Real Alcázar de Sevilha: dicas e informações para a visita

Por

Visitar o Real Alcázar de Sevilha é caminhar dentro de uma obra de arte. Não dá para falar menos desse palácio tão ricamente decorado com mosaicos e murais, um mais bonito que o outro, jardins labirínticos e pátios internos que mais parecem jardins. Uma das principais atrações da Andaluzia e um dos mais preciosos legados árabes na região, o Real Acázar só perde em valor turístico para a Alhambra de Granada, se você quer saber a minha humilde opinião.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Construído sobre as ruínas de um palácio Almóada – uma dinastia que dominou a região até o século 13 -, o Real Alcázar de Sevilha é um dos palácios ainda em uso mais antigos do mundo. Isso quer dizer que, por seus corredores, não circulam apenas visitantes, mas a própria família real espanhola. Isso, é claro, só quando o rei visita a cidade e não ao mesmo tempo que os pobres plebeus.

O Palácio tem até um quarto real destinado para o monarca, que pode ser visitado com o pagamento de uma taxa de 4,50 euros além do valor da entrada. Se você planejar visitar a habitação vip, precisa se programar: as visitas começam a cada meia hora e só vão até às 14h. Pense nisso na hora de planejar seu passeio.

Leia também: O que fazer em Sevilha

Interior do Real Alcázar de Sevilha

São tantos quartos, pátios e jardins distribuídos pelos dois andares do Real Alcázar que uma visita completa, com atenção aos detalhes, leva em torno de três horas. No percurso, você vai notar que o conjunto é a soma de construções desenvolvidas em diferentes estilos de arquitetura. Isso porque o Alcázar levou anos até ser concluído e passou por diversas reformas, o que permitiu que ele agregasse elementos dos períodos árabe, gótico, renascentista e barroco. O estilo dominante, no entanto, é o mudéjar, muito comum em toda a região da Andaluzia, e se refere à arte cristã que incorpora elementos estéticos islâmicos.

E se para você o Alcázar já parece familiar, isso é porque ele foi cenário de diversos filmes, como 1492 – A Conquista do Paraíso, Lawrence da Arábia e Reino dos Céus. Foi também nesse palácio que Isabel I de la Castela felicitou Cristóvão Colombo em sua volta ao velho mundo depois de sair por aí descobrindo as Américas.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

O lugar é enorme, mas, além do quarto real, há outros espaços que se destacam. O primeiro deles é Pátio das Donzelas, um jardim de inverno retangular cercado por arcos colunas de mármore.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Interior do Real Alcázar de Sevilha

O Salão dos Embaixadores impressiona por seus belos mosaicos em tons pastéis. É ali que se realizavam as principais cerimônias do palácio.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

E claro, os imensos jardins repletos de laranjeiras.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Durante o verão, o Real Alcázar abre suas portas para o público com um série de concertos.

Real Alcázar de Sevilha – Serviço

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Horários de visitação

De outubro a março: de segunda a domingo, de 09:30 às 17:00. Vistas ao quarto real começam a cada meia hora, até às 14h.

De abril a setembro: de segunda a domingo, de 09:30 às 19:00. Vistas ao quarto real começam a cada meia hora, até às 14h.

Fechado nos dias 1º e 6 de janeiro, Sexta-Feira Santa e 25 de dezembro.

Preços

Geral: 12,50 € (inclui áudio-guia)

Aposentados e estudantes de 17 a 25 anos: 2 € (é necessário apresentar documento que comprove o direito à tarifa diferenciada)

Pessoas com deficiência, menores de 16 anos e residentes em Sevilha capital não pagam. O acesso principal ao Real Alcázar é pela Porta do Leão. Ali também está a bilheteria para compra dos ingressos, mas pode haver fila em alta temporada. Se você preferir, pode comprar as entradas antecipadamente pela internet.

Avalie este post
Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones e no Youtube. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

Confira todos os posts escritos por

Deixe seu comentário
12 comments

Os valores citados já estão desatualizados. Vale a correção! Abç

Resposta

Olá, estou tentando comprar, mas ao fazer o cadastro pede CP (codigo postal) informo o meu cep e diz que não esta no padrão. Pode me ajudar?

Resposta

Olá!
Entrei no site para comprar os ingressos e fiquei em dúvida de qual opção devo selecionar. Somos dois adultos e gostaríamos da visita geral com áudio-guia. Qual é o correto?

Resposta

QUAL O SITE PARA COMPRAR O BILHETE ANTECIPADAMENTE?

Resposta

Boa noite!
Muito lindo e esclarecedor os comentários disponibilizados por você. Porém, ainda tendo uma dúvida que é sobre o bilhete para aposentado.
Sou brasileiro e estou aposentado, então qual é o documento que tenho que apresentar para ter esse benefício e onde devo apresentar para não ser barrado para a visita?
Obrigado
abraços

Resposta

Oi Natália,
Vc sabe me dizer qual documento eles pedem para comprovar que é aposentado?

Resposta