Roma sozinha facilmente rende sete dias de viagem. De locais famosos como o Coliseu a menos visitados como a Via Appia, a cidade tem de tudo. Para bate-voltas, recomendamos uma visita à histórica Tarquínia ou aos belos Jardins de Tivoli.
Fique 4 dias em Roma e depois pegue um trem para Nápoles. Os trens rápidos fazem o trecho em pouco mais de uma hora. Passe 3 noites em Nápoles, dedicando 2 dias a cidade e outro para conhecer as ruínas de Pompeia e Herculano.
Passe quatro noites em Roma e depois, pegue um trem para Florença, na Toscana e passe 3 noites. Escolha uma cidade na Toscana para um bate-volta: Pisa, Siena, San Giminiano ou Volterra são boas opções.
Comece sua viagem para Milão e fique 3 noites. Dá para fazer um bate-volta até o famoso Lago Como ou a adorável cidade medieval de Bérgamo. De Milão, pegue um trem para Veneza. Fique 4 noites por lá. De lá, a opção de bate-volta é a romântica Verona.
Comece por Nápoles: fique 3 dias na cidade, incluindo um bate-volta até Pompeia. Dedique 4 dias à Costa Amalfitana, incluindo um bate-volta a Ilha de Capri. Fique Salerno ou Sorrento se quiser economizar ou Positano, Amalfi e Ravelo se quiser mais charme.