Essa região é o puro centro de Lisboa. A Baixa/Rossio é uma região comercial, muito movimentada durante o dia e vazia a noite. Já na parte mais alta, o Chiado, nos arredores da Praça Luis de Camões, é puro burburinho dia e noite.
Com vida noturna agitada, o Bairro Alto é um dos melhores lugares para sentir a Lisboa boêmia, repleta de casas de fado, restaurantes, bares, cafés e teatros. Mas esteja preparado para o barulho e grande movimen-tação, especialmente quando anoitece.
O Alfama é repleto de história e tradição. Tem ruelas e becos charmosos e restaurantes típicos. O defeito é que tem muitas ladeiras e a circulação de veículos é limitada. Ali há uma oferta muito maior de apartamentos para alugar do que hotéis.
A Avenida Liberdade se estende desde o Rossio até a Praça Marques de Pombal. Estamos falando da região rica de Lisboa. Essa área é ideal para quem quer ficar em bons hotéis 4 ou 5 estrelas. Há opções econômicas na parte mais alta da Avenida.
Arroios é o nome de uma freguesia enorme e que envolve várias regiões. Nas estações de Martins Moniz, Intendente ou Anjos você fica perto do centro. Já as estações de Saldanha, Alameda ou Picoas são boas para quem quer estar perto do aeroporto.