Onde ficar em Paris: Bons Bairros e Hotéis Bem Localizados

Está se perguntando onde ficar em Paris? Quer saber os melhores bairros da capital francesa com o melhor custo benefício? Ou descobrir onde evitar para não atrapalhar sua viagem?

Nesse post você encontra todas as dicas que precisa para escolher sua hospedagem em Paris, seja qual for seu perfil de viajante: econômico, conforto ou luxo!

Temos dicas de hotéis em Paris para viajar com a família, fazer um passeio romântico ou até um mochilão.

Leia também:
Guia Completo de O Que Fazer em Paris em 5 dias
O Que Fazer de Graça em Paris

10 Melhores Hotéis em Paris Bem Localizados

Quais os Melhores Bairros para se Hospedar em Paris?

Paris está dividida em 20 arrondissements ou distritosQuanto menor o número, mais central e próxima dos pontos turísticos é a região

Ou seja, as zonas de 1 a 8 correspondem a parte mais turística e conhecida da cidade, e certamente, são as melhores opções de arrondissements onde ficar em Paris. E, também, os mais caros.

Já os números de 12 a 20 são mais afastados do centro. Não quer dizer que são ruins, muito pelo contrário. Apenas que você precisará escolher hotéis que estejam perto de uma estação de metrô.

Hospedando-se em qualquer uma das regiões que listamos abaixo, você estará muito bem localizado em Paris.

Todos os bairros são seguros, contam com estações de metrô e transporte público, que por sinal é excelente na cidade, supermercados, bares e restaurantes.

O que muda é o estilo e o preço.

Melhores Bairros para se Hospedar no Centro de Paris

São regiões de Paris mais caras e possuem hospedagem mais sofisticadas. São boas para quem busca hotéis românticos, luxuosos e/ou proximidade com pontos turísticos.

Melhores bairros para quem quer economizar no Hotel em Paris ou ficar perto da vida noturna

Essas são as principais opções para quem quer economizar na hospedagem em Paris. Ou ainda, quem já visitou a cidade em outras ocasiões e busca bairros mais autênticos ou com vida noturna animada.

Melhores bairros para quem busca com Custo x Benefício em Paris

  • Montparnasse (14º arrondissement)
  • Canal Saint Martin (10º arrondissement)

Essas regiões são uma boas opções para famílias, casais ou viajantes que buscam um bom custo x benefício em Paris. São bairros perto do centro, mas com uma vibe mais residencial ou local.

Mapa dos bairros de Paris

No mapa abaixo você consegue visualizar todos os arrondissements de Paris. Se você clicar nos números, encontra uma breve descrição das principais características ou atração de cada zona.

Como saber qual é o bairro do seu hotel em Paris?

Se você verificar o CEP do hotel conseguirá saber exatamente em qual bairro ele fica. Isso também serve para qualquer atração turística. Basta clicar num ponto do mapa para ver o CEP.

O número 75 no início indica o perímetro urbano da cidade. O final do CEP indica a zona. Ou seja, “75004” significa o 4º arrondissement.

Onde Ficar em Paris: Dicas de Hotéis Bairro a Bairro

Preparamos uma pequena descrição de cada um desses bairros para te ajudar na escolha de onde ficar em Paris.

1. Quartier Latin e Saint Germain (5º e 6º arrondissements)

O Quartier Latin é uma das mais tradicionais regiões de Paris. É lá que fica a Sorbonne, famosa universidade parisiense, além de várias outras instituições. Ou seja, é uma região jovem, animada e cheia de bistrôs. E com muitas opções de apartamentos e flats.

Essa região está no 5º e 6º arrondissements, o que significa que tem uma localização central. A parte mais jovem e descolada está no quinto. Já no sexto fica Saint-German, que era o ponto de encontro dos intelectuais no início do século 20 e até hoje preserva os mesmos ares charmosos.

As principais atrações do Quartier Latin região são:

Indicação de hotéis 5º e 6º arrondissements

Procure por hotéis no bairro Quartier Latin nas datas da sua viagem

2. Champs-Elysées (8º arrondissement)

Ficando próximo à avenida mais famosa de Paris você estará perto de tudo. A região do 8º arrondissement, também conhecida como Etoile, é bastante central, com muitas lojas grandes e famosas.

