Onde ficar em Playa del Carmen? O primeiro passo é escolher se você quer ficar num resort all inclusive ou num hotel no centro. E, pode acreditar, sua viagem vai ser diferente por conta dessa escolha.
Este texto é um guia completo de onde se hospedar em Playa del Carmen, no México. Aqui você encontra dicas de resorts all inclusive, hotéis três estrelas, hostels e pousadas baratas.
Mais do que entender a cidade, é preciso entender a região. Começando por Cancún, onde fica o aeroporto que será sua porta de entrada e saída para o caribe mexicano.
Já a Riviera Maya é uma faixa de 130 km de litoral que começa em Puerto Morelos, depois de Cancún, passa por Playa del Carmen e termina em Punta Allen, bem ao sul da península.
Essa região também inclui outros destinos turísticos, como Akumal e Tulum. Pesquise as distâncias entre as cidades na hora de fazer seu planejamento. Entre o Aeroporto Internacional de Cancún e Playa del Carmen, por exemplo, são 56 km.
Por fim, há Cozumel, ilha em frente à Playa del Carmen.
Mas vamos focar no que interessa neste texto, que é onde ficar na Playa del Carmen.
Quase todos os resorts estão no Playacar, um condomínio fechado onde estão também algumas casas de ricaços e que fica afastado do centro.
Lá até há uma rua com algum comércio, mas para ir onde a noite acontece você terá que pegar um táxi, passar pela portaria e seguir para o centro da cidade.
Se optar por começar sua viagem assim, algumas alternativas de resorts em Playa del Carmen:
Ache mais resorts e hotéis no Playacar
Dê preferência aos arredores da Quinta Avenida, a principal via de Playa del Carmen e onde estão vários bares, restaurantes, lojas de artesanato, enfim, onde a vida (e a noite) acontece.
Nessa região, algumas opções muito bem avaliadas são:
Veja mais opções de hotéis e hostels na região da Quinta Avenida
Quer sombra, água fresca, um copo sempre cheio por perto e não ter a preocupação de fazer nada e nem colocar novamente a mão no bolso? Então você quer passar uns dias num resort all inclusive na Playa del Carmen.
Por outro lado, se você quiser conhecer as outras atrações de Playa del Carmen e arredores, não ficando preso à praia, então talvez seja melhor se hospedar num hotel ou pousadinha.
Afinal de contas, não compensa pagar a diária de um all inclusive se você vai ter que fazer várias refeições fora do resort.
E não se engane: há muito o que fazer nessa parte do México. Além das praias, que são mesmo lindas, por ali não faltam ruínas maias, bons restaurantes, vida noturna e os cenotes, formações naturais comuns na Península de Iucatã.
Pode ser uma boa ideia ficar alguns dias num resort all inclusive e outros num hotel. Assim você consegue o melhor dos dois mundos: relaxa sem ter o que fazer quando estiver no resort.
Depois, segue para o hotel e de lá aproveita para conhecer a região. Além do centro de Play del Carmen mesmo, você também pode optar por fazer essa segunda etapa em outras cidades da Riviera Maya, como Akumal, Tulum e Cancún.
Como ficou claro no texto, os preços variam de acordo com o tipo de hospedagem.
Depende. Se você vai viajar para um resort all inclusive, então o carro não faz sentido. Também não alugue o veículo se você pretende ficar num hotel ou pousada no centrinho de Play de Carmen, mas não tem intenção de perambular pela região.
Por outro lado, o carro é um grande facilitador para quem pretende viajar por essa região do México. Por exemplo, eu aluguei um veículo para até Mérida e as ruínas de Chichén itzá.
Sobre isso, não deixe de ler o texto “como alugar um carro em Cancun e Playa del Carmen”.
Se você quiser se hospedar em Cancún, então procure a Zona Hoteleira. Nesse link aqui estão listados os principais hotéis, pousadas e resorts dessa área. Já neste outro aqui eu separei apenas as hospedagens em Cozumel.
Não é obrigatório, mas é sim fundamental. Já imaginou precisar de um atendimento médico de urgência no México e não ter um seguro saúde?
O seguro viagem não compromete seu orçamento – custa bem pouquinho por dia de férias – e garante mais segurança.
Nesse texto aqui você descobre como escolher e contratar um seguro bom e barato para o México.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…