R$ 11 mil. Esse é o preço médio atual de uma passagem de volta ao mundo, que permite que você dê uma volta no globo e pare em até 16 países. A equipe do 360, que fez uma viagem dessas entre 2011 e 2012, já postou diversos textos sobre o assunto. Já falamos sobre como essa passagem funciona e também já analisamos quando vale a pena e quando é melhor dar a volta ao mundo comprando as passagens separadamente.
Neste post, o objetivo é te ajudar a sonhar. Você sabia que as alianças de empresas aéreas têm simuladores de passagens de volta ao mundo? Você pode entrar no site, montar o seu roteiro e calcular o preço!
No vídeo abaixo, eu simulei uma viagem que passou por 4 continentes. É só assistir para ver como você pode fazer o mesmo. Ahhh, e não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no YouTube.
Não perca: Clique e baixe agora o ebook “Como viajar pelo mundo por um ano”
Inscreva-se na nossa newsletter
Olá Rafael
Adorei o post! Estou me organizando pra fazer uma RTW no próximo ano e esse video caiu do céu!! rs Também gostaria muito de poder usar a sua planilha, Thiago, se você puder compartilhá-la ou enviar o link do seu blog seria de grande ajuda! =) Meu e-mail: nazgorgeous@yahoo.com.br
Bjs!
Naná
Obrigado, Naná.
Abraço.
Pretendo fazer uma RTW em breve, e até estou montando uma planilha para planejá-la, porém não tenho todo esse conhecimento de excel e está ficando uma caca. haha Se puder, também me interesso pela sua planilha, Thiago, mesmo que seja para comprá-la!! Meu e-mail é line.proenca@gmail.com
Bjs!
Aline
Oi Aline,
Como disse num comentário abaixo, estou planejando um blog (algo bem caseiro) para colocar esse planejamento e depois continuar com os relatos de viagem. Deve sair nas próximas semanas, daí te passo o link. Se num conseguir essa meta, te passo a tabela direto (e sem cobrar nem nada, que esse tipo de ajuda não se cobra). =)
Ele não é tãaaao automatizado, mas acho que pode ser uma mão na roda.
=)
Obrigada!!! Tomara que dê certo o blog!!!
Rafael,
Obrigada pelo post! Pra quem não tem tempo nem conhecimento de excel avançado (Thiago, dica: vende essa tabela, faz dinheiro com seu conhecimento), a RTW é uma ótima opção. Pretendo fazer minha primeira viagem de volta ao mundo ano que vem e esse vídeo foi uma mão na roda!
Abraços,
Ana. 🙂
eu sou um pouco freak de Excel (talvez pelo trabalho), então fiz uma mega tabela comparando um mesmo itinerário em 12 possibilidades de dar a volta ao mundo (passando por 05 continentes). das 12 opções, a mais cara saiu a passagem de volta ao mundo e a mais barata saiu comprando as passagens direto nas companhias com 3 meses de antecedência (sendo que com 1 mês de antecedência não ficou muito mais caro). também fiz cotações usando a plataforma Indie (com preços bem razoáveis).
claro que vou repetir todas as projeções daqui uns três meses para garantir que não teve influência do período pesquisado. e acho (pode ser viagem minha) que a passagem de volta ao mundo é muito mais sensível ao aumento do dólar que as passagens regionais.
claro que tudo isso tem um motivo, pois pretendo dar a volta ao mundo com mais liberdade e mais calma. as vezes quero ficar mais tempo na Ásia, outro na África, então tenho deixado acontecer. e o fato de poder ter essa liberdade e encontrando preços mais acessíveis me animou muito. pretendo ir mais pro fim do ano que vem, pra dar tempo de juntar uns trocados (ainda é segredo federal).
claro que dá muito mais trabalho pesquisar todas essas informações e deve dar mais ainda durante a viagem (levei quase 20h para terminar essa tabela), mas também acho que pode ser compensador. =)
Que maneiro Thiago! Você tá com um mega simulador para pessoas aflitas na mão rsrs. Você pode compartilhar? Estou passando pelo mesmo processo e precisando de algo que ajude a automatizar.
meu e-mail tatiane.bo.silva@gmail.com
[]’s
Tati Batista
@Viajanderia
Oi Tatiane,
Estou planejando um blog (algo bem caseiro) para colocar esse planejamento e depois continuar com os relatos de viagem. Deve sair nas próximas semanas, daí te passo o link. Se num conseguir essa meta, te passo a tabela direto. =)
Ele não é tãaaao automatizado, mas acho que pode ser uma mão na roda.
=)
Oi, Thiago.
Pois é, a passagem de volta ao mundo tem desvantagens sim. E vantagens. Depende do tipo de viagem que a pessoa quer fazer.
Escrevi um pouco sobre isso aqui:
https://www.360meridianos.com/dica/como-comprar-sua-passagem-de-volta-ao-mundo
E compartilha essa tabela e seu blog, quando estiver pronto, com a galera.
O povo fico interessado. 🙂
Abraço.