É uma região mais agitada e cheia de turistas. Evite se você gostar de tranquilidade.

As principais atrações do 8º arrondissement são:

Indicação de hotéis no 8º arrondissement

Apesar de ser uma região cara, é possível encontrar apartamentos com preço mais amigável. Indicamos uma opção que já experimentamos abaixo:

Pesquise hotéis na Champs-Elysées para as datas da sua viagem

3. Palais Royal e Louvre (1º arrondissement)

Mais central do que essa localização é impossível.

Você estará numa parte histórica de Paris, próxima ao museu do Louvre, ao Palácio Real e alguns dos endereços mais sofisticados da cidade, com lojas de marcas como Chanel, Saint Laurent e Cartier.

A verdade é que para ficar tão bem localizado você terá que pagar, e muito, por isso. Mas se luxo, conforto e exclusividade fizerem parte do seu vocabulário de viagem, escolha essa região.

As principais atrações do 1º arrondissement são:

Indicação de hotéis no 1º arrondissement

Encontre hotéis na região do Louvre / Palais Royal nas datas da sua viagem

4. Marais (3º e 4º arrondissement)

Paris já é apontada por muitos como a cidade mais bonita do mundo. Isso mostra o quanto a fama do Marais é importante – há quem diga que essa é a região mais bela da cidade.

O ponto mais conhecido do Marais é o Place des Vosges, a praça mais antiga da cidade. Construída a partir de 1605, chegou a ser residência real e também viu moradores ilustres, tipo o escritor Victor Hugo.

A região também é o centro da comunidade LGBT na cidade.

E, para completar, é onde fica a Ilê Sant Louis e parte da Ilê de La Cité.

As principais atrações do 3º e 4º arrondissement são:

  • Place des Vosges
  • Catedral de Notre Dame
  • Centre Pompidou
  • Vários museus e Galerias de Arte
  • Marché Des Enfants Rouges
  • Rue Montorgueil
  • Vários Bistrôs, Restaurantes e Cafés

Indicação de hotéis em Marais

Encontre hotéis no Marais nas datas da sua viagem

5. Montmartre (18º arrondissement)

Quase todo mundo diz que o Montmartre fica fora de mão. Eu discordo: fiquei nessa região todas as vezes que estive em Paris.

Você estará pertinho da Basílica de Sacre Coeur, outro cartão-postal muito conhecido da cidade e de muitos bares e restaurantes, além do Cabaré mais famoso da cidade: Moulin Rouge.

Além do metrô te levar onde quiser, você consegue facilmente caminhar do bairro para o resto da cidade. A desvantagem é que é realmente você terá que enfrentar algumas ladeiras.

Esse bairro que é cenário de Amelie Poulain e Meia Noite em Paris é ideal para quem quer um cenário romântico e também para quem precisa economizar!

As principais atrações em Montmartre são:

  • Basílica de Sacre Coeur e sua vista
  • Moulin Rouge e outros cabarés
  • Café des Deux Moulins
  • Muro do Eu te Amo
  • Funicular de Montmartre
  • Place du Tertre
  • Muitos bares e restaurantes
  • Ópera Garnier e Galerias Lafayette estão bem próximos

Indicação de hotéis no 18º arrondissement

Procure por hotéis no Montmartre nas datas da sua viagem 

6. Belleville (20º arrondissement)

Onde ficar em Paris gastando menos euros? Belleville é igualmente uma opção para quem quer economizar na hospedagem em Paris – e ainda garantir muito conforto; quanto para quem já esteve na cidade outras vezes e quer explorar outras áreas.

Esse bairro fica no 20º arrondissement, portanto afastado do centro. Mas lembre-se que Paris tem um ótimo metrô!

A grande vantagem é que essa passa longe de ser uma opção óbvia e turística. Nas ruas do Belleville você vai encontrar verdadeiros parisienses e uma quantidade muito menor de viajantes.

O Belleville é um bairro de imigrantes e trabalhadores que há uns 50 anos tinha fama de violento. Hoje tudo isso é passado – a fama do bairro é só mesmo a de charmoso.

