qualidade se estendem por essa região.
Para quem busca praias paradisíacas e quase desertas e hospedagem mais luxuosa, o litoral ao norte e Sul de Maceió é uma ótima opção. A região conta com resorts e beach clubs de alta qualidade, além de praias de águas cristalinas.
O litoral sul de Maceió conta com a Praia do Saco, Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga, chegando até Jequiá da Praia.
Essa região é muito famosa não só por praias lindas, mas pelas falésias impressionantes. É uma área que dá para andar de buggy, visitar coqueirais e ter uma vista espetacular de um mirante no topo das pedras.
É comum encontrar passeios de um dia para essa região partindo de Maceió.
Então não deixe de ler as nossas melhores dicas:
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…