Escolher onde ficar na Praia do Forte é tarefa fácil. Basta optar por um hotel ali no centrinho e você estará perto dos bares, restaurantes e claro, com pé na praia.
A principal rua da cidade, a Alameda do Sol, é o melhor lugar para ficar na Praia do Forte, mas optar por hotéis e pousadas nos entornos também é uma excelente escolha.
Uma pesquisa rápida nos hotéis na Praia do Forte já nos dá uma boa noção de que há opções ali para os mais diversos bolsos e estilos de viajantes.
Para te ajudar a encontrar um local que combine com você, preparamos esse guia completo de onde se hospedar na Praia do Forte, com dicas de hotéis, pousadas, resorts, casas para temporada e algumas dicas úteis para te ajudar a escolher a hospedagem.
Veja também:
Apenas 80 quilômetros separam Salvador de um dos recantos mais interessantes da Bahia: a Praia do Forte, que fica no município de Mata de São João.
Ou seja, visitar a Praia do Forte é fácil. No mapa abaixo, você vê a localização da Praia do Forte com relação a Salvador, os principais pontos de interesse da vila e a localização da Alameda do Sol.
Além da praia, destaque para o Projeto Tamar, que tem sede por ali, para os passeios para ver baleias e para o charme das casinhas da vila, que está repleta de restaurantes e bares legais.
A Reserva de Sapiranga é outra atração, assim como o Castelo de Garcia d’Ávila, um ponto turístico bonitão. Há quem defenda que esse Castelo, erguido em 1551, é a única construção em estilo medieval das Américas.
O nome oficial é Avenida Antônio Carlos Magalhães, mas todo mundo por ali a conhece pelo apelido – bem mais poético, diga-se de passagem – de Alameda do Sol.
Esse é o centrinho da cidade, é ali que fica a maior parte da estrutura turística: bancos, restaurantes, bares e lojinhas. É também no final dessa rua, já quase na praia, que fica o famoso Projeto Tamar.
As ruas adjacentes também são boas escolhas para se hospedar na Praia do Forte. Tanto as vias que cruzam a Alameda do Sol quanto as paralelas têm boas opções pousadas, com a vantagem de que podem ser um pouco mais baratas.
A porção da praia próxima ao projeto Tamar e à Igreja São Francisco de Assis é a mais próxima ao centrinho e é boa para banho. Caminhando mais para o sul, há um parte repleta de corais na qual não é recomendável entrar.
Os resorts e alguns hotéis de padrão mais alto estão mais afastados dali, também mais ao sul, em um ponto menos urbanizado da praia. Por consequência, o local tende a ser mais bonito e tranquilo.
Ache mais opções de pousadas na Praia do Forte
O Booking lista diversas casas que podem ser alugadas por temporada na Praia do Forte. Você pode ver a lista completa de casas para temporada na Praia do Forte, com fotos da casa e informações gerais.
O viajante econômico e o mochileiro também têm lugar por lá. A melhor opção parece ser o Praia do Forte Hostel, que tem boa avaliação, fica a cinco minutos da praia e também pertinho do Projeto Tamar. A cama no dormitório para seis pessoas custa em torno de R$ 60.
Antes de ficar num resort, pense se compensa: só vale a pena se você pretende ficar muito tempo por lá, saindo pouco do resort. Ainda mais se for no esquema all inclusive. Por outro lado, quem quer descansar e esquecer de tudo costuma achar essa uma boa opção.
Existem alguns resorts na Praia do Forte. O Tivoli Ecoresort é o mais bem avaliado. Fica dentro de uma reserva natural, tem oito piscinas e um spa, entre muitas comodidades. O Iberostar Praia do Forte é um resort cinco estrelas que funciona no esquema all inclusive. O pagamento pode ser feito em até 3 vezes sem juros. Por fim, há ainda o Pool Villas Tivoli Ecoresort, outra opção cheia de estilo.
Por conta da proximidade com Salvador, é possível conhecer a Praia do Forte até no bate-volta, mas o ideal mesmo é dormir por lá.
Quanto tempo? Isso depende de sua vontade de relaxar. Em geral, de dois a três dias são suficientes na região, mas tem quem fique bem mais.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…