Visitar o Real Alcázar de Sevilha é caminhar dentro de uma obra de arte. Não dá para falar menos desse palácio tão ricamente decorado com mosaicos e murais, um mais bonito que o outro, jardins labirínticos e pátios internos que mais parecem jardins. Uma das principais atrações da Andaluzia e um dos mais preciosos legados árabes na região, o Real Acázar só perde em valor turístico para a Alhambra de Granada, se você quer saber a minha humilde opinião.
Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.
Construído sobre as ruínas de um palácio Almóada – uma dinastia que dominou a região até o século 13 -, o Real Alcázar de Sevilha é um dos palácios ainda em uso mais antigos do mundo. Isso quer dizer que, por seus corredores, não circulam apenas visitantes, mas a própria família real espanhola. Isso, é claro, só quando o rei visita a cidade e não ao mesmo tempo que os pobres plebeus.
O Palácio tem até um quarto real destinado para o monarca, que pode ser visitado com o pagamento de uma taxa de 4,50 euros além do valor da entrada. Se você planejar visitar a habitação vip, precisa se programar: as visitas começam a cada meia hora e só vão até às 14h. Pense nisso na hora de planejar seu passeio.
Leia também: O que fazer em Sevilha
São tantos quartos, pátios e jardins distribuídos pelos dois andares do Real Alcázar que uma visita completa, com atenção aos detalhes, leva em torno de três horas. No percurso, você vai notar que o conjunto é a soma de construções desenvolvidas em diferentes estilos de arquitetura. Isso porque o Alcázar levou anos até ser concluído e passou por diversas reformas, o que permitiu que ele agregasse elementos dos períodos árabe, gótico, renascentista e barroco. O estilo dominante, no entanto, é o mudéjar, muito comum em toda a região da Andaluzia, e se refere à arte cristã que incorpora elementos estéticos islâmicos.
E se para você o Alcázar já parece familiar, isso é porque ele foi cenário de diversos filmes, como 1492 – A Conquista do Paraíso, Lawrence da Arábia e Reino dos Céus. Foi também nesse palácio que Isabel I de la Castela felicitou Cristóvão Colombo em sua volta ao velho mundo depois de sair por aí descobrindo as Américas.
O lugar é enorme, mas, além do quarto real, há outros espaços que se destacam. O primeiro deles é Pátio das Donzelas, um jardim de inverno retangular cercado por arcos colunas de mármore.
O Salão dos Embaixadores impressiona por seus belos mosaicos em tons pastéis. É ali que se realizavam as principais cerimônias do palácio.
E claro, os imensos jardins repletos de laranjeiras.
Durante o verão, o Real Alcázar abre suas portas para o público com um série de concertos.
De outubro a março: de segunda a domingo, de 09:30 às 17:00. Vistas ao quarto real começam a cada meia hora, até às 14h.
De abril a setembro: de segunda a domingo, de 09:30 às 19:00. Vistas ao quarto real começam a cada meia hora, até às 14h.
Fechado nos dias 1º e 6 de janeiro, Sexta-Feira Santa e 25 de dezembro.
Geral: 12,50 € (inclui áudio-guia)
Aposentados e estudantes de 17 a 25 anos: 2 € (é necessário apresentar documento que comprove o direito à tarifa diferenciada)
Pessoas com deficiência, menores de 16 anos e residentes em Sevilha capital não pagam. O acesso principal ao Real Alcázar é pela Porta do Leão. Ali também está a bilheteria para compra dos ingressos, mas pode haver fila em alta temporada. Se você preferir, pode comprar as entradas antecipadamente pela internet.
Poucas regiões do mundo combinam tanto com uma viagem de carro como a Toscana. Habitada…
Kashan foi uma das cidades que mais me surpreendeu no Irã. Pequena, charmosa e repleta…
Fussen é um bate-volta comum para quem visita Munique e uma parada estratégica para quem…
Se você gosta de história e curte cidades com muitas atrações de graça, você vai…
Alguns lugares que a gente visita parecem nem pertencer a esse planeta. Foi bem assim…
O que fazer em Hong Kong? A metrópole asiática é um daqueles umbigos do mundo…
Ver Comentários
Os valores citados já estão desatualizados. Vale a correção! Abç
Olá Juan, obrigada por avisar!
Olá, estou tentando comprar, mas ao fazer o cadastro pede CP (codigo postal) informo o meu cep e diz que não esta no padrão. Pode me ajudar?
Olá Priscila, provavelmente ele pede então um cep espanhol, que tem 5 números. Mesmo dizendo que você não é da Espanha dá esse erro? Deve ser algum bug no site. Você tentou entrar em contato com eles?
Olá!
Entrei no site para comprar os ingressos e fiquei em dúvida de qual opção devo selecionar. Somos dois adultos e gostaríamos da visita geral com áudio-guia. Qual é o correto?
Olá Adriana, nesse caso, a opção que você deve selecionar é essa mesmo, "Visita general + Audiguía"
Abraços e boa viagem! :)
QUAL O SITE PARA COMPRAR O BILHETE ANTECIPADAMENTE?
Olá Cláudia, está linkado no penúltimo parágrafo do texto! É só clicar e você será redirecionada pra lá :)
Abraços!
Boa noite!
Muito lindo e esclarecedor os comentários disponibilizados por você. Porém, ainda tendo uma dúvida que é sobre o bilhete para aposentado.
Sou brasileiro e estou aposentado, então qual é o documento que tenho que apresentar para ter esse benefício e onde devo apresentar para não ser barrado para a visita?
Obrigado
abraços
Olá Cláudio,
Você pode apresentar qualquer documento que comprove a sua situação de aposentado na hora de comprar os bilhetes, na bilheteria. O problema pode ser por conta da língua, vai depender da pessoa que te atender aceitar porque não existe um documento internacional como existe para os estudantes. Mas não se preocupa, você não será barrado para a visita, o máximo que pode acontecer é ter que pagar a tarifa comum.
Abraços
Oi Natália,
Vc sabe me dizer qual documento eles pedem para comprovar que é aposentado?
Samara, não sei exatamente, mas acredito que qqr documento que comprove a condição sirva