As principais atrações de Belleville são:

Indicação de hotéis em Belleville

Encontre hotéis na região de Belleville na data da sua viagem

7. Montparnasse (14º arrondissement)

Montparnasse é um bairro tradicional de Paris e bem pouco turístico, apesar de estar relativamente perto do centro.

Com isso, muita gente elege o 14º arrondissement como a região onde ficar em Paris com o melhor custo benefício: além de pagar um preço mais baixo na hospedagem, você tem acesso fácil ao centro e também consegue ter um gostinho de como é a vida em Paris sem tantos turistas em volta.

Nós já nos hospedamos lá no Mercure Alesia, que mesmo sendo um 4 estrelas, fica muito mais barato, só por estar fora do centro – apesar de ter uma estação de metrô quase em frente.

As principais atrações do 14º arrondissement são:

Indicação de hotéis em Montparnasse

Veja todas as opções em Montparnasse

Onde não se hospedar em Paris? Quais regiões evitar?

  • Entenda que Paris é uma cidade segura para turistas e as indicações abaixo são apenas para facilitar a locomoção ou para se ter mais cautela a noite ou se for uma mulher sozinha.
  • Evite se hospedar no limites da cidade, ou seja, as regiões perto das Portas de Paris (como Porte de Clichy, Porte de la Villette, Porte de Clignancourt) que, em geral, são menos agradáveis e bastante afastadas do centro.
  • Ao anoitecer, os arredores das grandes estações de trem (as Gares, como Gare du Nord ou Châtelet les Halles) podem ser um esquisitos para circular.
  • Evite ficar longe do metrô ou em qualquer hospedagem que te faça gastar mais de 30 minutos para chegar ao centro.

Guia de Hospedagem em Paris

Apartamentos em Paris

Ficar num apartamento em Paris pode ser o melhor jeito de garantir uma localização bem central com um preço camarada. Veja aqui a lista completa de apartamentos de temporada em Paris.

Hotel em Paris perto da Torre Eiffel

Se ficar de cara com o principal cartão-postal de Paris é seu objetivo selecionamos uma lista com todos os hotéis que te garantem essa vista inesquecível.

Hotéis 5 estrelas em Paris

Em busca de uma hospedagem luxuosa ou romântica em Paris? Selecionamos os melhores hotéis 5 estrelas em Paris na cidade luz.

Mochilão em Paris: os melhores hostels

Vai fazer mochilão? Então no seu caso pode ser melhor ver uma lista de hostels em Paris. E se tiver alguma dúvida basta deixar um comentário.

Hospedagem com a família em Paris

Quer um hotel para ficar com a sua família em Paris? Temos aqui as melhores opções de hospedagem para família em todos os bairros.

Como economizar na hospedagem em Paris?

Reserve com antecedência! Em geral, apartamentos são os locais com o melhor custo benefício para famílias ou grupos e eles costumam esgotar muito rápido.

Logo, se você ver gostar das nossas indicações ali em baixo disponível, vale a pena já deixar reservado.

Leia também: 20 dicas de hotéis baratos em Paris: opções incríveis para seu bolso

6 lugares para conhecer nos arredores de Paris

Se você pretende ficar em Paris muitos dias, talvez considere também conhecer algumas das cidades e passeios nos arredores da cidade. Então, veja aqui uma listinha para te ajudar:

Vai para a França?

Paris é incrível. Tão incrível que acaba escondendo as belezas de outras cidades da França – o país vai muito além de sua capital.

Foi por isso que nos fizemos um grande roteiro da França, com dicas de viagem para 7, 10, 12, 15, 20 e até 30 dias de passeios.

E não se esqueça de que o seguro de viagem é obrigatório na Europa. Veja aqui como comprar seu seguro de viagem com 25% desconto.

