Barcelona é, provavelmente, a primeira cidade que surge na cabeça de muita gente quando o tema é praia e verão europeu. E pra muito visitante, sinônimo de praia em Barcelona é a Barceloneta. É fácil entender a razão: a Barceloneta é a praia mais próxima do centro e da zona turística, tem metrô próprio, calçadão agitado e um bairro boêmio que leva o mesmo nome. Por outro lado, é também a mais suja e a mais cheia da cidade, o que pode causar uma má impressão nas pessoas que passam por ali e não fazem ideia que a cidade tem outras 10 praias dando sopa por aí. Conheça agora algumas das melhores praias de Barcelona.
Continuação da Barceloneta, Bogatell é outra praia muito famosa em Barcelona, apesar de mais vazia e mais frequentada pelas pessoas. Divide o mesmo calçadão com a Barceloneta e possui diversos bares e “chiringuitos” em sua orla, além de espaço para vôlei, futebol e ping-pong. Para chegar é preciso descer nas estações Poblenou ou Llacuna (Linha Amarela) e caminhar um bocado.
Uma das praias favoritas de muitos locais, está a poucos metros de distância da Barceloneta, mas para o lado oposto de Bogatell, em direção ao Hotel W. Pequena e central, mas ainda não foi invadida por turistas. Como é comum na Espanha, a praia é frequentada por algumas pessoas que praticam o naturalismo, embora não seja oficialmente uma praia nudista. Metrô Barceloneta (Linha Amarela).
Fica depois de Bogatell, já bem afastada do centro. É o point LGBT do verão. Tem um espaço destinado à prática naturalista, embora os cuerpos desnudos não fiquem restritos a esses limites. É um lugar agradável, com diversas palmeiras e uma passarela de madeira. O melhor jeito de chegar é de bicicleta, seguindo pela orla, mas dá pra descer no metrô Selva del Mar e caminhar, embora fique um pouco longe.
É uma boa praia para quem vai de carro, porque tem um estacionamento grátis bem em frente a ela. É tranquila e pouco frequentada, muito popular entre as famílias locais. Metrô Selva del Mar.
Badalona é uma cidade vizinha a Barcelona. Sua praia não tem uma faixa de areia muito larga, mas tem grande extensão. É tranquila, frequentada, em sua maioria, por locais. A vantagem é que dá para chegar de trem (saindo da estação de Sants) ou de metrô (Estação Badalona Pompeu Fabra, linha Lilás), mas o legal mesmo é alugar uma bicicleta e ir percorrendo a orla até lá.
Sitges fica um pouco mais longe, mas é provavelmente o lugar mais bonito de todos listados nesse post. É preciso pegar um trem na Estação de Sants e aguentar 40 minutos de viagem até a cidade que é parte da Costa Brava. O lugar é rico em cultura e vida boêmia, além de ser um famoso destino LGBT.
Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.
Fotos: Shutterstock
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Eu não entendo porque vocês não colocam fotos de todos os locais nessas listas, fica a dica aí.
Irme, ås vezes não temos fotos de todos os locais. Eu morei em Barcelona no ano passado e conheci essas praias, mas não levava minha câmera na maior parte das vezes, pois o ambiente não é o melhor para esse tipo de objeto né? E eu ia tomar sol, entrar na água, não queria ficar preocupada com um objeto de valor na areia... Por isso faltaram as fotos nesse caso...
Abraços!