Neste texto, te ajudamos a escolher o melhor seguro viagem para Irlanda. Entenda quais as vantagens de contratar um seguro internacional para Dublin e cia, e como fazer a cotação com o menor preço.
Ainda, veja como contratar um seguro viagem para intercâmbio na Irlanda, que pode ser obrigatório, dependendo do tempo que você ficará lá.
Veja também:
• Onde ficar em Dublin – 5 regiões de hospedagem dentro e fora do centro
• Como trabalhar na Irlanda durante um intercâmbio
• Intercâmbio na Irlanda – tudo o que você precisa saber sobre a vida em Dublin
• O que fazer em Belfast, na Irlanda do Norte: 15 Pontos Turísticos
O seguro viagem para a Irlanda é obrigatório?
Se você está viajando a turismo para Irlanda, por até 90 dias, não tem obrigação de contratar um seguro. De qualquer forma, você deve saber que o país é conhecido por ter uma saúde bem cara, mesmo no serviço público.
Imprevistos podem acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar. Portanto, é muito melhor ter um seguro, que não cobre apenas despesas de saúde, como hospitais, médicos e reembolsos farmacêuticos.
Um bom seguro viagem também cobre outros tipos de problemas que você pode ter nas férias: extravio de bagagem, cancelamento da viagem e repatriação, por exemplo.
Enfim, a cobertura vai depender de cada apólice, mas é capaz de ajudar em vários perrengues que você pode passar.
Seguro viagem intercâmbio para Dublin, Irlanda
O seguro viagem para um intercâmbio na Irlanda vai ser obrigatório se você for morar mais de 90 dias no país. Portanto, a obrigatoriedade não vem do objetivo da sua viagem, e sim da duração dela. Quem vai ficar entre um ou dois meses para estudar ou trabalhar em Dublin, ou qualquer outra cidade irlandesa, não tem esta obrigação.
Mas, como já disse acima, é sempre bom ter um seguro viagem. Ainda mais se você estará lá sozinho, passando por esta experiência.
Ainda não se convenceu ou quer economizar? Pense bem, pois às vezes o barato sai caro. É a mesma coisa do que contratar um seguro saúde aqui no Brasil. Não é uma obrigação, mas a maioria das pessoas que pode, prefere pagar por isto e ficar tranquilo quando precisar.
Quais os melhores seguros saúde para Irlanda?
Algumas opções de seguro boas e que oferecem cobertura completa para uma viagem ou intercâmbio.
- O Affinity 60 tem cobertura de até 60 mil dólares e tem cobertura para covid. Esse seguro é hoje dono do melhor preço e custo/benefício.
- O GTA 75 Euromax tem cobertura de até 75 mil euros, o que é muito bom.
- O Intermac 60 Prata também tem ótima cobertura e preço competitivo.
Como conseguir desconto no Seguro Viagem para Dublin
O passo a passo é fácil pelo site da Seguros Promo, um comparador de vários seguros viagem. E tem cupom de desconto para os leitores do 360meridianos!
- Entre no site Seguros Promo.
- Informe seu destino e as datas da sua viagem.
- Forneça seus dados. Clique em comparar.
- A Seguros Promo vai comparar os preços nas maiores seguradoras do país. Basta escolher a melhor opção para você (a mais barata ou a de melhor custo/benefício). Você pode dividir o valor em até doze vezes sem juros ou pagar com desconto no boleto.
- Antes de pagar, não deixe de acrescentar o nosso cupom de desconto exclusivo para leitores: 360MERIDIANOS05 e garanta 5% a menos na fatura. Se você pagar com boleto ou PIX, são 10% extra.
- O comprovante e a apólice serão enviados por e-mail. Simples, né?
O atendimento do site Seguros Promo é todo em português e há profissionais online para te ajudar, se você precisar. Caso você tenha uma emergência e desista da viagem, entre em contato 48 horas antes da data prevista para a partida e o dinheiro será devolvido.
Documentos para viajar para Irlanda
Você não precisa de visto para ir para a Irlanda a turismo. Bastam os seguintes documentos:
- Passaporte válido
- Comprovantes financeiros,
- Passagens aéreas de volta
- Reservas de hotéis ou carta-convite
Importante: vale lembrar que essas são as regras da Irlanda. Caso vá passar por outro país antes, mesmo que apenas para conexão, verifique o protocolo e documentação para aquele país. Por exemplo, Reino Unido ou países da Europa continental.
Inscreva-se na nossa newsletter