Com mais de um quilômetro de extensão, é uma galeria de arte urbana a céu aberto em partes que restaram do Muro de Berlim.
Reproduz uma fronteira entre a Berlim oriental e a ocidental. Só pessoas com autorização podiam passar por ali, o que fazia desse um ponto de grande tensão.
Exposição a céu aberto com pedaços das antigas torres de observação, além placas e vídeos que contam a história das pessoas que tentavam escapar da Berlim Oriental.
Um dos cartões-postais de Berlim, fica numa praça na região central da cidade, foi erguido na época do Império da Prússia.
Parque com uma área verde enorme, que além dos jardins e lagos, também tem alguns monumentos e é um bom lugar para relaxar na cidade.
O Parlamento Alemão é a sede do governo. Foi ali que Hitler planejou um incêndio que convenceu os políticos a lhe darem o poder de perseguir oponentes, em 1933.
O labirinto de 19 mil m² passa a sensação de estar em um ambiente confuso e intranquilo de um sistema supostamente ordenado que perdeu o contato com a razão humana.
Com 368 m de altura, a Torre de TV, que fica na Alexanderplatz, é a construção mais alta da Alemanha. Está aberta para visitação e permite uma vista de 360 graus da cidade.
Domingo tem um famoso Mercado de Pulgas, que combina artesanato e brechó centenas de berlinenses se reúnem num anfiteatro no parque para cantar.
Uma construção enorme, com diferentes pavilhões, que serviu de residência de verão para a rainha da Prússia, Sophie Charlotte.