O 360meridianos é parceiro do Booking.com. Reservando seu hotel através dos links listados nesse post você ajuda o blog a se manter como um veículo independente e a continuar oferecendo informações e dicas de viagem de qualidade e gratuitas. E você não paga nada a mais por isso.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (3 votos)
Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

Ver Comentários

  • Estou indo com meu marido para Paris em novembro, ficamos uma semana. Já estive em Paris outras 3 vezes então não estamos no furor dos pontos turísticos :-)
    Queríamos nos hospedar numa área que não fosse interessante ( claro... ) e que tivesse um entorno com bares e restaurantes. Nós gostamos de sassaricar o dia todo e em geral à noite preferimos um jantar alcançável à pé...
    Será que você pode nos ajudar?
    Marais ou Montparnasse??
    Você acha que esse ap. atende essa nossa maneira de ser?
    Appartement Blanc et Gris
    rue des Vertus, 3e arr., 75003 Paris, France –

    ou esse ?
    Timhotel Odessa Montparnasse
    8, rue d'Odessa, 14th arr., 75014 Paris, France

    Se você tiver um tempinho para nos ajudar serei eternamente grata!!
    Beijos
    Katia

  • Rafael, boa tarde!
    Olha, estarei em Paris no meio de Outubro e gostaria de uma opinião. Encontrei dois hostels q me interessaram, um é o st. Christopher Gare du Nord e o outro é o Generator Paris, ambos ficam no 10° arrondis... mas gostaria de saber pelo local, qual seria mais interessante, considerando que viajarei sozinha e pode acontecer de voltar ao hostel tarde.

  • Olá. estou entre dúvida em ficar em um hotel proximo ao metrô Pernety ou próximo ao metrô da bibilioteca françois mitterrand. São lugares seguros?
    Obrigado pela atenção

  • Boa tarde,

    Talvez não seja o post adequado para a minha pergunta, mas acho que é uma duvida geral. Depois dos atentatos, qual a real situação para o turista? Imagino que as tensões sociais se exacerbaram ... Fiquei impressionado com as noticias da Belgica tambem ...estou com medo de ir para Europa!

  • Olá, primeiramente Parabéns pelos posts!
    Gostaria de saber a respeito do clima em Paris em janeiro e fevereiro! Sei que é inverno...

  • Rafael, boa tarde, a muito venho num grande conflito, eu e meu esposo. Viajantes de primeira viagem, vamos passar por Paris, não que esse fosse nosso destino. Na verdade vamos a Lisieux, terra de Santa Teresinha do Menino Jesus,(hj é o dia dedicado a ela). Então porque não aproveitar e conhecer a cidade. Vc explicou td que nós passamos, dinheiro curto, cidade cara e onde ficar. Reservamos um hotel no 9arr. Pronto, qdo amigos souberam, falaram que lá é perigoso, alguem foi assaltado,que tem boemios e prostituição. Pronto, ficamos preocupados. Com dinheiro curto, já que vamos passar um mês passeando, precisamos economizar. Mais ao ler seu comentario sobre a região, acalmei meu coração e vou aproveitar o que essa região tem a nos oferecer, tomando os cuidados que devemos ter em lugares que não conhecemos. Além do mais, somos cariocas e sobreviventes dessa linda porém violenta cidade. Tenho lido mto o blog e hj resolvi escrever. Tivemos essa mesma situação qdo fomos ao Pelourinho, mta informação negativa, que era perigoso, com ladrões e td mais. Ficamos 4 dias lá,hospedados num flat, proximo ao Farol. Adoramos o Pelourinho, fomos tds os dias pra lá, em alguns até 2 vezes.
    E não vi tanto perigo. E algo que me chamou a atenção, qdo chegamos para tomar o Elevador Lacerda, um rapaz nos abordou para tomar conta do nosso carro, queria que pagassemos adiantado, mas meu esposo disse que pagaria qdo voltasse.Pensei logo, que na volta ou o carro não estaria lá, ou estaria danificado; PASMEM,qdo voltamos, bem tarde por sinal, o rapaz estava lá, sentado, esperando. Não sei se foi sorte. Amei o Pelourinho e meu preconceito joguei no lixo. Quero um dia voltar, de tanto que gostei. Parabéns pelo blog. E qdo me perguntam sempre digo que é mto bom. Ano que vem, na volta das ferias, vou postar minha opinião sobre essa região de Paris.

    • Ótimo seu relato, Derli, Obrigado!

