Copenhague surgiu a partir de uma vila de pescadores vikings. Nada mais apropriado que seu cartão postal seja um antigo porto. O canal de Nyhavn hoje é uma coleção de casinhas coloridas convertidas em restaurantes e bares e é um passeio imperdível!
2. Museu Nacional da Dinamarca
Por falar em Vikings, se você está interessado na história desse legendário povo, não pode perder a visita ao Museu Nacional da Dinamarca, que conta a história dos piratas escandinavos e tem com diversos artefatos antigos e curiosos.
Trata-se do parque de diversões mais antigo do mundo, fundado em 1843. Os Jardins de Tivoli teriam inspirado Walt Disney. Como o nome diz, além os brinquedos, o grande charme é o jardim, com vários prédios históricos e iluminação especial.
Copenhague tem mais bicicletas do que habitantes! Há 400 km de ciclovias na cidade. Minha sugestão é que você alugue uma bicicleta para circular entre os bairros de Vesterbro e Norrebrø.
Para quem gosta de comer bem, no Mercado de Torvehallerne há 80 opções de comes e bebes. Você encontra o melhor da gastronomia típica dinamarquesa e também de outros cantos do mundo.