Está instalada no topo de um dos pontos mais altos da cidade, em uma colina artificial feita a partir de destroços de prédios bombardeados durante a Segunda Guerra e outros detritos.
Hoje o local pertence a um investidor que queria construir um retiro de yoga, mas o projeto não andou. Já pensaram em construir apartamentos, hotel ou um museu, mas nada disso deu certo.
No momento, a Teufelsberg é uma galeria de arte. Grafites de diversos artistas colorem as paredes dentro e fora do prédio. Um grupo explora a área turisticamente desde 2013.
Dá para subir um edifício em ruínas e acessar as torres acústicas de espionagem. Essa é a parte mais divertida. As cúpulas amplificam a voz e geram uma experiência engraçada.
No verão, ver o por do sol e fazer um piquenique é uma das atividades favoritas, mas dá para voar de paragliding, andar de bicicleta ou caminhar na extensa área verde que cerca o complexo.
Como visitar Teufelsberg
Para visitar, os interessados devem se inscrever em um dos tours realizados diariamente, em horários determinados. A entrada custa 7 euros.