      E volte sim, por favor, com suas impressões de lá. Vai ser muito bom pra gente e para outros leitores.

      Abraço.

      • Rafael, boa tarde. Estou voltando para deixar aqui meu relato como prometido. Ano passado pedi informações aqui sobre o 9arr em Paris e suas orientações acalmaram meu coração. A viagem foi maravilhosa. Passamos 31 dias, entre Portugal, Italia e Franca. Com relaçao a essa região de Paris não temos nada a reclamar. Ficamos hospedados próximo a estação de metro de Pigalle, da rua do nosso Hotel víamos a imponente cúpula da Sacrecouer. Confesso que me assustei um pouco assim que cheguei, porém acho que foi ainda reflexo do medo que trazia. Essa região estava um pouco suja, acredito eu que o serviço de limpeza estava em greve, assim como o de trens, reivindicando melhores condições. Mas nada disso nos atrapalhou. A região é bem calma, e nada do que eu li nos blogs presenciei. Sim, na Sacrecouer tinham mtos vendedores mas não fomos importunados em nada. A unica coisa que nos ofereceram foi cerveja e com o nosso não o vendedor foi embora. A região é bonita, tem um charme com prédios antigos e bem animada. Chegávamos no hotel por volta de meia noite, e a noite estava sempre agitada, com bares e supermercados abertos. Não fomos importunados em nada. E como Paris foi msm uma base para irmos a Lisiuex e Nevers, essa localização foi perfeita por ficar perto da Gare Saint Lazare e tbm caminho pra Bercy. Adorei td e se um dia voltar ficaria lá novamente. Obrigada por suas informações pois foram baseadas nelas que eu e meu esposo continuamos com a reserva neste local e que bom que não trocamos. Foi td perfeito.

        • Fico muito feliz de saber disso, Derli! E obrigado por ter voltado com seu relato! Certamente ajudará outras pessoas.

          Abraço!

  • Adorei todas as dicas, mas gostaria de saber na sua opnião qual melhor região (das econômicas) para eu ir com meu marido e minha filha de 1ano e meio. Gostaria de uma região que tivesse algumas opções para um jantar (econômico) a noite perto do hotel e que fosse segura de sair com uma bebê de 1 ano e meio retornando no máximo às 22h para o hotel. Vi em um blog uma indicação do Aparthotel Adagio Paris Ópera. Eu pretendo dividir meus dia em passeios na parte da manhã, voltando para o hotel depois do almoço para minha filha descançar, depois passear mais um pouco até umas 17/18h para ela tirar outra soneca no hotel e, por fim, sair por volta das 20h para comer algo voltando às 22h. O que você me sugere? Você acha que esta indicação e região seria muito distante dos pontos turisticos, dificultando minhas idas e vindas ao hotel? Também estou pensando em ver algo no Airbn, mas já tendo uma região em mente fica mais fácil.

  • Boa noite !!! Gostei muito do blog e também da página de vocês no facebook. Estou indo a Paris em novembro, ficarei 9 dias, e depois de consultar muitos aplicativos de hotéis e apartamentos, selecionei dois através do booking, e gostaria de saber a opinião de vocês. São dois hotéis da rede Citadines, um fica em Les Halles, e o outro no 16º arrondissement (este, quase ao lado da praça do Trocadéro). Os dois hotéis são bons, a minha dúvida é quanto à localização, os prós e os contras de cada bairro. Ao que parece, Les Halles é bem mais central e praticamente ao lado do Louvre, e pertinho de outras atrações. Por outro lado, pelo que entendi, seria um bairro bem movimentado durante o dia e um tanto inseguro à noite. Já sobre o 16º arrondissement, não consegui maiores informações, gostaria de saber se é um bairro legal e agradável para caminhar,enfim, a opinião de vocês sobre esses dois bairros. É muito longe para ir a pé da praça do Trocadéro ao Louvre, por exemplo ? Obrigado.

