Nesse texto você descobre onde ficar Riga, na Letônia, com dicas dos melhores hotéis bem localizados, do barato ao luxo. Ao longo do post, você também encontrará opções de hospedagem em Riga para vários perfis de viajantes: mochileiros e econômicos, viajantes em busca de conforto e ainda hotéis mais luxuosos.
Riga é uma cidade linda, cheia de história e que merece dois ou três dias de tempo no seu roteiro.
Leia também:
O que fazer em Riga, na Letônia de 1 a 3 dias
A média das diárias de hospedagem em Riga sugeridas acima pode variar com a data, localização do hotel e promoções ao longo do ano. Clique nos links para ver a disponibilidade no período da sua viagem.
É importante dizer de qualquer um dos bairros e hotéis indicados nesse texto, você consegue se locomover a pé para praticamente todos os principais pontos turísticos da cidade.
Centro Histórico: para quem quer ficar perto de tudo
O centro histórico medieval de Riga é uma boa opção para quem quer estar mais perto de tudo e ter a facilidade estar de cara com as principais atrações.
Como qualquer área mais turística, os preços ali podem subir um pouco além da média nas temporadas de turismo mais movimentadas, e você verá menos a “vida local” da cidade.
Porém, se for ficar só uma noite, não tenha dúvida e escolha um lugar em Old Town.
Dicas de Hotéis em Riga no Centro Histórico
Veja no mapa todas as opções de hotéis no Centro Histórico de Riga
Distrito de Art Nouveau: para quem quer luxo e tranquilidade
A oeste do centro de Riga fica o Distrito de Art Nouveau, com prédios harmoniosos, avenidas largas e parques bem cuidados.
Nessa região da cidade você terá a tranquilidade de ficar na área mais nobre de Riga, mas a facilidade de uma caminhada de 10 minutos chegará ao centro histórico. O terminal de ferrys fica nas proximidades.
Dicas de Hotéis em Riga no Distrito Art Nouveau
Veja no mapa todas as opções de hotéis no bairro Art Nouveau
Central Riga e Latgale: para quem quer economizar em Riga ou facilidade de transporte
O centro de Riga é uma mistura moderna de prédios de meados do século 19 com algumas construções remanescentes do período de ocupação soviética.
Ali você encontra movimento de carros e pessoas vivendo sua vida na cidade, muitos bares legais, shoppings, e alguns restaurantes mais focados em locais do que turistas.
Nessa região estão as estações de Trem e Ônibus, o mercado central da cidade. Ali, você encontrará boas opções de acomodações econômicas.
Foi onde eu escolhi ficar, num quarto privativo do Central Hostel, onde paguei diárias de 28 euros para um quarto de casal.
Dicas de Hotéis em Central Riga e Latgale
Para quem busca acomodações mais elegantes, o Bergs Bazar é uma galeria chique, que tem lojas design local, cafés charmosos, e um hotel 5 estrelas.
Veja todas as opções de acomodação no Centro de Riga e Latgale
Então não deixe de ler
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…