Blogagem coletiva: Foto Jacu, todo mundo tem a sua

Por

Não adianta fazer pose de gente séria, nem aquele ar de desdém de quem diz “que bando de bestas”. Tenho certeza de que é só olhar aí no seu arquivo de fotos que você vai achar pelo menos uma foto jacu. Sabe aquele dia que você tentou empurrar a Torre de Pisa? Ou aquele outro que você quis segurar a pontinha da Torre Eiffel? Ou quando você interagiu com os bonecos de cera no museu ou com as pessoas fantasiadas de personagens da Disney. Pois é, todas essas fotos, meus amigos, são exemplares perfeitos da arte da fotografia jacu.

A Silvia, do blog Matraqueando, propôs essa blogagem coletiva e, como nós não somos nenhum modelo de gente séria, logo resolvemos participar. Até porque, que outra chance a gente teria de compartilhar essas pérolas fotográficas com vocês?

Categoria: Segura aí!

Essa é clássica! Fotos da categoria Segura Aí! são aquelas que os modelos e fotógrafos (também conhecidos como comparsas) brincam com a perspectiva para parecer que estão “segurando” algum monumento.

O ápice da jacuzisse acontece quando você tenta segurar uma réplica em miniatura desse monumento.

Kuala Lumpur Museu de Arte Islâmica

Ou ainda, quando você não acerta a perspectiva e a foto sai “errada”.

KLCC, Kuala Lumpur

Categoria: Interação Jacu

Ubud, Bali

O nome já diz tudo. Nas fotos dessa categoria, os bobos-alegres modelos interagem com o ambiente, criando poses nada convencionais. Como no dia em que eu me apaixonei por um dragão-de-komodo em Ubud, Bali:

Rafa Foto Jacu

Hampi, Índia

Hampi Índia

Categoria: Sou jacu porque quero!

Na categoria Sou jacu porque quero! não existe nenhum motivo aparente para a jacuzisse, mas os modelos e comparsas resolvem ser jacus mesmo assim.

Disney Hong Kong

Rishikesh Índia

Naty no Taj Mahal, Índia

Estilo Jacu Zen.

Categoria: No pulo!

Eu não sei quem inventou essa moda, mas, por algum motivo, as pessoas sempre pulam quando estão em frente a paisagens bonitas ou lugares famosos. Vai entender…

Hanuman Temple Nova Deli

Naty em Jaipur

Mas o que ninguém conta é que, para cada foto jacu de pulo que dá certo, uma dezena dá errado. E essas, meus amigos, é que são as mais preciosas.

Naty pulando em Jaipur

Avalie este post
Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones e no Youtube. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

Confira todos os posts escritos por

Deixe seu comentário
52 comments

Adorei a categoria “No Pulo”. Todas as postagens estão muito divertidas, me diverti até escolhendo as minhas. https://migre.me/dmdsf

Resposta

Adorei a categoria “No pulo”, agora lembrei que tenho algumas (muitas) saltando para o alto na piscina em poses ridículas! kkkkkk Aderi à postagem coletiva e publiquei no meu blog, se puder acrescentar à sua lista, agradeço! Seu link já está no meu post! Amei todas as suas fotos e as descrições! Bjs, Carla Ricci

Resposta