    • Oi, Marcos. Olha, o Les Halles é bem mais central que o 16. Mas a Praça do Trocadéro é um ponto muito conhecido também. Fica em frente à Torre Eiffel. O Arco do Triunfo está a uns 20 minutos de caminhada da Praça (1.5 km, para ter a exatidão do Google Maps). E há restaurantes e cafés por lá, embora a presença da torre, tão pertinho dali, possa aumentar os preços - alguns estabelecimentos têm vista pra torre e são bem turísticos.

      São dois lugares agradáveis de caminhar sim. A questão da insegurança: o importante é não dar bobeira. Paris sabe ser violenta, assim como qualquer cidade do mundo. Fica esperto, não dê muita bandeira de turistão, principalmente de noite. Mas alguns cuidados básicos, que a gente costuma ter no Brasil, já devem bastar. Não é preciso ter pânico.

      Abraço.

      • Muito obrigado, Rafael ! Acho que vou ficar em Les Halles, porque o 16º, apesar de pertinho da Torre Eiffel, fica muito longe dos demais locais de interesse. Valeu pelas dicas, um grande abraço !

  • Bom dia!!!
    Estou indo a Paris dia 21 de dezembro.
    Estava lendo o post e procurando no booking hospedagem para 6 diárias.
    Tudo muito caro.
    A única exigencia do meu esposo é banheiro privativo. Ai já aumenta muito o preço.
    Achei o Studio Mozart que fica: (11 avenue Mozart, 16º arr., 75016 Paris, França).

    Você pode me dá alguma dica sobre este bairro?
    Estou muito louca procurando um local barato com essa exigência. Queria ficar perto das atrações turísticas.
    Não consegui me localizar com o nome dos bairros olhando aquele mapa central. A Torre Eiffel fica no 7 né?

    Agradeço muito

    • Olha, falo ou não falo? (rs) ... Bom se falar bobagem o Rafael colunista do blog me corrige! Trata-se do 16º distrito, fica bem proximo aos limites da cidade, não espera o mesmo "clima" do 5º por exemplo. E um bairro residencial, escolas, embaixadas. Agora, estara bem perto da estação La Muette, a linha 09 é relativamente tranquila (cheia em dias de jogos do PSG) e a estação calma, estara perto de varias atrações (destaque para o museu de Monet e a Eiffel fica perto, em torno de 2 KM). Para curtir a noite, sugiro usar os raros taxis e ter um mapa em maõs para indicar a localização ao motorista. Paris dorme cedo!!

      • Rafael obrigada!

        Estou tentando procurar uma hospedagem mais no centro mesmo. Mas se não encontrar acho que vou ficar com essa mesmo.

        Os valores estão pelo preço da morte. kkkkkk
        Olha que ainda nem olhei de Londres. :(

        • Vou tentar te ajudar, mas tenha em mente que tudo que vou dizer abaixo é uma opinião pessoal minha e que nem todo mundo concorda.

          A definição de uma boa localização depende muito do seu perfil de turismo. Há quem levante-se pela manha e passe o dia perambulando pela rua retornando no inicio da noite (20:00) para descansar no hotel, para este perfil não vejo muito problema em ficar em locais fora do centro turistico e dar uma economizada. Porem, há quem não abra mão da vida noturna (Bares, boates, jantares, concertos) o que além de mais caro exige uma localização mais proxima da vida noturna ou um capital extra para taxi (que são caros e não muito fáceis de pegar em Paris após a 01:00 a.m.)... O transporte publico para alguns lugares à noite tambem não é muito eficiente e seguro a depender do local onde se hospedara.

          Uma alternativa para diminuir os custos e investir em uma hospedagem mais central e/ou com mais conforto é reduzir os dias. Já esquematizou as atrações que realmente desejam visitar? É um bom começo para dimensionar seus custos e ver quanto sobra para investir em uma localização proxima ao que quer visitar. Se não pretende entrar em todas as atrações e gostaria apenas de passar pelos pontos turisticos (fazer a selfie, dar uma caminhada...etc.) uma grande sacada são os walking tours (passeios a pé pelos principais pontos turisticos), pois em poucas horas tera a oportunidade de visitar diversos pontos turisticos ( A sandemans inclusive oferece passeios com guias em ingles e espanhol de graça: https://www.newparistours.com)... permitindo reduzir alguns dias em cidades caras como Paris, pois, depois de fazer uma visita geral, voce ira direcionar seus passeios entrando nas atrações que realmente te interessam visitar (01 casal ficando 06 noites em Paris contabilizando transporte, hospedagem, refeições e atrações da uma bela grana rs).

