Ter um seguro de viagem é obrigatório para entrar em quase todos os países do mundo. Você pode não ser autorizado a entrar na Europa se não tiver contratado um seguro, por exemplo. Por tudo isso, não considere a contratação do seguro de viagem como algo desnecessário. Não é. Esse é um daqueles gastos que não podem ser evitados. Como a passagem aérea ou o dinheiro para a comida.
Existem dezenas de seguros no mercado, alguns ótimos, outros com cobertura bastante limitada. A equipe do 360meridianos é parceira de uma empresa que compara o preço de vários deles, garantindo o melhor custo/benefício: a Seguros Promo. E ainda garantimos 5% de desconto, ao usar o nosso cupom de desconto exclusivo: 360meridianos05
A Seguros Promo é um comparador de preços de seguros. No site deles você pode fornecer seu destino, as datas da sua viagem e saber quais empresas – entre as 10 maiores do mercado – estão com o melhor custo/benefício para você. A SegurosPromo pede o seu email e telefone para que possam te enviar ofertas exclusivas e te ajudar a escolher a melhor opção.
A partir daí, basta contratar o seguro, online mesmo. O comprovante é enviado para seu e-mail e o atendimento em português está disponível 24h por dia.
É o melhor, se vocês usarem o cupom de desconto 360MERIDIANOS05 ganham um desconto de 5% na compra.
Clique aqui para fazer o orçamento do seu seguro de viagem.
– Atendimento em Português, 24h. Ideal para quem não domina bem o inglês.
– Plano de seguro mais barato. Garantido, já que o buscador da Seguros Promo compara os preços de momento entre as maiores seguradoras do mercado.
– Possibilidade de pagar em até 12x sem juros. Isso facilita a vida de quem já tem tantos gastos previstos durante a viagem.
– Reembolso garantido. Desistiu da viagem? Entre em contato até 24 horas antes da data prevista no seguro e você terá seu dinheiro de volta.
– Cotação e contrato 100% online.
Pense o seguinte: você passou meses planejando sua viagem dos sonhos. Pagou cada parcela das passagens aéreas com dificuldade. Reservou hotéis, traçou roteiros e se preparou para viver o melhor mês do ano: o das férias. Mas as férias não são perfeitas. Ainda fazem parte da vida real.
Em 2013, depois de um ano intenso de trabalho, resolvemos passar algumas semanas viajando pela Europa. Planejamos cada detalhe daquela viagem. Sabíamos o que queríamos visitar em cada cidade, quanto iríamos gastar em cada passeio, quanto tempo iríamos ficar em cada país.
Até que chegamos na Itália, cansados depois de um voo intercontinental, e fomos pegar as bagagens. A mala da Luíza, uma das blogueiras do 360meridianos, nunca apareceu. Resultado: ela ficou quase uma semana na Europa sem a mala. Teve que comprar roupas e outros itens necessários, por conta do desaparecimento da bagagem.
Gastos a mais e dor de cabeça, certo? Se essa dor é inevitável numa situação dessas, é possível minimizá-la. Basta ter um bom seguro de viagem. Um seguro assim cobre as despesas com a bagagem que não chegou. E vai além: imagine ficar doente fora do país? Imagine ter que pagar a conta (altíssima) de um hospital no exterior? E se – bate na madeira – alguma coisa séria acontecer e você precisar voltar para casa antes da hora, cancelando sua viagem?
Todas essas situações já aconteceram com a gente. E ter um seguro de viagem foi fundamental toda vez que tivemos problemas na estrada – caso contrário o prejuízo teria sido gigantesco, tanto financeiro quanto emocional.
Como funciona um seguro de viagem?
Seguro de viagem internacional: regras gerais
Seguro de viagem para mochileiros
Seguro viagem Europa: qual contratar?
Seguro viagem para os Estados Unidos. E com desconto.