Na dúvida sobre onde ficar em Manchester? Não precisa pensar muito! A maior parte dos hotéis da cidade no norte da Inglaterra fica distribuída em bairros da região central, por isso, basta escolher algum nessa área.
Com fama de industrial, cinzenta e até meio feiosa, Manchester atrai fãs do rock inglês e de futebol de todo o mundo. É verdade que, embora não se destaque muito por suas belezas arquitetônicas ou curiosidades históricas, a cidade possui uma riqueza cultural única no Reino Unido.
Foi ali que nasceram alguns dos principais nomes que mudaram para sempre a história da música do século 20 e onde brilharam algumas das maiores estrelas dos gramados. Se você se interessa por uma – ou duas – dessas coisas, a cidade merece sua atenção durante uma viagem a Inglaterra.
Por isso, separamos algumas dicas de onde ficar em Manchester, com os melhores bairros e hotéis para aproveitar a cidade.
Não deixe de ler também todas as nossas dicas num roteiro de o que fazer em Manchester
A lista abaixo mostra as melhores opções de hotéis em Manchester, divididas por categoria e estilo de hospedagem, segundo a avaliação das pessoas se hospedaram por lá! Confira!
O preço médio da hospedagem em Manchester é de 80 a 130 libras por um quarto duplo em hotel simples no centro da cidade.
Dessa forma, os hotéis indicados nesse post foram classificados da seguinte forma:
Para entender melhor a geografia da cidade e descobrir a melhor localização para se hospedar em Manchester, continue no post! Nós também damos dicas de hotéis em Manchester bairro a bairro.
Os 4 melhores bairros para ficar em Manchester são:
Embora seja uma cidade relativamente grande, Manchester concentra seus principais pontos turísticos na área central da cidade. Assim, basta escolher um hotel por ali que você estará a uma curta caminhada dos melhores locais.
O centro em si é a opção mais conveniente onde ficar em Manchester, ainda que o preço das diárias por ali seja mais elevado.
Se você prefere ficar na região mais hipster e descolada, o local é o Northern Quarter.
Já em Castlefield há uma atmosfera mas tranquila e residencial, e também hospedagens mais econômicas.
Salford Quays é perfeita para quem quer ir aos jogos do Manchester City ou faz turismo de negócios. Essa região tem hotéis mais em conta, com um bom nível de conforto.
Agora, detalhamos um pouquinho as especificidades de cada bairro e damos dicas dos melhores hotéis em Manchester, separados por região.
Prédios históricos, como a Biblioteca Pública, a Catedral de Manchester e a estação de trem, dividem espaço com construções modernas, comércio abundante e muita vida nas ruas.
Se hospedando no centro de Manchester, você poderá explorar grande parte da cidade a pé e, quando a distância for maior, é fácil encontrar transporte público e oferta de táxi.
O lugar ainda possui diversos restaurantes mais em conta que no balado Northern Quarter e hotéis para todos os gostos. Ficar no centro da cidade é sempre uma boa ideia, e em Manchester isso não é diferente.
Econômico
Custo-benefício
Conforto / Alto Padrão
Reserve hospedagem no centro de Manchester
Bares e restaurantes que vão do descolado ao chique, lojas de roupa, música e design, vida noturna vibrante. O Northern Quarter é a região mais cool para se hospedar em Manchester.
É ali que estão os lugares mais populares para sair na cidade. Localizado entre a High Street e a Oldham Street, está próximo também ao Andale Centre e aos Piccadilly Gardens, o que significa que você também está próximo das atrações para ver durante o dia.
A região também carrega a fama de ter muitos ateliês e lojas independentes que vendem de tudo, de artigos e vestuário vintage, vinil, livrarias e sebos, móveis, artigos de decoração e arte.
Além de atrair visitantes de todo o mundo e criaturas da noite, o local também é bairro de escolha de muitos jovens profissionais britânicos que buscam uma vizinhança descolada e multicultural para viver.
Conforto / Alto Padrão
Reserve hospedagem no Northern Quarter
O Castlefield é uma opção interessante de bairro onde ficar em Manchester: fica na beira dos canais d’água e tem vários armazéns antigos e hoje convertidos em bares.
Além disso, por ali estão alguns museus muito legais, como o People History Museum e o Museu da Ciência e da Indústria.
Outro ponto positivo de Castlefield é que por ali você encontra acomodações mais em conta! Por isso, é uma boa pedida para quem viaja com um orçamento mais apertado.
Econômico
Custo-benefício
Conforto / Alto Padrão
Essa é uma vizinhança mais nova, com prédios modernos e que concentra escritórios corporativos da cidade. Por isso, há algumas opções de hotel ali voltadas para o turismo de negócio, com algumas redes de hotéis internacionais.
Como é uma área menos visada pelos turistas, o valor médio da diária em Salford Quays é mais baixo que no centro da cidade, o que torna essa uma boa opção de hospedagem em Manchester se você quer economizar sem abrir mão do conforto.
Você terá que utilizar o transporte público para chegar aos pontos turísticos da cidade, mas na Inglaterra esse não é um problema graças a eficiência dos transportes.
Como o bairro fica próximo ao Estádio Old Trafford, do Manchester United, essa também é uma boa opção caso você se interesse por turismo esportivo.
Econômico
Custo-benefício
Conforto / Alto Padrão
Manchester é a terceira cidade mais visitada da Inglaterra e por isso possui boa oferta de hospedagem para todos os estilos de viagem. Se o que você busca são hostels ou hospedagens econômicas, há uma lista aqui.
A melhor dica para economizar na hospedagem em Manchester é fazendo sua reserva com uma boa antecedência, uma vez que as melhores ofertas de hotéis na cidade costumam esgotar rapidamente.
Já quem quer mais privacidade e prefere ficar em um apartamento com a família ou amigos, pode buscar aqui. Você ainda pode estabelecer seus próprios parâmetros para a busca e pesquisar entre todos os hotéis em Manchester.
O Radisson Blue Edwardian é um hotel 5 estrelas cumpre bem o objetivo de quem quer ficar num local onde a música é um elemento importante.
Construído no antigo Free Trade Hall, antiga casa de shows de recebeu concertos lendários de Bob Dylan e Sex Pistols – para citar apenas alguns – e influenciou toda a talentosa geração de músicos que floresceu na cidade a partir dos anos 1980.
É exatamente o que se pode esperar de um Radisson. As acomodações, espaçosas e confortáveis, café da manhã impecável (não incluído no valor da diária) e serviço excelente.
Além disso, está localizado no centro da cidade o que garante fácil acesso às principais atrações. Clique aqui para saber mais sobre o hotel.
Também tivemos a chance de experimentar o impecável e moderno Innside by Melia Manchester. Tem uma vista incrível para a cidade e fica próximo a pé de praticamente todas as atrações. Ainda, é um dos hotéis melhor avaliados na cidade: tem nota 9,3.
Brasileiros não precisam de visto para viajar para a Inglaterra.
O Seguro de Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra, assim como em todo o Reino Unido e nos todos os países da Europa, e pode ser exigido na imigração. E não vale qualquer seguro, é preciso que tenha uma cobertura mínima de 30.000 euros.
Você pode conseguir seguro de viagem para a Europa, com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.
Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…