Onde ficar em Taormina: melhores regiões e hotéis

Procurando dicas de onde ficar em Taormina? Esse não é exatamente um destino de primeira viagem pela Itália. Culpa da riqueza de lugares, cultura e história do país: como disputar atenção com Roma, Veneza, Florença e Milão? Na realidade, eu só fui conhecer a Sicília, ilha no Mediterrâneo onde está Taormina, na minha terceira passagem pela Itália. E logo percebi: a Sicília é uma Itália à parte e merece viagens inteiras.

Se você está planejando uma viagem pra lá, não deixe de conferir nosso roteiro de viagem pela Sicilia. Neste texto, o foco é explicar onde ficar em Taormina, com sugestões de hotéis, pousadas e hostels nos melhores bairros.

Onde ficar em Taormina: dicas de hotéis

Com menos de 10 mil habitantes, não tem muito segredo na hora de escolher onde ficar em Taormina. A sua escolha, na realidade, é entre ficar com o pé na areia ou no meio da vila, pairando acima do Mediterrâneo.

Hotéis em Taormina perto do Duomo e no centro histórico

  • Villa al Duomo – Muito conforto e localização perfeita nesse quatro estrelas. Fica a poucos metros do Duomo de Taormina, a Catedral. Tem uma jacuzzi grande de uso coletivo. Recebem de 2 a 6 pessoas. Diárias a partir de 80 euros.
  • B&B Akropolis – Pousada familiar confortável. A avaliação no Booking é fantástica e as diárias partem de 90 euros.
  • Villa Floresta – De frente para o Duomo (com vista!). Esse hotel fica num prédio do século 19 e tem diárias a partir de 60 euros, um custo/benefício fantástico. Um dos preferidos de casais.
  • The White Domus – Opção para famílias ou grupos de amigos. Um apartamento de dois quatros, totalmente equipado e com capacidade para até seis pessoas. Diárias a partir de 150 euros.
  • Casa Costa – Outro apartamento de dois quartos, mas esse com um diferencial: tem um terraço. Você vai amanhecer cercado pela copa das árvores e, se o tempo permitir, com uma vista linda para o Etna. Diárias na casa dos 250 euros, mas cheguei a encontrar preços promocionais de até 150.
  • Casa Viola – Al Centro – Localização fantástica, ao lado do Duomo. Diárias na casa dos 100 euros.

Resorts pé na areia e hotéis em Taormina perto da praia

  • Unahotels Capotaormina – Piscina de borda infinita, piscina de água salgada e praia privativa. Um hotel para viagens especiais e que é uma atração turística por si só. Fantástico para casais. Diárias a partir de 200 euros na baixa temporada e a 500 na alta.
  • Isola Bella – Não é pé na areia, mas está a cinco minutos de carro das praias e também pertinho da vila. A vantagem desse apartamento é a vista, que é espetacular. Diárias na casa dos 300 euros (para até quatro pessoas.
  • Hotel Orpheus – A 10 minutos de caminhada das praias – e com uma vista linda para o Mediterrâneo. Diárias a partir de 80 euros.
  • Hotel Lido Mediterranee – Hotel quatro estrelas de frente para o mar. Tem praia privativa e quartos ciom vista. Diárias na casa dos 200 euros.
  • Isola Bella Infinity Suites – Outra opção para viagens especiais. A piscina é fantástica, a vista também e um dos apartamentos tem banheira de hidromassagem. Diárias a partir de 400 euros.

White Lotus: o hotel em Taormina que foi cenário da série

A série The White Lotus, a mais premiada do Emmy 2002, teve sua segunda temporada gravada em Taormina.

O hotel onde a trama se desenvolve é o San Domenico Palace, construído no século 14 e que originalmente era um convento. Tem piscina de borda infinita, uma baita estrutura de lazer e vista para o Etna. Mencionei o restaurante com Estrela Michelin? Pois é, tem também.

Passa longe, muito longe, de ser baratinho, com diárias a mil euros (na baixa temporada) e três mil euros (no restante do ano). Não faço ideia de como é se hospedar lá – se ficar, conta pra gente e reserve por aqui.

Quantos dias ficar em Taormina?

Os escritores Oscar Wilde e D.H Lawrence ficaram muito mais tempo, mas você pode passar apenas duas ou três noites por lá. Já vai ser suficiente para conhecer as principais atrações de Taormina, relaxar e então seguir viagem.

Foto incrível do Solomonn Levi mostra o Etna em erupção e a cidade de Taormina

Qual a melhor época para conhecer Taormina?

Vou responder para Taormina, mas vale para toda a Sicília. A alta temporada, como em outras partes do continente, vai de junho a setembro, quando ocorre o verão europeu.

Você vai viajar nessa época? Então reserve voos e hotéis com antecedência – e prepare-se para gastar mais – até três vezes mais só com hospedagem!

Julho e agosto são os meses mais cheios. Eu fui em junho e recomendo: as praias não estavam lotadas, os preços eram menores do que em julho e o calor ainda não era tão intenso.

A primavera (março e maio) também é uma excelente época, assim como o outono (setembro a novembro).

Dá pra viajar no inverno? Que dá, dá. Mas os dias serão bem mais curtos e frios e alguns estabelecimentos podem estar fechados. Por outro lado, nessa época você vai pagar bem menos com hospedagem. Dá pra achar hotéis quatro estrelas por 100 euros.

Preciso de carro em Taormina?

Você não precisa de carro em Taormina, mas o veículo te ajudará a chegar lá. E também a circular pelos vários atrativos da Sicília.

Eu aluguei um veículo no dia em que cheguei em Palermo, rodei toda a ilha e devolvi pouco antes de pegar o voo de volta. Valeu a pena. Na hora de explorar as cidades, deixe o carro no estacionamento e faça tudo a pé.

Em Taormina mesmo você dificilmente vai tirar o carro da garagem.

Para garantir os melhores preços, use comparadores como o Rental Cars, que oferece uma busca de carros em diversas empresas. Quanto antes você reservar, maiores a suas chances de encontrar uma oferta!

Se resolver alugar um veículo, veja nosso guia completo de como dirigir na Itália.

Preciso de um seguro viagem para Itália?

O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa, inclusive na Itália, e pode ser exigido na hora da imigração.

Além disso, é importante em qualquer viagem. Não arrisque a sua viagem sem um seguro de viagem. Clique aqui para fazer sua cotação sem compromisso e use o cupom 360MERIDIANOS05 para obter de desconto nos seguros de viagem!

Veja como conseguir o melhor seguro para a Itália.

Sugestões de roteiro pela Itália

O 360meridianos tem guias completíssimos e sempre atualizados para você decidir onde ficar em várias de cidades italianas. Tudo feito com base na experiência de mais de uma dezena de viagens pelo país.

Confira aqui nossas 12 sugestões de roteiro pela Itália.

Lugares para conhecer na Sicília

Lugares para conhecer no restante da Itália

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

Compartilhar
Publicado por
Rafael Sette Câmara

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

1 mês atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás