Seguro Viagem para Inglaterra e Reino Unido: qual o melhor?

Por

O objetivo deste texto é ser um guia sobre seguro viagem para o Reino Unido. Como cotar seguro internacional para Inglaterra com desconto? Qual o valor? Quais seguros para a Inglaterra cobrem covid? É preciso seguro viagem para desembarcar em Londres? Confira a seguir.  

Veja também:
Onde ficar em Londres – os 7 melhores bairros e dicas de hotéis
O que fazer em Londres – roteiro de 5 dias (ou mais)
O que fazer em Liverpool, Inglaterra – roteiro dos Beatles e outras dicas

seguro viagem para o reino unido

Londres

Seguro viagem para o Reino Unido é obrigatório? 

Não, o seguro viagem para o Reino Unido não é obrigatório. A Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte não fazem parte do Tratado de Schengen, que regula a circulação de pessoas na maior parte da Europa. Com isso, fica a critério do viajante a contratação ou não de um seguro viagem internacional para a Inglaterra , mas ele não será pedido pelos agentes da imigração. 

A título de informação, o Tratado de Schengen é um compromisso assinado por 26 países europeus. Ele exige que o viajante tenha um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Isso, claro, para visitar um dos países signatários deste tratado. 

Saiba mais: O que é o Tratado de Schengen: quais países, regras e como funciona

Importante: Caso seu voo para Londres você tenha uma escala em um dos 26 países pertencentes ao Tratado de Schengen, você deverá ter o seguro viagem obrigatório. Mesmo que vá ficar apenas horas no local. Em geral, um único seguro de viagem cobre sua estadia por todos os países de seu roteiro, exceto aquele em que você vive. 

Leia também: 
Como é a imigração em Londres
Onde vai ser sua imigração na Europa?

Seguro Viagem para Inglaterra é necessário? 

Se não é obrigatório, quem poderá dizer se o seguro viagem para Inglaterra é necessário, assim como para outros países do Reino Unido, é o próprio viajante. 

Na opinião do 360meridianos, o seguro viagem para Inglaterra é, sim, necessário. Viajar com esta segurança faz com que seja mais fácil desfrutar das férias com tranquilidade. 

Nós nunca queremos pensar no pior. Só que caso algo aconteça e você precise de um médico, hospital, o melhor é estar coberto. Já pensou ter que pagar uma internação hospitalar em libras? É o típico caso do barato que pode sair muito caro.

 

Como funciona o atendimento médico para turistas brasileiros na Inglaterra 

O sistema de saúde do Reino Unido, o National Health System (NHS), como chamam por lá, é um dos melhores do mundo. Em caso de alguma emergência, urgência, é gratuito e você será atendido. Mas é importante salientar que, após ser atendido, tudo que você precisar, inclusive uma possível internação, será pago e ANTECIPADAMENTE. 

Veja o que diz o NHS sobre o atendimento para turistas no Reino Unido:

Agora imagine, além de ter que pagar em libras e adiantado, não ter apoio e suporte de ninguém nesta hora. 

Quanto custa um seguro viagem para Londres e Reino Unido?

Depende do tempo de sua viagem, do motivo e de coisas que você irá fazer no local. Então, para responder quanto custa um seguro viagem para o Reino Unido, use a Seguros Promo, um comparador de seguradoras. 

Quais os melhores seguros para Inglaterra e Londres?

Algumas opções de seguro boas e que oferecem cobertura completa:

Como contratar seu seguro viagem para Londres e outras cidades no Reino Unido?

Essa parte é simples, basta:

  1. Entar no site da Seguros Promo,
  2. Colocar o destino(s) e as datas da viagem
  3. Preencher seus dados
  4. Clicar em comprar
  5. Analisar e escolher a melhor opção de seguro viagem (a Seguros Promo compara nas maiores seguradoras do país)
  6. Escolher a forma de pagamento, 12x sem juros ou à vista com desconto no boleto
  7. Finalizar o pagamento 

Não se esqueça de acrescentar o nosso cupom de desconto exclusivo: 360MERIDIANOS05, para garantir 5% a menos na fatura. O comprovante e a apólice serão enviados para seu e-mail. Viu como é fácil?

Todo atendimento é em português e com suporte online para te ajudar, se você precisar. Em caso de emergência e desistência da viagem, cancele em até 48 horas antes da data prevista para a partida e o dinheiro será devolvido.

Avalie este post
Carolina Arbache

Confira todos os posts escritos por