Allianz Seguro Viagem é bom e confiável? O produto vale a pena? Quais as outras opções no mercado que podem ser interessantes para quem vai viajar ao exterior e precisa contratar um seguro viagem muito bom e barato?
Todas essas perguntas serão respondidas ao longo deste texto.
Veja também:
O que é o Tratado de Schengen e por que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa
7 documentos para viajar para os Estados Unidos – o que levar
Seguro Viagem para África: qual o melhor?
Como escolher seguro viagem para Ásia
A Allianz Travel é líder no setor de seguros de viagem no Brasil. Já a Mondial Assistance, muito conhecida no Brasil, é uma das antigas marcas marcas da Allianz Travel, multinacional fundada em 1890 e com sede em Munique, na Alemanha – Allianz significa “aliança” em alemão.
A empresa tem cerca de 140 mil funcionários e está presente em mais de 70 países. A fama também é global, com a Allianz sendo patrocinadora de quase uma dezena de estádios de futebol mundo afora, incluindo a Allianz Arena, onde joga o Bayern de Munique, e a Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo.
A Allianz Travel é o braço do grupo especializado em seguros de viagem e existe há 75 anos. Já a marca Mondial Assistance foi criada em 1974, também na Europa, e em 1996 começou a atuar no Brasil.
Em 2017, num movimento de reposicionamento global, a marca corporativa da empresa no nosso país passou a ser Allianz Worldwide Partners Brasil.
Sim, essa é uma das maiores e mais antigas seguradoras do mundo.
A reputação da Allianz Travel no Reclame Aqui é regular, com nota 6,8.
100% das reclamações são respondidas, o que é um bom sinal, mas só 44% dos que reclamaram voltariam a fazer negócio com a empresa. Entre os itens de reclamação mais comuns estão o não envio da apólice e cobranças indevidas.
A reputação da empresa no Reclame Aqui é mediana, mas a verdade é que a de concorrentes é bem melhor.
O Seguro Viagem Allianz oferece diferentes produtos. Por exemplo, para uma viagem de 15 dias para Europa, encontramos os planos: Clássico, com cobertura de 35 mil dólares; o Plus, com cobertura de 45 mil dólares; e o Prime, cobertura de 100 mil dólares.
Os preços variam de acordo com o período da viagem e a cotação do dólar. Além das despesas médicas, a Allianz oferece cobertura para cancelamento da viagem, repatriação e regresso sanitário, hospedagem e retorno acompanhante ou familiar.
Já contratamos o seguro da Allianz / Mondial algumas vezes. Apenas uma vez realmente utilizamos, quando a mala da Luiza Antunes, autora aqui do blog, não chegou junto com o voo.
A mala ficou 5 dias desaparecida e a Luiza teve a infeliz surpresa de descobrir que a Allianz não dá nenhuma indenização ou real auxílio para o atraso na entrega da bagagem. Ou seja, todas as compras de artigos de primeira necessidade para esse período sem a mala tiveram de sair do bolso dela, apesar de ter comprado o seguro viagem.
Outro problema é que eles apresentam os valores de indenizações em reais. Quando transformamos isso em euros ou dólares, podemos descobrir que essas indenizações estão abaixo do valor de mercado.
A melhor forma de escolher um seguro viagem é comparando as coberturas e os preços das mais importantes seguradoras. Antes de comprar seu seguro, indicamos uma busca na Seguros Promo, o maior comparador do Brasil.
O passo a passo é simples e, além de te ajudar a entender exatamente o que está contratando, vai te auxiliar a economizar – e ainda tem cupom de desconto!
Importante: em todos os seguros, a Seguros Promo ainda costuma oferecer um código de desconto de até 25%, em datas especiais.
A simples comparação entre valores e coberturas revela opções melhores.
Lugano, na Suíça, parece um pedaço da Itália. Com um centro histórico compacto, ruas movimentadas…
A Holafly é confiável? Neste texto, vou analisar o serviço da startup espanhola que oferece…
Este texto é o guia definitivo com os documentos para viajar para os Estados Unidos,…
Este texto é um guia com todos os documentos necessários para viajar para a Europa…
Se você está planejando uma viagem para Minas, não cometa o erro de transformar Belo…
Cuba era um sonho pra mim há muitos anos, mas, por se tratar de uma…