A piscina flutuante no meio do Rio Spree, em Berlim

Se você tiver a sorte de visitar Berlim em algum de seus raros dias de sol, aproveite para passar a tarde em uma das piscinas mais legais da Europa. Localizada dentro do rio Spree, bem diante do estádio Arena Berlin, a Baderchiff é uma piscina flutuante, bar ao ar livre, praia artificial e espaço de eventos que lota sempre que a chuva ou o mau tempo característico da cidade resolvem dar uma folga.

Aberta desde 2004, a piscina funciona dentro de uma área fechada e é preciso pagar para ter acesso. O preço é de 4 euros, mas estudantes pagam 3. Já dentro há um lugar para trocar de roupa e um escaninho para guardar suas coisas enquanto você relaxa. A praia artificial fica um pouco longe da piscina, mas perto do bar, e conta com cadeiras e espreguiçadeiras. Não é permitido levar bebidas e comida de fora, mas os preços do bar são justos.

Para utilizar a piscina, há algumas regras – regras demais, na minha opinião, mas você está na Alemanha. Menores de 16 anos só podem entrar acompanhados. Não é permitido pular nem sentar-se nas bordas e é obrigatório tomar uma ducha fria antes de cair na água. Também é proibido tirar fotos. E se você não sabe nadar, cuidado! A profundidade da piscina é de 2,08 metros, mas há salva-vidas de olho o tempo inteiro.

Em dias específicos, a Baderchiff recebe eventos, como festas, shows e exibições de filmes ao ar livre. A localização torna essas festas ainda mais especiais porque dali se tem uma vista panorâmica da orla do rio Spree.

O lugar conta ainda com saunas que possuem horário exclusivo para homens (nas segundas-feiras das 22 horas às 3 da manhã) e para mulheres( nas quartas-feiras até as 14 horas). A Baderchiff funciona apenas no verão, todos os dias desde abril, a partir das 8h da manhã. No inverno, a piscina é coberta.

Fotos: Divulgação

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones e no Youtube. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

Ver Comentários

Compartilhar
Publicado por
Natália Becattini

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

1 mês atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás