Em 1868, o português Ricardo Guimarães foi nomeado cônsul em Macau e partiu para uma longa viagem ao Oriente – ele já tinha sido deputado por Damão, colônia portuguesa na Índia. Desistiu do emprego antes mesmo de chegar ao posto de trabalho, por problemas de saúde, e retornou para casa.
A aventura rendeu uma série de reportagens para o jornal O Comércio do Porto. Em 1876, essas crônicas foram reunidas e reeditadas em dois livros: De Lisboa ao Cairo – Cenas de Viagem, e Na Itália.
Andaluzia e Malta é a primeira edição separada desses textos feita em formato de livro. Envolve os capítulos iniciais de um livro de viagem maior e nomeado “De Lisboa ao Cairo”. Embora cite a capital portuguesa no título, Ricardo Guimarães começa sua narrativa já da estrada, na Espanha. E mergulha na Andaluzia, com destaque para cidades como Córdoba, Sevilha e Cádis. Depois, passa ainda por Gibraltar, até hoje um território britânico, e embarca numa viagem pelo mar Mediterrâneo, com destino a Malta.
O livro Andaluzia e Malta conta com 99 páginas, ilustrações e fotos, e uma reportagem sobre o João do Rio. A edição é enviada em formatos PDF, Epub e Mobi, sendo possível usar qualquer dispositivo para ler.
– Obra rara resgatada de arquivos históricos e reeditada pelo 360meridianos
– Capa exclusiva para a edição
– Vem com poster para imprimir, cartão postal e fundo de tela para celular para usar como quiser
– Notas históricas e pesquisa sobre o autor para complementar a leitura
– Pode ser lido em qualquer dispositivo digital
– Você recebe o link para download na hora
Formato do produto: PDF
Número de páginas: 99
Entrega instantânea no email cadastrado no momento da compra.
Garantia: 7 dias