Nuremberg é a segunda maior cidade da região da Bavária, na Alemanha. Combina charme medieval com ruas modernas e tem uma boa oferta de hospedagens a preços amigáveis. Nesse texto explicamos onde ficar em Nuremberg, com dicas qual bairro se hospedar e hotéis, hostels e apartamentos bem avaliados em cada um desses locais.
Os custos de hospedagem em Nuremberg variam conforme o estilo de viagem e o padrão de conforto desejado. A seguir, apresentamos uma média de preços para diferentes categorias:
É importante notar que os preços podem variar conforme a época do ano, eventos locais e a localização do hotel dentro da cidade. Reservas antecipadas e flexibilidade de datas podem resultar em tarifas melhores.
Todo o centro de Nuremberg fica numa área chamada Mitte, que é bem grande. Mas ela é subdividida em vários bairros ou distritos menores, que facilitam para você entender melhor a localização e proximidade com os pontos turísticos, restaurantes e bares.
A cidade tem uma ampla oferta de transporte público, mas fica num dos três bairros centrais, você consegue fazer tudo a pé.
A região do centro histórico é ideal para quem deseja estar perto das atrações principais, com fácil acesso a restaurantes e a atmosfera medieval que define Nuremberg.
Por ali também estão algumas das principais opções de bares e vida noturna na cidade.
Praticamente todas as principais atrações da cidade estão a poucos minutos de caminhada, como o Castelo de Nuremberg, a Igreja de São Sebaldo, a praça Hauptmarkt – onde acontece o mercado de natal da cidade, e a rua das casas de enxaimel, a Weissgerbergasse.
As desvantagens de ficar ali podem ser os custos de hospedagem um pouco mais caras do que nas outras regiões da cidade. E também o movimento grande de pessoas: com a quantidade de bares, restaurantes e pontos turísticos, dificilmente haverá um ponto tranquilo.
Também não recomendo essa área para quem estiver viajando de carro.
A região de Sankt Lorenz é também parte do centro histórico, estando dentro da área muralha. É uma região que mistura alguns prédios históricos com ruas mais modernas e comerciais.
Minha parte favorita de Sankt Lorenz é a área na beira do rio Pegnitz, que conta com pontes históricas muito bonitas (recomendo circular por todas!) e uma ilhota charmosa.
Como essa também é considerada uma área central, você encontra uma excelente oferta de restaurantes, cafés. Entre os pontos turísticos estão a Igreja de Sankt Lorenz, a fonte de Ehekarussell, e dois grandes museus e as torres e muralhas medievais. Também vale a pena circular pelas ruas comerciais pedonais.
A desvantagem da área é que algumas ruas ficam mais varias depois do anoitecer. Mas é uma área segura e bem mais barata do que Altsadt.
Eu me hospedei nessa região, num hotel pequeno e econômico, que ficava há alguns quarteirões da Estação de Trem. Apesar de eu ter achado um hotel de excelente custo-benefício, não posso dizer o mesmo da localização.
Nuremberg tem bons hotéis na região no entorno de Nürnberg Hbf – inclusive, o único hotel 5 estrelas da cidade (o Sheraton Carlton Nurenberg) está ali. A área está a apenas 10 a 15 minutos a pé do centro, o que é bastante conveniente. Outra vantagem é que há esse parque na beira das muralhas que é muito bonito e agradável.
Porém, eu me senti bastante insegura ali nos arredores e não recomendaria a região para mulheres (sozinhas e ou grupo só de outras mulheres). Eu inclusive fui seguida dentro da estação e tive que me esconder dentro de uma loja.
Caso você decida ficar nessa área, evite sair sozinha a noite. Abaixo, selecionei algumas dicas de hotéis bem avaliados:
Para quem quer economizar e também conhecer um pouco da vida local da cidade, a região de Gostenhof, também conhecida como GOHO, apesar de fora do centro, ainda é bastante bem localizada e acessível.
Fica na parte oeste da cidade, há cerca de 20 minutos de caminhada ou poucas estações de metrô do centro.
GoHo é conhecido por ser o bairro mais boêmio de Nuremberg. A área está cheia de galerias de arte como a Kunstverein Nürnberg, cafés e bares como o Salon Regina e Z-Bau, murais coloridos e lojas de artesanato. Também é um bairro de grande diversidade cultural, com comidas do mundo todo.
É uma boa área para quem prefere ruas mais tranquilas ou quem quer economizar. Mas não vai agradar tanto quem quer ficar bem pertinho das áreas históricas e turísticas.
Não deixe de ler também:
Planejar onde ficar em Túnis, uma cidade tão rica e diversa, pode ser um desafio…
Túnis foi um acidente de percurso pra mim, mas foi uma boa surpresa. Eu precisava…
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…