As melhores praias em Barcelona para fugir da Barceloneta

Barcelona é, provavelmente, a primeira cidade que surge na cabeça de muita gente quando o tema é praia e verão europeu. E pra muito visitante, sinônimo de praia em Barcelona é a Barceloneta. É fácil entender a razão: a Barceloneta é a praia mais próxima do centro e da zona turística, tem metrô próprio, calçadão agitado e um bairro boêmio que leva o mesmo nome. Por outro lado, é também a mais suja e a mais cheia da cidade, o que pode causar uma má impressão nas pessoas que passam por ali e não fazem ideia que a cidade tem outras 10 praias dando sopa por aí. Conheça agora algumas das melhores praias de Barcelona.

Bogatell

Continuação da Barceloneta, Bogatell é outra praia muito famosa em Barcelona, apesar de mais vazia e mais frequentada pelas pessoas. Divide o mesmo calçadão com a Barceloneta e possui diversos bares e “chiringuitos” em sua orla, além de espaço para vôlei, futebol e ping-pong. Para chegar é preciso descer nas estações Poblenou ou Llacuna (Linha Amarela) e caminhar um bocado.

San Sebastián

Uma das praias favoritas de muitos locais, está a poucos metros de distância da Barceloneta, mas para o lado oposto de Bogatell, em direção ao Hotel W. Pequena e central, mas ainda não foi invadida por turistas. Como é comum na Espanha, a praia é frequentada por algumas pessoas que praticam o naturalismo, embora não seja oficialmente uma praia nudista. Metrô Barceloneta (Linha Amarela).

Mar Bella

Fica depois de Bogatell, já bem afastada do centro. É o point LGBT do verão. Tem um espaço destinado à prática naturalista, embora os cuerpos desnudos não fiquem restritos a esses limites. É um lugar agradável, com diversas palmeiras e uma passarela de madeira. O melhor jeito de chegar é de bicicleta, seguindo pela orla, mas dá pra descer no metrô Selva del Mar e caminhar, embora fique um pouco longe.

Nova Mar Bella

É uma boa praia para quem vai de carro, porque tem um estacionamento grátis bem em frente a ela. É tranquila e pouco frequentada, muito popular entre as famílias locais. Metrô Selva del Mar.

Praias fora de Barcelona

Badalona

Badalona é uma cidade vizinha a Barcelona. Sua praia não tem uma faixa de areia muito larga, mas tem grande extensão. É tranquila, frequentada, em sua maioria, por locais. A vantagem é que dá para chegar de trem (saindo da estação de Sants) ou de metrô (Estação Badalona Pompeu Fabra, linha Lilás), mas o legal mesmo é alugar uma bicicleta e ir percorrendo a orla até lá.

Sitges

Sitges fica um pouco mais longe, mas é provavelmente o lugar mais bonito de todos listados nesse post. É preciso pegar um trem na Estação de Sants e aguentar 40 minutos de viagem até a cidade que é parte da Costa Brava. O lugar é rico em cultura e vida boêmia, além de ser um famoso destino LGBT.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Fotos: Shutterstock

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones e no Youtube. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

Ver Comentários

    • Irme, ås vezes não temos fotos de todos os locais. Eu morei em Barcelona no ano passado e conheci essas praias, mas não levava minha câmera na maior parte das vezes, pois o ambiente não é o melhor para esse tipo de objeto né? E eu ia tomar sol, entrar na água, não queria ficar preocupada com um objeto de valor na areia... Por isso faltaram as fotos nesse caso...

      Abraços!

Compartilhar
Publicado por
Natália Becattini

Posts Recentes

Viagem de carro na Toscana, Itália: como alugar o veículo

Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…

3 semanas atrás

Kashan, Irã: o que fazer e onde ficar na cidade do deserto

Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…

4 semanas atrás

O Que Fazer em Füssen, Alemanha: 1 ou 2 dias na Vila dos Castelos

Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…

1 mês atrás

O que fazer em Washington DC em 1 ou 2 dias

Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…

1 mês atrás

Qeshm e Hormuz: as fantásticas ilhas do golfo pérsico no Irã

Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…

2 meses atrás

O que fazer em Hong Kong: roteiro de 1, 2, 3 e 4 dias

O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…

2 meses atrás