Onde ficar em Buenos Aires: 5 melhores bairros e dicas de hotéis

Por

Onde ficar em Buenos Aires? Escolher um hotel na capital da Argentina pode ser um desafio. Em geral, os viajantes se dividem entre cinco dos principais bairros da cidade: Centro, San Telmo, Recoleta, Palermo e Puerto Madero.

Para ajudar a resolver essa difícil questão, preparamos esse guia completo de onde se hospedar em Buenos Aires.

Aqui você encontra os prós e contras de cada bairro e sugestões de hotéis bem localizados, hostels baratos e pousadas e hospedagens de luxo para viagens especiais.

Onde ficar em Buenos Aires, bairro a bairro

Sem mais atraso, vamos aos cinco principais bairros para ficar em Buenos Aires:

Hotéis no centro de Buenos Aires

Prós e contras de se hospedar no centro de Buenos Aires: Tem fácil acesso a tudo na cidade. É um lugar bonito, cheio de prédios históricos.

No entanto, se você está buscando um passeio mais tranquilo, essa não é a melhor opção para você, já que as ruas são um pouco cheias.

Atrações turísticas no local: Plaza de Mayo, Casa Rosada, Teatro Colón, Café Tortoni, Obelisco, Galerias Pacífico.

Opções de hotéis e hostels nessa área:

Confira mais opções de hotéis e hostels no Centro de Buenos Aires

Hotéis em San Telmo, em Buenos Aires

Prós e contras: Se você curtir o clima boêmio, procura um bairro cheio de personalidade, gosta de ver antiquários e quer ficar perto de tudo, San Telmo é o bairro para você.

Porém, algumas partes do bairro têm fama de inseguras. Procure hotéis nas ruas e avenidas principais que você não terá problemas.

Atrações turísticas no local: Feira de San Telmo, Antiquários, Monumento à Mafalda

Confira mais opções de hotéis e hostels em San Telmo

onde ficar em Buenos Aires

Quarto do Anselmo Buenos Aires (Foto: Booking/ Divulgação)

Hotéis na Recoleta, em Buenos Aires

Prós e contras: Acho que é o bairro ideal para casais e para quem quer relaxar. Andar pelas ruas da Recoleta já é um passeio e tanto, assim como se sentar num dos inúmeros cafés da região. É o bairro no qual eu me hospedaria sempre, se pudesse.

No entanto, não é um bairro tão próximo do centro, o que significa que não dá para ir a pé para todos os lados. Táxis podem ser necessários.

Atrações turísticas no local: Cemitério da Recoleta, Museu Nacional de Bellas Artes, Livraria Ateneu

Confira mais opções de hotéis, pousadas, apartamentos e hostels na Recoleta

onde ficar na recoleta

Varanda do quarto do Up Recoleta (Foto: Booking/ Divulgação)

Hotéis no Palermo, em Buenos Aires

Prós e contras: É um lugar agradável e uma alternativa menos tradicional para quem curte a Recoleta, mas quer um ar mais jovem.

Não tão positivo é o fato do Palermo não ser tão próximo do centro quanto as outras opções – mas táxis e transporte público resolvem esse problema.

O bairro conta com metrô que leva direto ao centro. Isso faz de Palermo uma boa região para ficar em Buenos Aires se você quer um lugar perto das baladas e não se importa de usar transporte público durante o dia.

Atrações turísticas: MALBA, Jardim Botânico, Jardim Japonês, Zoológico, Planetário.

Confira mais opções de hotéis e hostels em Palermo

Hotéis em Puerto Madero, Buenos Aires

Prós e Contras: Essa região é bonita, tem um parque legal e uma vida noturna animada. Ali tem grandes hotéis de rede.

Porém, parece com um lugar que você encontra em qualquer cidade, não tem tanto a cara de Buenos Aires como outros bairros.

Atrações Turísticas: O Puerto Madero em si e Ponte da Mulher.

Confira opções de hotéis e hostels em Puerto Madero

Buenos Aires, na Argentina

Afinal, qual a melhor região onde ficar em Buenos Aires?

Depende do seu estilo de viagem.

Mochileiros e viajantes ultra econômicos vão preferir ficar no centro.

Quer conforto e estar perto dos bares e restaurantes? Então a melhor região para você se hospedar em Buenos Aires é a Recoleta ou Palermo.

Quanto custa um hotel em Buenos Aires?

Os preços de hotéis em Buenos Aires variam de acordo com a época do ano, o estilo da hospedagem e a localização. Mas, como você viu pelo texto, dá para ter uma ideia da média:

Quantos dias ficar em Buenos Aires?

O ideal é ficar pelo menos cinco dias em Buenos Aires. Com esse tempo você vai conhecer as principais atrações da capital da Argentina.