          Por fim, vai uma opinião altamente pessoal: Indo além do marketing da Cidade Luz... Paris é linda? Sim, delumbrante ... Gastronomia? Maravilhosa ... Mas para por ai o céu de brigadeiros. É uma cidade grande com todos os problemas de qualquer outra (Toma por exemplo o nosso Rio de Janeiro!) Transito, batedores de carteira, pedintes, uma população sem teto que se revela ao cair da noite e fortes tensões socias (negros X brancos / imigrantes X nativos / mulçumanos x catolicos / ricos x pobres => e os turistas em meio a essa confusão) que são nitidamente percebidas nas ruas, estações e composições de metro, algumas linhas são cheias e tensas, bem como algumas estações a depender do horario são perigosas sim. O Frances nativo NÃO é mal educado, mas anda saturado da invasão de milhares de turistas e imigrantes em sua cidade o que os leva a uma postura mais fechada, portanto mesmo com um bom ingles tera dificuldades com a comunicação ... Por que estou dizendo tudo isso? Voce fala que Paris é cara e eu concordo! Sob a ótica de que caro não é aquilo que possui um custo elevado e sim aquilo que possui uma relaçao custo X benefício desfavoravel. Estou indo para lá em 2016 porque minha namorada quer conhecer, mas sinceramente preferia a simpática Nice ou Marselha... Mas teu sonho é conhecer Paris? Vá a Paris, mas pensa se realmente precisa ficar 06 noites por lá!

          Para ficar no 7º ou 5º, acho dificil encontrar algo muito abaixo de R$ 500,00 / casal / noite.

          P.S. Sou apenas um leitor do site. O Rafael que é colunista do blog poderá te ajudar melhor por conhecer mais a cidade!!

          • Hahaha ...Regra nº 1: Tem coisas que é melhor nem converter.

            Como fazer? Tenho em mente que breakfast é a principal refeição no velho mundo e por volta das 09:00 CAPRICHO (Dai a importancia de pergar um hotel bacana com um pequeno-almoço bem servido já incluso no preço). Na rua gasto apenas com um menu por volta das 14:00 p.m. (20 a 25 eur) e ao cair da tarde lá pelas 18:00 o velho café ou chá acompanhado de uma torta e a noite vem a dica: lembre-se que no hotel há um frigobar e em toda cidade tem supermercado ... lá um belo dia, em que não va curtir vida noturna, faço uma extravagancia e encaro o dinner com um bom vinho ...

          • Hôtel du Commerce, muito boa localização. Perto do agitado Quartie Latin. Tenha apenas atenção para o quarto que vai comprar se REALMENTE tem banheiro privativo(esses sites vendem varios tipos de quarto mas na busca inicial aparece o valor do quarto mais barato) e se o cafe da manha esta incluso (tem habito de tomar cafe da manha? acordada nos horarios?) ...faz as contas ...um cafe da manha em Paris custa entre 10 e 15 eur / pers.

          • Com o euro no valor que está, dá até calafrios pensar num café da manhã de 15 euros. Eita, Paris. Cidade linda, mas cara...

          • Gente!!! Estão me ajudando muito.

            Um dos meus sonhos é conhecer Paris, mas os dias ainda não estão fechados. Eu e meu esposo gostamos de bater perna. :D
            Coloquei 5 dias completos pq já li em muitos lugares que não tinha como aproveitar e conhecer Paris com menos. E assim, não pretendemos voltar lá nem tão cedo. kkkkkkk
            Tenho consciência que é uma cidade com valores mais altos. Achei um hotel no 11, o Hotel Voltaire République. Queria saber se o bairro é tranquilo. :D
            E tem o hotel: Hôtel du Commerce que fica na 5.

            Queria ficar num bairro legal, que pudéssemos sair a noite também. Não sei.

            Agradeço muito.

Compartilhar
Publicado por
Luiza Antunes

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

2 meses atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás