Onde ficar em Rio Branco? Os três mil quilômetros que separam a cidade de Brasília contribuem para que a capital do Acre raramente entre na rota turística do viajante brasileiro.
E isso é uma pena, afinal essa cidade de 400 mil habitantes é interessante e o Acre é cheio de atrações.
Este texto é um guia completo de onde se hospedar em Rio Branco, com dicas de hotéis baratos, hotéis de luxo e pousadas com piscina em Rio Branco.
Veja também:
Os geoglifos do Acre e o passado da Amazônia
O que fazer em Rio Branco – roteiros de um ou dois dias
Por ser uma cidade de médio porte, com atrações turísticas bem divididas, não tem muito erro: poucas regiões concentram as principais opções de hospedagem.
Para mim, a melhor escolha na hora de decidir onde ficar em Rio Branco é o centro, em especial nos arredores do Palácio Rio Branco, sede do governo estadual.
Já a outra opção está também ali pertinho, cruzando o rio Acre, que divide a cidade ao meio. É a Gameleira.
O Rio Acre
Separei algumas opções de hotéis por ali:
O calçadão da Gameleira, na margem oposta do Rio Acre em relação ao Palácio do Governo, foi a primeira rua de Rio Branco.
Hoje, é uma área repleta de casarões seculares e famosa pela vida noturna, já que está tomada por bares e restaurantes.
Há algumas opções de hospedagem nessa região, uma boa escolha para quem vai se concentrar no turismo boêmio. Para chegar ao centro basta cruzar a passarela, passando o rio – são 15 minutinhos de caminhada.
Opções de hospedagem nessa área:
Quer mais opções de hospedagem? Use o link abaixo para pesquisar. Você pode filtrar por apartamentos, casas de temporada, pousadas e até por comodidades, como somente hotéis com piscina ou estacionamento em Rio Branco. Dúvidas? Deixe um comentário que eu tento te ajudar.
Não há opções de hotéis próximos ao aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, que fica a 20 quilômetros do centro da cidade.
Como ficou claro no texto, os preços variam de acordo com a localização, tipo de hospedagem e também da época do ano. Em média:
Fique dois dias em Rio Branco para conhecer a cidade com calma. Depois, uma boa é seguir para as atrações do interior do estado.
Só por Rio Branco, não. Mas o carro pode ser útil caso você queira circular pelo estado, para cidades como Xapuri, terra do Chico Mendes. Também é possível ir de carro até a fronteira com a Bolívia.
Sobre isso, não deixe de ler nosso guia de como alugar um carro para viagens no nordeste.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…