Tem mais tempo? Ótimo. Aproveite para fazer um bate-volta até o Delta do Tigre ou estique a viagem para o Uruguai.

Também tem muita gente que passa apenas um final de semana em Buenos Aires. Não é o ideal, mas dá pra aproveitar bastante.

Preciso de um seguro de viagem para a Argentina?

O seguro de viagem é opcional para a Argentina, mas mas nossa recomendação é que você nunca viaje sem.

Assim, no caso de qualquer emergência médica, roubo, extravio de bagagem ou necessidade de interromper a viagem por conta de algum grande imprevisto, você estará protegido. Veja nosso artigo sobre os melhores seguros para a América do Sul.

Quer planejar bem toda sua viagem? Leia também:
5/5 - (2 votos)
Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

Confira todos os posts escritos por

Deixe seu comentário
38 comments

Vamos para Buenos Aires, no mês de Janeiro. Gostaríamos de saber como podemos adquirir o ticket do ônibus que faz a rora dos pontos turísticos.

Resposta

Fala Luíza, parabéns pelas informações do blog, facilitaram muito. Vou ficar 4 dias com minha esposa e estou na dúvida se fico no Centro na Av. Corrientes ou em Palermo, que me parece mais agradável por ter mais opções a noiteopções . O táxi de Palermo para o Centro custa aproximadamente quanto? No Centro tem bons bares e restaurantes noturnos também ou só vale a pena pelos pontos turísticos próximos?

Grato, Felipe

Resposta

Bom dia Luíza Antunes! Tudo bem!?
Estou indo a BsAs de 8 a 15 de outubro, vou participar da Maratona no dia 12 de outubro. Eu e minha esposa estamos indo e queremos passear e conhecer bastante a cidade. Já rersevei um hotel na Recoleta, bem próximo ao cemitério. Estou com receio d q meus passeios ao centro e outros pontos turísticos fiquem dificultados devido a “distância”. Seria interessante pegar um hotel no centro? Ou na recoleta fica bom tb? Metrô fica legal na Recoleta? Abraço!

Resposta

Olá Luiza,

Gostaria de saber sobre Saavedra, vi um hotel que fica lá. Vale a pena ?

Estou indo em Dezembro com minha afilhada de 11 anos. Tem algum bairro que possa me indicar em especial ? Gostei mt das opções, to muito na duvida.

Bj !!!

Resposta

Olá, vou em novembro com meu esposo e minha filha adolescente, gostaríamos de conhecer vários locais inclusive praias, vi na net q em novembro não faz frio, pode me confirmar isso, e perto de praias qual o melhor lugar p/ se hospedar?
obrigada.

Resposta

Olá Luiza, tudo bem? Estou pretendendo ir para BsAs em junho, no finalzinho, e a maioria dos hoteis que eu gostei ficam no centro, porem vi que a maioria dos barzinhos e boates ficam em palermo e san telmo. Fica muito caro pegar um taxi na volta pro centro? E vale a pena se hospedar por la? Ficarei apenas 10 dias, e gostaria de aproveitar o máximo possivel. e em questão a troca de moeda, vocês recomandam trocar la de real para peso, ou de dolar para peso?

Obrigada deste ja!

Resposta

Olá Luíza,

É a primeira vez que viajamos a Buenos Aires, gostaríamos de saber qual seria a acomodação para duas jovens que querem descobrir as belezas. Hotéis mais em conta,
para 15 dias. Obrigada!

Beijos!

Resposta

Olá Luíze, estou indo pela primeira vez a Buenos Aires agora em maio e estou na duvida onde ficar, se fico no microcentro ou recoleta, qual a melhor opção para realizar os passeios com mais facilidade? Bjs Carlos

Resposta

Oi Luiza! O que vc achou do centro durante a noite? Li tantos comentários que falavam que é deserto, que é perigoso, só vale a pena se for andar por lá durante o dia, e tantos comentários ruins que fiquei com pé atrás antes de fechar hospedagem lá. No entanto, pra quem quer se hospedar sem gastar muito acredito que seja a melhor opção, mas até que ponto esse barato pode sair caro? Sabe me dizer?

Resposta

A Buenos Aires querida de Jorge Luis Borges é tudo isto que você mencionou. Um único desapontamento foi com a carne, tão exaltada, e que não gostei. O tal do chorizo não tem gosto de nada. Nossos churrascos são bem mais gostosos, inclusive um portenho, com quem papiei enquanto esperava mesa na churrascaria Siga La Vaca, disse que a linguiça que ele comeu no Brasil, é mais gostosa. Você está fazendo de sua vida aquilo que disse o papa João XXIII – uma galeria de quadros, agradáveis de recordar. Parabéns!

Resposta